Capítulo 21

2.7K 339 21
                                    

Abri os olhos devagar e tudo o que vi foi um teto branco.
Eu estava deitada em uma maca, com as mãos e os pés amarrados sobre a mesma.
Tentei me soltar puxando as mãos mas estavam muito bem amarradas. Levantei a cabeça para ver em volta.
Era uma sala branca, contendo apenas minha maca, alguns aparelhos ao redor e uma câmera no alto, girando para pegar todo o espaço.
Havia uma porta cinza na parede ao meu lado, fechada e aparentemente trancada.

"Onde é que estou?" Pensei.

Fechei os olhos novamente, como se tudo aquilo não passasse de um pesadelo. Mas não funcionou.

*
*
*

Eu me contorcia mais e mais e aquilo parecia que nunca me deixaria livre. Aquilo segurava meu pulso com tanta força, que nem se eu fosse uma Bodybuilder conseguiria me soltar dali, e isso me deixava desesperada.
Foi aí que tive um plano.
Concentrei-me na câmera. Ela começou a travar os movimentos e acabou quebrando e caindo no chão.
Consegui.

Agora que não estava sendo vigiada, concentrei-me um uma das tiras de couro que me prendiam a maca. Ela tinham uma fivela dourada que pude tirar com facilidade me concentrando bastante.
Assim que uma das mãos ficou livre, soltei a outra e depois os pés.

Desci da maca e caminhei pelo quarto, tentando pensar em uma maneira para destrancar a porta que sequer havia fechadura.

"Poderia gritar e pedir ajuda, mas provavelmente as pessoas que me trancaram aqui não queiram que eu saia."

"Poderia chutar até abri-la, mas tenho pernas fracas."

"Poderia sair pelo duto de ventilação, mas aqui não tem duto de ventilação."

"Poderia fazer uma... poderia? É muito arriscado. Da última vez não deu certo. Eu vou fazer! "

Respirei fundo.
Consentrei-me em tudo que tinha para fazer uma esfera de luz.
Levei minha mente apenas para isso.
Eu estava de frente para a enorme porta de aço. Girando as mãos em movimentos circulares, para guiar meus pensamentos a uma esfera.

Pequenos pontos de luz começaram a brotar de minha mão e flutuar no ar, seguindo meus movimentos circulares.
Quando fui ver, uma esfera de luz se formou, com várias cores brilhando.
Era pesado, brilhante e bonito, parecia poderoso e perigoso.

Eu puxei a esfera para trás, tomando impulso e a joguei contra a porta.
A esfera foi tão poderosa, que bateu contra a porta e a quebrou, deixando um grande buraco retangular e fazendo um baita barulho. Isso com certeza chamaria atenção.

Agora é hora de correr.
Sai pelo buraco e corri pelo corredor, sem rumo, apenas indo reto em busca de uma saída. Aquele lugar era todo branco. Não importava se virava a direita ou a esquerda, sempre seria branco.

Parei quando vi outra porta cinza, desta vez com uma trava, com uma placa em cima escrita: "Trainor, Tyler"

Apertei a trava e ela fez a porta abrir. Aparentemente só abre por fora.
Entrei e encontrei Tyler lá, na mesma situação que eu estava antes.

—Minna...

—Tyler eu vou te soltar, deixa só eu... — fui para perto da maca dele e desamarrei as fivelas que o prendiam.

Ele estava usando uma blusa e um short hospitalar, já eu usava uma camisola hospitalar. Aquilo não parecia nada com um hospital.
Assim que ele estava completamente solto, me lançou uma pergunta:

—Onde estamos?

—Eu não sei. — disse. — Mas temos que ir em bora.

Peguei na mão dele e fomos correndo pelo corredor. Eu estava procurando por mais portas para abrir.
Foi então que vi:

"Louis, Emma"

Tyler e eu nos olhamos e abrimos a porta, Emma estava deitada na maca, lutando para se desprender das fivelas. Ela notou que estávamos lá.

