Capítulo 6

5.2K 481 138
                                    

—Por que você me ajudaria?

—Porque você em breve irá me recompensar.

Comecei a pensar.
Em qual tipo de "recompensa" ele estava falando?
Dinheiro?
Algo criminoso?

—Te recompensar? Co-com o que?

—Você sabe que o Halloween está chegando, não sabe?

Acenei que sim, nunca esqueço do dia das bruxas. É no mesmo mês do meu aniversário, mas com o dia invertido.
Isso é... sei lá, empolgante?

—Nós comemoramos no dia 13/10 no acampamento, para passarmos o halloween com nossas famílias. - ele explicou, gesticulando com as mãos.

Arregalei os olhos.

—EiHEIHEI, esse é o dia do meu aniversário!

—Sério?

Fiz que sim.

—Voltando ao assunto... Nós campistas fazemos uma festa de halloween no dia 13/10, porque dizem que o dia 13 é amaldiçoado e blá blá... — Noah colocou as mãos no bolso —Eu queria que você e suas amigas me ajudassem a dar um susto nos meus amigos.

Respirei.
Concordar mesmo antes de Bia e Kety aceitarem era arriscado. Mas era mais arriscado eu ficar sem acompanhante na festa de halloween.

—Feito.

Noah sorriu.

O sinal bateu. Minha próxima aula era de Artes com a Srt. D'marco.
Noah e eu seguimos para aulas diferentes. No intervalo ele me contaria o que tinha em mente.

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Era dia de macarrão com salsicha no refeitório.
Bia e Kety estavam em silêncio.
Parecia que elas estavam e descepicionadas com algo.
E com medo que fosse comigo, perguntei:

—O que aconteceu?

Bia olhou para mim, assim como Kety, ambas pensativas e quietas.

—Nada, apenas estamos pensando como será nossas fantasias de halloween.

Concordei com a cabeça.

—Falando nisso... — eu continuei — Vocês podem me ajudar a dar um susto nos amigos do Noah Hoppe?

Elas se entreolharam.

—Noah Hoppe? Por que gostaria de dar um susto nos amigos dele? — perguntou Kety.

—Ele vai me dar uma coisa em troca, uma ajuda, na verdade.

—Com o que? — Bianca perguntou confusa.

Dei mais uma garfada no macarrão.
Estava muito bom, embora eu não goste tanto assim da comida.

—Isso é sigiloso. E Bia se você ler o meu pensamento eu te mato!

—Tabom, isso nem tinha passado pela minha cabeça! — falou Bia em um tom sarcástico.

Dei uma risada.
Quando virei minha cabeça de leve, me deparei com Noah bem do meu lado, levando um susto e me engasgando com um pedaço de salsicha.

—Você é doido menino? Quer que eu morra engasgada? — perguntei ainda tossindo.

—Foi mal. — ele se desculpou, mesmo que não parecesse que realmente sentia muito — Vamos lá?

Fiz que sim enquanto limpava a minha boca com um guardanapo.

—Já volto gente.

—Tchau Minna. — elas responderam em uníssono.

Acampamento De Magia [Livro 1] Onde histórias criam vida. Descubra agora