XXIII - Capítulo

52 2 0
                                    

Isa,

Sei que você está magoada. E entendo perfeitamente se não quiser mais me dirigir a palavra.
Mas isso ,não vai fazer com que eu desista da minha escolha. Você,assim como qualquer outra pessoa, sabe de tudo o que eu já passei. Sabe do quanto eu já fui magoada e do quanto eu estou cansada disto. Cansada de fazer tudo e não receber nada em troca.
Espero que um dia você possa me perdoar.
Sinto muito.

Com carinho, de sua melhor amiga Mila.

Chamada do vôo 1507 com destino a Irlanda.

Envio o SMS e guardo o celular no bolso traseiro da calça.

Esse mês foi decisivo na minha vida.

Depois da discussão com a minha melhor amiga nós não nos falamos mais. Ela passou a me ignorar. Se eu me sentasse na cadeira do lado dela durante a refeição, ela automaticamente pegava o seu prato e se direcionava ao lado oposto do refeitório.

E isso, aconteceu durante todos os dias em que ficamos no resort.

Durante essa semana houve uma festa na praia, mais precisamente um luau. Cheio de flores e de bebidas coloridas -que se baseavam em sucos, nada de bebida alcoólica.

Como eu sei sobre a decoração da festa ? Eu observei tudo pela janela do quarto em que me hospedava.
Tentei me distrair ouvindo música, lendo um livro. Mas a briga com a Isa ainda martelava na minha cabeça.
Saí daquele cômodo claustrofóbico em direção ao lado oposto a praia. Naquele mesmo lugar em que o Diego se ajoelhou e chorou pedindo para que não fosse embora.

Exausta,me sentei na areia macia e apoiei a cabeça nos joelhos. Olhando ao fundo a lua majestosa e as onda do mar se formarem e logo após se quebrarem. Não demorou muito para que a primeira lágrima caísse. A segunda apareceu rapidamente. E assim, sucessivamente.

Notei que alguém havia sentado ao meu lado,rapidamente sequei o rosto com a manga da blusa. E evitei olhar para a pessoa em questão.

- Eu queria que as coisas fossem diferentes. - apoiou os braços no joelho e encarou o mar.

- Eu também. Mas agora já foi, e eu não pretendo voltar atrás. - Dei de ombros.

- Por favor Mila,vamos voltar a ser como éramos antes de eu me mudar ! Vamos recomeçar do zero. - Diego mudou a sua postura e se ajoelhou ao meu lado.

- Não, eu não posso. - Sequei uma lágrima solitária.

- Porque ? Me diga a verdade, porque você não pode voltar atrás da sua decisão ? - Virou o meu rosto fazendo eu o encarar.

- Porque eu mudei ! Aquela antiga camila já não existe mais, ela ficou no passado. Ela se esgotou de tudo e de todos, e agora as suas prioridades são os estudos e a carreira profissional.

- Eu tentei. Eu juro que tentei fazer você mudar de idéia. - Se levantou e tirou a terra que ficou no shorts. - Mas eu não posso deixar você ir sem isso.

Não me deu tempo para que perguntasse o que era "isso". Segurou meu rosto com as duas mãos e me beijou.

Aquilo não foi somente um beijo. Aquilo foi o acúmulo de saudade. De perdão. De agradecimento e de tristeza.
Paramos o beijo com pequenos selinhos.

- Eu te amo ! - Falou antes de me deixar completamente sozinha naquela praia.

Dois dias depois a viagem acabou, e voltamos todos para as nossas respectivas vidas.
Naquela mesma semana aconteceu a prova para o intercâmbio que poderia me levar a Irlanda. A prova foi um pouco complicada, a tensão dos meus músculos e os acontecimentos recentes faziam questão de vir a minha mente, e o resultado, era a distração. Mas isso não me abalou, continuei forte e firme no meu objetivo. E 20 dias depois veio o resultado tão esperado, eu havia passado na prova.

Se eu fiquei feliz ? Com certeza, não é todo dia que você descobre que vai viajar para um outro hemisfério. Só que essa alegria surgiu com um pouco de tristeza. Eu queria que a Isa estivesse comemorando comigo.

Com a chegada dessa grande notícia houve uma grande comoção. Minha mãe se apressou em me ajudar a fazer as malas, e a separar os documentos que eu iria levar.
Meu pai me fez colocar alguns remédios caso eu passasse mal durante a viagem- na verdade ele me obrigou-. Mesmo eu dizendo que não era necessário tal atitude.

Durante esse tempo eu só conseguia pensar em como seria se a Isa estivesse aqui do meu lado. Me apoiando, me ajudando a fazer as malas, comemorando os meus últimos dias antes da viagem. Mas nada do que eu imaginei aconteceu.

O grande dia chegou e com ele uma grande emoção. Me despedi dos meus pais assim que o meu vôo foi chamado, mas não sem antes chorar horrores.
Peguei minha mala de rodinha e comecei a caminhar até a porta que me levaria até a Irlanda. Mas antes que eu pudesse chegar a um metro da porta o meu nome foi chamado.

- Mila. Por favor, espera ! - Me virei e observei a minha irmã correr em minha direção.

- O que você está fazendo aqui ? - Perguntei a ela, que havia falado mais cedo que estava com dor de estômago e que por isso não iria até o aeroporto comigo.

- Você tem certeza ? Tem certeza de que está fazendo a coisa certa ? - Não entendi nada do que ela falava.

- Como assim ? - Perguntei ao mesmo tempo em que olhava o meu vôo ser chamado.

Não deu tempo dela responder. Abracei a minha irmã e sai em direção ao portão de embarque.

Entreguei minha passagem e entrei no avião. Procurei uma janela, para que eu pudesse avistar a minha família. Acomodei a minha mala e me sentei rapidamente. Só deu tempo de ver os meus pais, a minha irmã...a minha amiga Isa...e..e...O Diego. O ar faltou dentro dos pulmões.

Não tive tempo de admirá-lo pois o comandante já anunciava a decolagem.

"Quem sabe quando nos vermos novamente possamos tomar as decisões certas." Garanti a mim mesma.

Me diga - ( EM ANDAMENTO) Onde histórias criam vida. Descubra agora