POV Daryl
Depois de todo esse sufoco, os grupos se dividem e seguem para suas respectivas comunidades. Não é algo absurdo, irresponsável ou impensado, mas sim um pequeno intervalo enquanto esperamos pela sequencia do plano. Um grupo do reino permanece em um dos postos tomados, com a intenção de deter o poder sobre o prédio, e alguns outros de todas as comunidades estão espalhados por perto em vigia, além de atiradores estratégicos próximos ao santuário.
Allyra está suja de sangue e quieta ao meu lado, os olhos tempestuosos fixos na estrada.
-Não importa o quanto nós planejamos, mortes ainda ocorrem- diz frustrada e se vira para me olhar.
-Não é nossa culpa- digo, mas sei que ela sabe disso.
-Eu sei.- diz séria- São consequências, mas isso não deixa as pessoas menos mortas.
Permaneço em silencio, sem saber como prosseguir com o assunto ou aliviar o peso com o qual sei que ela está lidando. Algo parecido pesa em minhas costas. O silêncio no carro é ensurdecedor para mim, porque entre todos os silêncios da minha vida, nenhum deles foi por muito tempo com ela.
Rick passa a caminhonete na frente, chegando pela esquerda – ele passou por outros caminhos para pegar relatórios que ficaram em lugares específicos deixados por cada grupo- e faz sinal para a abertura do portão. Depois de um momento Spencer abre e seguimos para a segurança dos muros de Alexandria. Para o lar.
Allyra salta do carro e se estica antes de rodear e ficar ao meu lado. Avisto Carl se movendo em nossa direção e sorrio pra mim mesmo.
-Ele vai mandar nisso aqui, não vai?- pergunta Allyra, como se conseguisse ler meus pensamentos.
-Espero que sim, ruiva. Espero que sim- digo com sinceridade.
Michonne também se aproxima. Informamos sobre as mortes com todo o pesar possível e atualizamos todos eles sobre o que ocorreu até então.
-Então o Santuário está isolado de fato?- pergunta Eugene com súbito interesse e eu me viro para analisa-lo por um instante. O covarde de merda não está em nenhum tipo de ajuda.
Depois de uma reunião exaustiva, puxo Allyra em direção a nossa casa. Precisamos descansar para seguir em frente com toda essa merda.
Esquentamos uns enlatados, e nos sentamos a mesa, comendo e discutindo algumas outras coisas sobre planos, e Allyra está frenética observando possíveis falhas e melhorias. John passa e avisa que vai dormir na casa que lhe cederam a algum tempo.
-A verdade é que só passei aqui para ter certeza de que você vai descansar. Precisa parar por um momento- diz sério para a prima, os olhos fixos nos dela.
-Eu vou, juro que vou- diz calmamente, entre uma colherada e outra de comida. Volta para a mesa e se senta no meu colo.
-Conheço você. Quando missões acontecem você entra em estado de alerta permanente e nunca descansa. Não vim falar com você- diz e ela o olha confusa. Passo meu braço livre pela cintura dela.- Vim falar com Daryl.
Ergo o olhar e resmungo para que continue.
-Vai cuidar dela?- pergunta e eu rola os olhos.
-Eu sempre cuido dela- digo e ele sorri de lado.
-Espero que continue assim.
Ele puxa a ruiva pela mão e a abraça, se despedindo em seguida e saindo porta a fora. Ele está certo quanto ao fato dela não ser boa em desligar, mesmo que um pouco, então a puxo para mim novamente e aspiro seu cheiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Among the Shadows
FanficChegar a Alexandria tinha sido complicado, mas se adaptar parecia muito mais difícil. Mesmo com a família que o apocalipse deu a Daryl Dixon, ele ainda não estava inteiro. Não que ele soubesse disso. Ah, ele de fato não fazia ideia até encontra-la. ...