- Falindo? - arregalei meus olhos - como assim Micael?
- Falindo, porra - disse nervoso, se levantou - eu estou sem dinheiro e você precisa me entender.
- Eu sabia que um dia isso ia acontecer - mordi meus dedos nervosa - e agora?
- E agora que a gente vai ter que maneirar, o único dinheiro que a gente tem é o que está na nossa conta.
- A gente está vivendo com aquele dinheiro? Micael, não tem quase nada lá.
Ele respirou fundo, tentei fazer o mesmo.
- Me diz como você tão inteligente caiu nesse golpe, com a Aline ainda.
- Aline é uma vaca, ela conseguiu o que queria - passou a mão no rosto - só sei que a empresa não é mais minha, eu passei o nome.
- Passou o nome? - queria estapear Micael - o quê aconteceu com você?
- Comigo? Não venha colocar a culpa em mim.
- EU COLOCO SIM PORQUE VOCÊ VIVE TRABALHANDO VINTE E QUATRO POR QUARENTA E OITO E AINDA...
- A VERDADE É QUE VOCÊ ESTÁ ME MATANDO - gritou - SÓ PRA VOCÊ SABER AQUELE DIA DO SEU ANIVERSÁRIO EU COMI CINCO CUPCAKES, FUMEI TRÊS CIGARROS E SIM, MATEI MINHA VONTADE.
- O quê houve com a gente? - encarei Micael indignada - você não gosta mais de mim, somos como irmãos em um negócio.
- Que? - franziu a testa - estou caindo fora.
- Onde você vai?
- Pro inferno, pelos menos o capeta não me enche o saco - bateu a porta me deixando sozinha.
Mordi meus lábios ainda chorando, fui até o quarto de Alice que estava de pé ao lado da porta, os pés no chão frio do carpete, peguei a mesma no colo e a coloquei na cama, seus olhos me encararam.
- Pensei que estivesse dormindo - fiz carinho em sua face.
- Eu escutei tudo, mamãe.
- Escutou? - me gelei.
- Por quê você e o papai brigam tanto?
- Porque somos adultos.
- Então quer dizer que quando eu for adulta eu vou brigar?
- Não necessariamente - sorri pra mesma - você foi o melhor presente que seu pai pôde me dar.
Alice me abraçou envergonhada, dei vários selinhos em sua boca, ela riu.
- Quando você crescer, vai querer ter filhos?
- Sim - ela assentiu - um só.
- Um só? - fiquei surpresa - por quê?
- Porque assim eles não vão brigar - explicou - eu não gosto de brigar.
Fechei meus olhos querendo chorar novamente, Alice era esperta e sabia muito bem. Voltei a mima-la enquanto meu corpo me permitia, era bom esse contato entre mãe e filha.
Demorou um pouco até que Alice finalmente caiu no sono, sai de seu quarto indo ao meu, engoli seco quando vi a cama ainda vazia, Micael não iria dormir comigo. Busquei minha bolsa e fui até a janela, procurei meu maço de cigarro e peguei um tragando a fumaça, aquilo era tão bom, como podia matar? Meus músculos relaxaram quando por fim me peguei fumando o terceiro só naquela noite.
Iria me matar, só estava achando algum modo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas me Ame - 2ª Temporada
RomanceOito anos se passaram, Sophia e Micael tiveram um pouco de trabalho para administrar seus filhos. Os problemas vieram á tona, ela tinha um medo muito comum entre as mulheres: chegar a maior idade. E ele tinha outro problema maior: perda de dinheiro...