- Mamãe, falta muito pra gente chegar?
- Eu acho que não - respondi Alice que já estava cansada de andar naquele matagal todo.
Fomos cedo pro acampamento, as mochilas nas costas, galões de água nas mãos, comidas bem guardadas. Micael sorria de minuto em minuto, estava feliz de ver todos juntos.
- Chegamos - largou as coisas no chão - ar fresco pra todo mundo.
- Vamos ficar aqui mesmo? - olhei o local.
- Sim, a terra é fofa e temos lugar pra fazer uma fogueira.
- Vamos fazer uma fogueira? - Pedro sorriu.
- Vamos, tem lenhas por aqui perto.
- Mamãe, eu estou com fome.
- Acabamos de chegar e tomamos café antes de sairmos - respondi Alice.
- Amor, você trouxe os marshmallows?
- Estão na mochila do Pedro.
- Por quê colocam tudo na minha mochila? Vai ficar cheirando a baunilha.
- Cala a boca e respeita a sua mãe - Micael encarou ele antes de abrir sua mochila e tirar as barracas.
Foram duas barracas enormes, Micael montou todas com minha ajuda, Alice estava tão feliz que parou pra brincar com os galhos de árvore, e Pedro se irritou com os mosquitos e os pássaros cantando.
Quando ficou pronto estava tudo lindo, arrumei por dentro deixando afofado o local, Micael pegou lenhas antes que anoitecesse. Dei comida a Alice que se aquietou, estava cansada.
- Fogueira - Alice vibrou, Micael abraçou a pequena.
- Você gosta de fogueira? - perguntou a Alice.
- Eu gosto, o fogo é tão bonito - estava encantada. Coloquei um marshmellow em um galho dando a mesma.
- Pode assar o seu, vai ficar gostoso - sorri - está tão quieto, Pedro.
- Esse lugar tem muito mosquito, estou odiando.
- Para de ser boiola, moleque - Micael se irritou - você é o único que não está gostando.
- A Alice gosta porque é retardada.
- Para de xingar a sua irmã, por favor - pedi - quer um marshmellow?
- Eu quero ir pra casa.
- Vai ficar querendo - Micael encarou Pedro - me vê um.
Dei um galho a Micael que colocou dois marshmellows, assou na fogueira junto com Alice que ainda se encantava com a cor viva do fogo.
- Podíamos contar histórias - dei a ideia.
- Qual história? A da Cinderela? - Pedro revirou os olhos.
- Mamãe eu tenho uma - Alice se acomodou no colo do pai - O Pedro é um chato que só gosta de mandar...
- Mãe, fala pra Alice calar a boca.
- Será que dá pra vocês ficarem quietos? - pedi mais uma vez.
- Podíamos contar histórias de terror - Micael simulou um monstro.
- Eu tenho medo, papai.
- Tudo bem, tudo bem - ele riu leve - então vamos cantar alguma música.
- Deveria ter trago o seu violão.
- Boa ideia, eu tinha me esquecido.
- Afinal, o quê vamos fazer além de assar mashmellows? - Pedro revirou os olhos.
- Curtir a noite e ir dormir. Daqui a pouco começa a esfriar - Micael olhou o céu - ainda bem que não temos previsão de chuva.
- Eu queria que chovesse, assim poderíamos ir pra casa - Pedro bufou.
- CALA A BOCA, PEDRO - falamos em uníssono.
Aquele menino era cruel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas me Ame - 2ª Temporada
Roman d'amourOito anos se passaram, Sophia e Micael tiveram um pouco de trabalho para administrar seus filhos. Os problemas vieram á tona, ela tinha um medo muito comum entre as mulheres: chegar a maior idade. E ele tinha outro problema maior: perda de dinheiro...