—Oi gente! — disse ela sorrindo — podem me soltar?

Libertamos Emma e ela suspirou aliviada.

—O que está acontecendo?

—Alguém prendeu a gente aqui. — respondi — Temos que soltar todo mundo.

—Uhum. — ela lançou um olhar de desconfiança, com um sorriso no rosto. — Vejo que bastante coisa mudou.

Emma estava olhando para minhas mãos e as de Tyler, que ainda estavam segurando uma as outras.
Ao perceber isso, nós nos soltamos rápido, com vergonha do que pudesse parecer a ela.

*
*
*

Nós três decidimos nos separar, cada um foi para um corredor diferente para terminar de libertar os outros o quanto antes possível.
Eu já havia libertado Phoebe, Dina, Corry, Samantha, Lucas, e outros que eu não conheço, todos no mesmo corredor.
Demos meia volta e acabamos encontrando o grupo de Emma, que estava bem maior que o meu. Estavam: Julia, Henry, Donna, Aaron, Nick, Riley, Sofia, Leo e outros que não conheço.

—Já foram todos?

—Já, vinte e dois, e você? — perguntei.

—Sim, vinte e nove, agora só falta ver se Tyler já libertou todos — Emma respondeu.

Andamos rápido, quase correndo, com cerca de cinquenta campistas nos acompanhando.

—Espera! — falou Riley, fazendo todos pararem. — Tem outro acampamento APPHE, em uma ilha no oceano Pacífico. Ela é muito mais segura do que a nossa, com certeza eles podem nos abrigar. Posso teletransportar cerca de sete pessoas por vez.

—Ok, então quem vai primeiro? — perguntou Phoebe.

—Já sei. — disse Emma. — Débora, Grace, Nick, Lucas, Samantha, Yago e Chimmena vão primeiro.

—Okay. — disse Riley. Ela fez um jesto para que todos dessem a
mãos. —Lá vamos nós.

Não pude não lembrar da cena do Pica-Pau.

Em um piscar de olhos, os sete desapareceram. Em menos de quinze segundos Riley estava aqui novamente, preparando para levar mais sete pessoas.

—Emma, você fica aqui orientando a Riley que eu vou ver se Tyler já libertou todos.

—Ok, vai lá. — ela concordou.

*
*
*

Eu caminhei pelos corredores, esperando esbarrar com Tyler em algum lugar. Fiquei me perguntando, "se havia tantas câmeras e eu só destrui uma, por que as supostas pessoas que estão nos prendendo não nos pegaram ainda?"

Fiz uma curva e quando vi Tyler estava na minha frente, bem proximo a mim, acompanhado com outro grupo de campistas, contendo Christa, Rosa, Bia, Leo, Mavrick, Noah, Margot, Neena e mais um monte de outros alunos.
—Tyler... É... — fiquei envergonhada com a proximidade em que
estavamos. — Você já libertou todos?

—Sim, aqui tem exatamente cerca de trinta e nove campistas.

Comecei a contar nos dedos.

—Noventa no total... Alguém sabe quantos campistas tem o acampamento?

—Cento e vinte e seis. —gritou Christa. — Eu sou assistente na secretaria.

Contei novamente.

—Faltam quarenta e seis campistas - falei a Tyler. —Riley está no corredor lá da frente, teletransportando os alunos para um acampamento em uma ilha. Gente, vocês podem encontrar a Riley no outro corredor? Por aqui!

Comecei a indicar o corredor para onde deviam ir. Os campistas foram andando rápido.

—Tyler, você pode vir comigo? — perguntei a ele, indicando o corredor oposto.

—Claro. Vamos.

Já estávamos indo pra o outro corredor quando Mavrick nos interrompeu.

—Eu vou junto.

—Mavrick, não precisa...

—Não tem problema, eu vou. — disse ele me interrompendo.

Tyler, Mavrick e eu, juntos.
Perfeito.

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Acampamento De Magia [Livro 1] Onde histórias criam vida. Descubra agora