Capítulo 23 - Sentir falta e sentir culpa

5.4K 481 105
                                    

POV Daryl

Ela se foi. Virou as costas e caminhou até um carro, e saiu de Alexandria. E eu fiquei todo o maldito tempo parado como a porra de um maricas, sem conseguir me mover, sem agir, sem fazer algo para mudar a merda que estava acontecendo. Tudo o que fiz foi assistir a mulher da minha vida se afastar em um carro qualquer.

O protão se fechou com um baque e então foi como se me acordassem de um transe. Virei-me em direção a  casa de Rick. Abri a porta com um brusquidãA o e passei os olhos pela sala procurando por ele.

-Você sabia- grito cheio de raiva, sem saber ao certo se é de  mim mesmo ou dele- Sabia que ela ia embora  a ainda a ajudou, cedeu a porra de um carro.

-Daryl- ele ergue as mãos em sinal de rendição, em um pedido mudo por calma- Allyra sabe o que faz. Ela pediu que eu confiasse nela e eu o fiz.

Tento controlar minha respiração e o meu ódio, enquanto aos poucos começo a entender as coisas. Ela pediu confiança e ele lhe deu isso, enquanto eu neguei. Neguei porque estava confuso, estava irado, estava inseguro. E talvez ela leve a porra das minhas palavras a sério e não volte mais.

Depois de conseguir parte de meu controle de volta e entender tudo o qu aconteceu nesses últimos momentos eu me junto ao grupo e seguimos juntos em direção a Hilltop.

Jesus me irrita bastante e passo todo o caminho quieto em um canto. Não tenho o que falar, muito menos o que. Ouço Abraham comentando algo sobre família com Glenn e não consigo imaginar nada do tipo para mim.

(...)

O lugar acaba por ser bem estruturado. Eles tem mantimentos e produzem lanças o que já os deixa em um lugar muito bom. Os muros também parecem ser firmes.

Maggie conversa com o líder, mas as coisas não vão tão bem assim. O cara é um babaca que se acha superior  e no direito de falar merdas e exigir limpeza. Jesus argumenta de que as coisas não são assim e que ele vai conversar com o outro, mas mesmo assim acabamos concordando que o melhor é sair.

É o que estamos fazendo quando as coisas ficam interessantes. Estamos todos no pátio quando um grupo chega. Parecem descontrolados, especialmente a mulher, que chora e cambaleia. Um dos caras murmura algumas coisas confusas com “Negan” e “mantimentos” no meio, mas não consigo entender muito bem o que se passa. Pelo menos não até ver o brilho fraco de uma faca.

Movo-me com rapidez e empurro o cara pro chão. Não sou rápido o bastante para evitar que Gregory seja atingido, mas pelo menos evito que morra. Abraham e Rick também se movem contra os outros dois caras que ameaçam se jogar contra mim. A mulher descontrolada atinge Rick na cabeça enquanto o mesmo está ocupado, e Michonne atinge a cabeça dela com força murmurando algo como “ meu homem não sua vadia”. Sorrio de lado e balanço a cabeça.

Depois do incidente Rick e Maggie voltam a tentar negociar. Dessa vez ouvimos a historia inteira sobre o grupo do tal Negan e de como subjugam o povo de Hilltop a fornecer metade dos suprimentos. Parecem ser uns merdas desgraçados. Rick exige metade dos suprimentos para fornecer proteção e depois de um tempo acabamos recebendo um sim para o acordo.

-Você acha mesmo que é uma boa?- pergunto quando estamos todos reunidos em uma varanda discutindo as possibilidades.

-Sim- responde erguendo o olhar do mapa para mim- Só precisamos nos livrar de um grupo e temos munição suficiente para isso. Precisamos dos mantimentos, Daryl.

-Eu sei- resmungo pegando um cigarro no bolso e acendendo. A imagem da Little Monster fazendo uma careta e reclamando do cheiro aparece antes que eu possa evitar, então busco um assunto desesperadamente para me esquecer- o que sabemos sobre o lugar?

Among the ShadowsOnde histórias criam vida. Descubra agora