Beatriz
Escuto a porta do quarto se abrindo e a última pessoa que eu quero ver na face da terra entra. Eu só consigo sentir ódio, raiva...
Hoje eu quase perdi meu bebê. Ele me enganou desde o momento em que nos conhecemos, chegou de mansinho e me usou. Leon era comprometido o tempo todo. Meu Deus... eu fui ao casamento dele!
Como pude ser tão idiota a ponto de me apaixonar por um mentiroso, mal caráter e sem sentimentos? Foi tudo uma mentira... tudo.
- Beatriz... eu... - Começa a falar se aproximando de mim.
- Sai daqui, vai embora. - Não consigo nem olha-lo nos olhos sem sentir nojo.
- Beatriz por favor...
- Eu já pedi pra sair. - Lágrimas começam a escorrer pelo meu rosto.
- Eu preciso explicar... - Pede desesperado.
- Me explicar o que? Que você mentiu e me usou esse tempo todo? Eu não quero mais te ver, vai embora daqui! - Grito chorando descontrolada.
- Se acalma por favor... o bebê...
- Não ouse falar do meu filho! Eu quase o perdi hoje, por sua causa!
- Eu sei e nunca vou me perdoar por isso Beatriz. Eu quase matei o meu filho...
- MEU FILHO, ENTENDEU? MEU!
Eu vou criar essa criança sozinha, bem longe daqui. Não preciso de homem algum, muito menos dele nas nossas vidas.
- Eu sei que errei! E nada do que eu disser vai diminuir a culpa ou o remorso dentro de mim. Nunca vou me perdoar por ter te magoado e colocado a vida do nosso filho em risco...
- Vai embora...
- Jamais imaginei que você estava gravida... você nunca deu nenhuma pista...
- Sabe quando eu ia te contar? Depois da cerimonia de casamento do filho da mulher que se tornou uma amiga. Mais aí eu descobri que esse filho era você... esse tempo todo você me enganou!
- Me perdoa... - Pede chorando tanto quanto eu.
- Não existe perdão para o que você fez Leon.
- Beatriz...
Leon cai de joelhos na minha frente e começa a chorar. Os soluços balançam todo seu corpo e o sons que ele emite são sons de uma pessoa em desespero.
Não sinto felicidade com o que vejo, na verdade meu coração começa a rachar.
- Perdonami... Perdonami...
(Me perdoa...)- Por favor vai embora. - Falo uma última vez em meio as lágrimas.
Leon continua ali parado e chorando por incontáveis minutos de sofrimento. Não consigo encara-lo, porque sei que no momento em que eu o fizer, vou desmoronar e agora preciso ser forte pelo meu bebê.
- Perdonami... mi dispiace...
(Me perdoa... eu sinto muito...)- Eu não posso.
- Ti amo Beatriz... dal primo sguardo.
(Eu te amo Beatriz... desde o primeiro olhar.) - Diz se levantando e saindo do quarto.E então eu desabo.
■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■
Bônus Victória
Vejo Leon sair do quarto, encostar na parede e ir deslizando até se sentar no chão. Ele chora desesperado como se sentisse dor, corro até ele e o abraço.
As pessoas que passam pelo corredor devem nos achar dois malucos, um noivo e uma noiva chorando sentados no chão de um hospital, não é uma coisa que se vê todo dia.
- Leon... o que houve?
- Ela não vai me perdoar Vic... - Diz entre soluços.
- Você explicou pra ela?
- Beatriz não quis me ouvir... é tudo minha culpa... eu os perdi Vic. Perdi a mulher que eu amo e meu filho.
Não aguento vê-lo nessa situação, se tem aguém culpado aqui, esse alguém sou eu. Me levanto, entro no quarto de Beatriz e tranco a porta.
- Eu já disse pra ir embora Leon! - Ela fala sem notar que sou eu.
- E ele foi.
Beatriz me encara com o rosto banhado em lágrimas, seu olhar assustado se torna ódio e se eu não tivesse entrado nesse quarto com uma missão, provavelmente teria saído correndo.
- Sai daqui.
- Não, eu não vou sair e você vai me escutar até o fim. O homem que você mandou embora escorraçado da sua vida, é na verdade a pessoa mais altruísta e de bom coração que eu já conheci. Ele não merece o seu ódio!
- Como você pode defende-lo sabendo que ele te traiu esse tempo todo?
- Ele não me traiu Beatriz.
Explico toda a nossa história pra ela, não deixo nenhum detalhe de fora e ela me escuta calada. Pode ser que quando eu terminar, isso não tenha servido pra nada, mas se há a mínima chance de consertar tudo, eu vou tentar.
- Agora você sabe de toda a verdade. Assim que o dia amanhecer, vou pedir a anulação do casamento. Então, você pode sair desse hospital, voltar para o Brasil e criar seu filho sem pai. Ou você pode abrir os olhos e ver o homem maravilhoso que te ama e faria tudo por você e seu filho. A escolha é sua Beatriz e você vai ter que conviver com ela pra sempre.
Dito isso, dou as costas e saio do quarto. Leon e a senhora Liz me olham assustados em busca de respostas.
- Se ela te ama Leon, vai perceber o erro terrível que esta cometendo.
●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●
Bejokas amoras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor Rumo á Itália |+18|
RomanceDuas pessoas completamente diferentes, se encontram em um cruzeiro rumo á Itália. Leon se vê encantado por Beatriz, uma brasileira de sangue quente, que não acredita no amor. Com uma ajudinha do destino, os dois vão embarcar para a melhor viajem de...