- Flórida?
- Algum problema com lá?
- A senhora não pode fazer isso - me levantei.
- Por quê não?
- A senhora vai me deixar?
- Sophia, você já é casada e tem dois lindos filhos.
- E se acontecer alguma coisa? Flórida é longe.
- Sophia, pra que esse drama? Você sempre ficou feliz por mim.
- Arrumou alguém e está deixando a sua filha?
- Pare de drama - foi sua vez de levantar - não estou te reconhecendo.
- Acontece que a senhora vai me deixar, a Flórida é bem longe...
- Sophia, eu pensei que ficaria feliz - engoliu seco - estou vendo outra coisa por aqui.
- Onde vai?
- Embora, antes que você ataque alguma coisa na minha cabeça.
- Espera - ela me olhou - se for mesmo pra Flórida eu quero que me dê a casa.
- E eu vou morar lá na rua?
- Vai vender a casa?
- Lógico, não tenho tanto dinheiro pra comprar uma casa na frente da praia.
- Mãe - fechei os olhos - queria que me desse aquela casa.
- Não vai ser hoje, não mesmo - andou até a porta - fico triste com a mulher que está se tornando, mas você é minha filha e sabe que eu a amo.
- Eu também amo você - silabei bem baixo antes de ver minha mãe sair porta a fora.
Aquela conversa me deu uma dor de cabeça terrível, apertei os olhos e quando vi tudo tinha ficado preto.
- Amor? Sophia? - a voz de Micael ecoou em minha mente.
Abri os olhos lentamente vendo Micael, Pedro e Alice em frente à porta do meu quarto, queria saber o que tinha acontecido.
- Graças a Deus - ele sorriu.
- Eu desmaiei?
- Sim, quando Pedro tinha chegado você estava caída no chão - passou a mão em meu rosto - vamos ao médico.
- Não, eu estou bem - afirmei - foi só uma queda de pressão.
- Você não comeu nada?
- Não, eu só tomei café - estava lembrando - e depois minha mãe veio aqui.
- Sua mãe veio aqui?
- Sim, e veio com uma bomba.
- Que tipo de bomba?
- Ela vai se mudar - pausei - pra Flórida.
- A vovó vai pra Flórida? - a voz de Alice ecoou.
- Querida, por quê não tira aquelas latas de doce da geladeira? Vamos comer elas jaja - Micael encarou Alice que assentiu sorrindo, chamou Pedro que foi junto.
Vimos as crianças saírem, Micael tinha o semblante chocado.
- Flórida? - assenti - isso é muita loucura.
- Demais, eu não gostei e meio que brigamos.
- Deve ter sido nervosismo, por isso o desmaio.
- Ela ficou brava, e eu contei pra ela sobre o nosso rápido casamento aberto.
- Virou pauta de assunto isso?
- Eu precisava desabafar com alguém - me sentei devagar - nossa.
- Vou fazer algo pra você comer.
- Estou sem fome.
- Saco vazio não para em pé - advertiu - já volto com alguma coisa gostosa.
Assenti vendo ele descer na procura de alguma coisa, adorava esse lado preocupado de Micael.
Iria doer minha mãe ir pra outro lugar, era ruim eu me separar da mesma mas tinha que colocar na minha cabeça que seria por boa causa. Ela iria construir a vida dela novamente, depois de tudo que passou com meu pai. Achei uma péssima ideia ter pedido a casa, o problema do dinheiro ainda me afronta.
Era difícil conviver com todos esses problemas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas me Ame - 2ª Temporada
RomanceOito anos se passaram, Sophia e Micael tiveram um pouco de trabalho para administrar seus filhos. Os problemas vieram á tona, ela tinha um medo muito comum entre as mulheres: chegar a maior idade. E ele tinha outro problema maior: perda de dinheiro...