Capítulo 31 - Esperança!

17.1K 839 26
                                    

POV Bela

Eu estou completamente desorientada. Já nem consigo ter noção do tempo, para mim parece que estou fechada nesta sala, escura e fria, à bestante tempo, mas só deve ter passado horas.

Estou com tanto medo daquilo que o Vasco pode vir a fazer, ele está completamente descontrolado. Tenho medo que o ele cometa uma loucura. Se o Harry não conseguir o dinheiro a tempo, nem quero pensar o que pode acontecer. Mesmo estando aqui, eu só penso no bem estar da Mel e do Harry, eu só espero que ele não faça mal a eles.

Enquanto penso nas duas pessoas mais importantes da minha vida, sinto as lágrimas escorrerem pela minha face. Foi por isto que eu tomei a decisão de fugir do Harry quando descobri que estava grávida. Foi para evitar momentos como este.

Enquanto penso nestas coisa, oiço uns passos aproximarem-se à sala em que estou fechada. O meu coração começou a bater depressa e começo a tremer com medo. De repente a porta abre e entra na sala um dos homens que trabalha para o Vasco. Ele trazia uma bandeja com comida e água.

- Você precisa de se alimentar, D. Bela. – O Homem falou e eu olhei admirada para ele. Ele estava a ser simpático e atencioso.

- Eu não quero comer, só quero sair daqui. – Eu falei enquanto as lágrimas desciam pelo meu rosto. Elas escorriam como as correntes de um rio.

- Por favor, é melhor alimentar-se! – Ele voltou a falar de forma calma e juro que até notei preocupação através do seu olhar.  

- Porque é que está tão preocupado? – Eu perguntei-lhe. Ele olhou para mim e começou a caminhar na minha direção, eu fiquei com medo do que ele poderia fazer. Mas para minha surpresa ele desamarrou as minhas mão e os meus pés. - Porque é que você fez isto? - Ele mais uma vez nada falou e apenas se dirigiu à mesa onde estava a comida. Isto já me estava a irritar. - FALA! - Eu gritei com alguma raiva e ele apenas abaixou a cabeça.

- Eu quero ajudá-la a sair daqui!  – Ele falou e eu arregalei os olhos. – Eu sei que parece estranho mas quando recebi a chamada do Sr. Vasco a dizer que tinha um trabalho para mim, nunca imaginei que fosse isto. – Ele explicou-se e eu fiz um aceno com a cabeça para ele continuar. - Eu pensava que era para trabalhar como segurança. O Sr. Vasco já me tinha prometido arranjar um trabalho, como ele arranjou para o meu irmão. - Ele disse e tive que interromper.

- Irmão?! Quem é o seu irmão? – Eu perguntei-lhe.

- É o Paul! O segurança oficial da banda do seu namorado. - Eu apenas olhei para ele completamente surpresa com o que ele dizia. - Quando eu descobri que o meu trabalho era ficar a vigiar uma pessoa que o Sr. Vaco raptou, eu juro que tentei ir à policia e acabar com esta palhaçada mas... - Ele parou e olhou para mim com os olhos cheios de lágrimas. - Ele ameaçou a minha mulher. Ele falou que a matava! - Eu não acredito que o Vasco foi capaz de descer tão baixo para ter o que quer. - Eu quero mesmo ajudar. Eu não consigo compactuar com isto. Por isso eu já tomei as minhas providências. - Ele falou decidido.

- Como assim? – Eu perguntei-lhe curiosa e ele sorriu ligeiramente.

- Para começar tratei de por a minha mulher longe de perigo. Neste momento ela deve andar nas ruas de Paris com a melhor amiga. – Ele falou e eu assenti sorrindo ligeiramente. – Logo à noite vou-me encontrar com o meu irmão e com o Harry e contar tudo. Vamos tentar montar um plano para a tirarmos daqui, sem que o Dr. Vasco desconfie que está a ser enganado. - Ele falou e uma rajada de esperança invadiu o meu ser. Eu sorri para ele e deixei algumas lágrimas saírem dos meus olhos.

- Eu nem sei o que falar! É muito corajoso da sua parte fazer isto. Muito obrigado... - Eu ainda não sabia o nome dele.

- Mike! O meu nome é Mike! – Ele falou e eu assenti.

O Fruto do nosso AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora