Capitulo 15

8.2K 1.1K 147
                                    

Leon

Não tive coragem de contar a verdade para Beatriz, também não tive coragem de ficar com ela aqui sabendo que vou me casar em poucos dias.

Usei meu trabalho como válvula de escape, só para não magoa-lá. Não sai do castelo como ela pensa, fiquei esses dias trancado no meu quarto. De noite eu pegava a chave reserva e entrava no quarto dela apenas para vê-la dormir.

Eu queria que tudo fosse diferente e que eu tivesse outra escolha... mas não tenho. Dei a minha palavra e não posso voltar a trás. Victória precisa de mim.

Disse o "SIM" na cerimonia com o coração rachando no peito. Nunca me apaixonei por ninguem, mas quando eu ví Beatriz enrolada naquela toalha algo dentro de mim mudou.

Foi como se eu tivesse encontrado algo há muito tempo perdido. Como se ela fosse a peça que estava faltando no meu quebra cabeça.

Eu sei que ela esta voltando para o Brasil daqui a dois dias, então vai ser fácil sumir até que ela vá embora. Ou talvez não seja assim tão fácil...

- Filho? Quero te apresentar uma amiga. - Me viro para ver minha mãe. - Beatriz, essa é minha nora Victória e meu filho Leon...

Fico paralisado, não consigo me mexer, Beatriz estampa a mesma feição de horror que eu. Não, não, não, NÃO!

Antes que eu possa dizer qualquer coisa Beatriz desmaia e por sorte minha mãe consegue ampara-la antes que caísse no chão.

- Oh meu Deus... Querida! Beatriz! - Minha mãe começa a chama-la entrando em desespero.

Pego minha pequena nos braços e entro correndo dentro do castelo a afastando dos olhares curiosos. Deito Beatriz no sofá e minha mãe vem correndo com um vidro de álcool na mão.

- Ela falou que não estava se sentindo muito bem, a culpa é minha. Eu vi vocês dois e quis apresenta-los á ela. - Mamãe continua desesperada.

- O que ela disse mãe?

- Disse que os enjoos estavam voltando e que estava um pouco tonta.

- Enjoos? Ela esta doente? - Pergunto preocupado.

- Não querido, ela esta grávida. - Diz com um sorriso no rosto.

Ela esta gravida...

Ela esta gravida...

Ela esta gravida...

Beatriz esta gravida...

Ah meu Deus, se Beatriz esta gravida... então esse bebê é meu! O que foi que eu fiz...

- Ela esta acordando figlio.

- Ai... - Minha pequena resmunga baixinho.

- Querida... você desmaiou, como esta se sentindo? - Mamãe pergunta.

- Minha barriga... esta doendo...

Não consigo falar, meus olhos estão cravados em sua barriga. Eu vou ser pai... Beatriz se mexe no sofá e algo me chama a atenção, uma mancha vermelha no assento cor creme.

- Mãe... - Aponto para mancha.

- Dio!
(Deus!)

- O que foi? Porque vocês estão me olhando assim?

- Minha filha... você esta sangrando.

- O quê? Não... por favor não! Meu bebê... meu bebê...

Beatriz começa a entrar em desespero e eu também. Pego ela em meus braços e saio correndo para garagem, coloco ela sentada no banco traseiro e minha mãe se senta com ela. Victória que até então apenas observava tudo calada, se senta ao meu lado e disparo para o hospital.

Meu Deus... não permita que nada de mal aconteça com nenhum dos dois... por favor...

Vou o caminho todo fazendo uma oração silenciosa pela vida deles. Não era para ser assim, Beatriz não merecia ter descoberto assim. Se eu não tivesse sido tão covarde...

- Tá doendo... meu bebê não, por favor não...

Escuto Beatriz chorar desesperada enquanto minha mãe tenta consola-la, se alguma coisa acontecer com ela ou com o bebê, nunca vou me perdoar.

Estaciono em frente ao hospital, pego minha pequena nos braços mais uma vez e corro para dentro do hospital.

- Socorro! Por favor alguém ajuda aqui! - Começo a gritar enquanto trazem uma maca.

- O que aconteceu? - Uma enfermeira pergunta.

- Ela esta gravida... o bebê... - Um nó se forma em minha garganta e não consigo falar mais nada.

- Vai ficar tudo bem, vamos cuidar da sua esposa.

Ao escutar isso sinto uma faca se enterrando ainda mais no meu coração. Tudo que eu mais queria nesse mundo é chama-la de esposa... Beatriz nunca vai me perdoar.

As enfermeiras levam ela de mim e não me deixam entrar. Coloco as mãos na cabeça e começo a chorar como um garotinho desesperado.

- Filho? - Minha mãe vem ao meu encontro e me abraça. - Eu ia perguntar o porque dessa sua reação, mais tenho quase certeza que sei o motivo.

- Meu filho mãe... é meu filho...

- Vai ficar tudo bem querido. Mais acho que você tem muita coisa para me explicar.

- Eu sei...

- Leon? - Olho para o lado e vejo Victória me encarando ainda vestida de noiva.

- Vic...

- Porque você não me contou? Eu nunca teria deixado que você seguisse até o fim com esses casamento. - Vejo sinceridade em seu olhar e me odeio ainda mais. 

- Eu... me perdoa... - Mamãe e Vic me abraçam tentando me passar algum consolo.

●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●

Um Amor Rumo á Itália |+18|Onde histórias criam vida. Descubra agora