Pelo Projeto Caravana, Disney leva esporte e arte para jovens

26 1 3
                                    

O projeto promove atividades mensais em municípios do interior do Brasil.

O projeto promove atividades mensais em municípios do interior do Brasil

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Tá achando que a é só entretenimento e diversão? Nada disso. Além de produzir nossos filmes e séries favoritos, a empresa internacional ainda dá um jeito de retribuir para quem nem sempre tem acesso a eles. Através do conceito"Inspire-se, Disney Cidadania", a Disney busca promover o bem estar das crianças e suas famílias e esse foi um dos motivos que fez a empresa do Mickey se envolver com o projeto Caravana do Esporte e Caravana das Artes no Brasilem 2014.

Desenvolvido pela ESPN há 12 anos, o programa visita mensalmente municípios do interior do país e promove atividades culturais e esportivas com crianças, famílias e professores para garantir a inclusão, desenvolvimento e educação. Além de ensinar as metodologias básicas de cada esporte, há sessões de cinema, oficinas de leitura, contação de histórias, técnicas de escrita e encontros com vários personagens.

 Além de ensinar as metodologias básicas de cada esporte, há sessões de cinema, oficinas de leitura, contação de histórias, técnicas de escrita e encontros com vários personagens

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Uma fonte conversou com Belén Urbaneja, diretora de Cidadania Corporativa da Disney, para falar mais do projeto, dá uma olhada:

Como a Disney se envolveu pela primeira vez no Projeto Caravana? Vocês trouxeram alguma mudança ao projeto em relação ao que era antes?

A Caravana do Esporte e Caravana das Artes, realizada pelo Instituto Esporte e Educação, em parceria com a ESPN e Unicef, leva uma experiência transformadora e inesquecível para milhões de crianças, jovens e professores, e a Disney decidiu unir-se a elas já que os objetivos do projeto estão em sinergia com a estratégia do Inspire-se, Disney Cidadania.
Desde 2014, a Disney adiciona a magia de seu entretenimento neste projeto que promove a liberdade de expressão pela música e arte e desenvolve o potencial criativo nas crianças e famílias das comunidades com poucos recursos e que geralmente vivem longe dos grandes centros urbanos. Asim, as crianças se divertem com a presença dos personagens como Mickey, Minnie e Pateta, nas atividades esportivas e musicais; os talentos da Disney também participam das atividades, incluindo as Oficinas Jovens Autores, e a comunidade pode participar de a tenda de Cinema Disney para assistir filmes da Companhia.

Os pilares do Inspire-se, Disney Cidadania tem uma base fundamental. Como eles foram desenvolvidos e qual a importância deles para os jovens e suas famílias?

CELEBSOnde histórias criam vida. Descubra agora