Manuscrito tirado de antigas tábuas sumérias. Algumas partes permanecem ilegíveis.
No princípio, antes que houvesse dia Ele era. E sua luz irradiava no infinito e retornava para ele. Um dividido em três, Pai, Filho e Espírito, todo o conhecimento está nele, conhecimento de luz e de trevas.
Com seu poder une a matéria em forma de energia pura, e a explode numa infinita expansão, o que gera as galáxias e os planetas.
Não havia quem habitasse com ele, e por sua vontade, cria um anjo poderoso e cheio de beleza, vendo que aquilo era bom, continuou a fazer mais e mais anjos e os espalhou para que povoassem o universo.
Ao primeiro anjo deu o nome de Lúcifer, "mensageiro de luz" a quem deu o trabalho de transmitir os conhecimentos do Reino de Luz aos demais anjos.
Lúcifer estava constantemente na presença do Pai, cantava para ele enquanto aprendia os segredos, o que também lhe rendera o posto de regente do coral celestial.
O tempo ainda não seguia de forma linear, não existia passado ou futuro, somente o presente.
Lúcifer em suas viagens como embaixador da luz, acaba por descobrir as trevas, e curioso vai até o Pai para pedir a ele que o ensine sobre elas. Mas Deus negando-se, diz haver um motivo pelo qual ele não lhe ensinaria as trevas, mas esse permaneceria em segredo.
Chateado Lúcifer sai da presença do Pai e decide descobrir os segredos do reino das trevas por si só.
Fascinado por suas descobertas, Lúcifer em sua viagem pelo cosmos, começa a difundir a mensagem da escuridão, convencendo muitos anjos a se tornarem adeptos daquela nova filosofia.
Quando já tinha um bom número de seguidores ele vai novamente até o Pai, e solicita que ele permita que o regime das trevas governe o universo por um período, e os próprios anjos decidam quais dos dois modelos de governo é o melhor.
Deus se entristecendo com essa petição, sumariamente a rejeita. Lúcifer enfurecido, se dirige aos demais anjos, alegando que Deus não é mais justo por não permiti-lo governar.
Então Deus vendo isso, na sua infinita sabedoria, cria a terra, os mares e oceanos, o dia e a noite, cria também os animais. E por último, o homem à sua imagem e semelhança, colocando em suas mãos o conhecimento da luz, e das trevas para que escolha. Tornando a terra um campo de batalha entre o bem e mal.
Após o pecado inicial, a serpente foi banida para o hades, assim não podendo mais influenciar os homens presencialmente.
Desde então, das profundezas do inferno, Lúcifer busca um emissário, um renegado, disposto a levar a sua mensagem ao coração dos homens, com o objetivo de assentar-se no trono altíssimo, e transformar todo o universo em seu reino das trevas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mensageiro das trevas a origem dos vampiros
VampireLorenzo Lacorte é um migrante pintor em Florença que logo descobre o amor, porém antes que pudesse vivê-lo, perde sua amada assassinada diante de seus olhos, sedento por vingança, acaba desiludido. Mas Monique uma linda feiticeira o impede de atent...