POV Daryl
Voltei a consciência lentamente, e conforme isso ocorria eu podia sentir todo o meu corpo cansado e pesado. Forço meus olhos a se abrirem e minhas pálpebras parecem ter pelo menos uma tonelada.
Fico momentaneamente cego com a luz e preciso piscar várias vezes para me acostumar. Demoro alguns segundos para me localizar, e conforme as lembranças me atingem só consigo pensar em Allyra, e mesmo sem querer, me preocupo e quero saber se está bem.
Começo a forçar o corpo para me levantar, mas Rick aparece em meu campo de visão e impede. Encaro-o atordoado, e passo os olhos pelo resto do recinto. Ela não está aqui.
-Ela está bem- diz Rick bruscamente, e fico irritado de saber que minha preocupação está estampada em minha cara.
-O que ela disse? O que ela contou?- pergunto
-Não disse- responde me olhando fixamente, sério- Resolvi esperar você acordar par ouvir também. Imaginei que fosse querer saber.
-É claro que quer- diz Maggi e só então noto que está deitada na maca ao lado. Parece melhor que antes, mas ainda está cansada. –Acho que deveria chama-la, Rick.
Ele acena com a cabeça e sai apressado. Acomodo-me melhor na cama, mais sentado que deitado, e poucos minutos depois Rick volta acompanhado de Sasha, Glenn, Aaron, Eugene, Rosita, Michonne e até Carl. Ela é a ultima a entrar. Está com os cabeços amarrados em um coque e parece cansada. Sinto algo em mim se remexer em preocupação, mas ignoro.
-Então, Allyra, acho que você nos deve uma explicação- diz Rick sério.
Um turbilhão de sentimentos se misturam em mim.
-Sim, Lambertini, nos conte como nos estudou para nos entregar para o seu namorado- digo e sinto a raiva escorrendo por minhas palavras não pensadas.
-Namorado?-ela se vira em minha direção e pela primeira vez me encara fixamente. Olhos tão tempestuosos quanto me lembrava.
- Sim- digo irritado, sentindo meu ombro pulsar- Você sabe exatamente do que estou dizendo “ Red Sugar”. - digo fazendo sinal de aspas com as mãos.
-Quando conheci você esperei diversas coisas, mas não que você fosse a vadia de alguém- resmunga Eugene, e uma raiva me atinge. Talvez ela seja uma vadia, mas ele não pode falar dela assim.
-Acontece que eu não sou nem a vadia, nem a namorada de Negan- rosna irritada, os olhos variando entre todos nós. Está tão irritada que aos poucos fica vermelha.- Ele é meu pai.
É como um soco. Atinge-me certeiramente e fico momentaneamente zonzo, conforme as palavras começam a fazer mais e mais sentido em meu cérebro. Pai dela.
Como flashes, começo a me lembrar de como ela sempre fugiu do assunto “pai” e de como sua expressão mudava. Faz todo o sentido.
(...)
POV Allyra.
O plano deu certo no inicio. Eu só precisei deixar alguns salvadores idiotas me verem e eu pude atrai-los para longe de Alexandria e de meus amigos. A quantidade deles aumentava conforme notavam o quão difícil era chegar até mim, e as transmissões de rádio me mantinham informada sobre tudo o que estava acontecendo.
Eu estava pronta para começar a despista-los pra valer, quando as coisas começaram a desandar e ouvi no rádio sobre uma ofensiva em um posto avançado. Não foi preciso muita coisa para entender que o meu grupo estava envolvido. Minha família. Eu sabia que estavam principalmente por ser o posto mais próximo a Hilltop. Esperava de coração que Rick tivesse seguido meu concelho e não tivesse subestimado os salvadores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Among the Shadows
Fiksi PenggemarChegar a Alexandria tinha sido complicado, mas se adaptar parecia muito mais difícil. Mesmo com a família que o apocalipse deu a Daryl Dixon, ele ainda não estava inteiro. Não que ele soubesse disso. Ah, ele de fato não fazia ideia até encontra-la. ...