Os corredores em que andamos estavam todos vazios, pra variar. Andamos por quase dez minutos, sem nenhum sinal de portas ou uma saída evidente.
O silêncio entre nós era constrangedor. Não havia como conversar com os dois ao mesmo tempo e seria estranho conversar com apenas um.—Uma pergunta Mavrick, —iniciei, quebrando o silêncio. — se você tem super força, por que você mesmo não se soltou?
—Eu tentei, mas foi como se não tivesse essa habilidade. Acho que amenizaram ela por um tempo, já sinto voltando.
—Mas eu consegui me soltar usando meus poderes...
—É que o seu poder vem da
mente. — explicou Tyler. — Eu vi isso na TV, não tem como tirar um poder que vem da mente, amenos que façam um transplante de cérebro.—Então por que eles me colocariam em um lugar que, evidentemente eu sairia?
Antes de um dos dois me responderem, ouvimos passos rápidos vindo do corredor na esquerda. E quando percebemos, haviam nove guardas parados na nossa frente, usando máscaras de gás e apontando armas estranhas para nós.
—Mãos pra cima! —disse a voz abafada de um dos guardas.
Nós três obedecemos e levantamos as mãos. Os guardas foram se aproximando devagar, sem desviar as armas de nós. Eu estava tremendo. Nunca me meti em uma situação tão perigosa como essa, a única coisa a qual eu poderia usar para sair dessa situação seriam minhas habilidades.
Respirei fundo.
Com um gesto meu, todos os guardas caíram pra trás e se jogaram ao chão, dando uma chance de escaparmos.
Tyler, Mavrick e eu começamos a correr o máximo que podíamos, tentando refazer o caminho em que viemos para reencontrar Riley.Nunca senti meu coração bater tão rápido. Não costumo correr muito, quando corro sempre caio, mas naquela ocasião... eu corria quase tão rápido quanto Mavrick e Tyler.
Não sabíamos por onde correr até encontrar Emma em um dos corredores.—O que aconteceu?
—Cadê a Riley? — perguntei ofegante a ela.
—Riley está no corredor a direita, está levando o ultimo grupo. Houve um transtorno, ela acabou pensando na ilha errada e foi parar no Hawaii. Mas não se preocupe, ela conseguiu voltar e já vai levar o último grupo. — Emma sorriu ao se sentir importante.
—Precisamos correr, estão atrás da gente.
Ouvimos os guardas se aproximando e começamos a correr pelo corredor a direita. Emma correu com nós, mesmo sem entender direito o que estava acontecendo.
Vimos Riley levando o penúltimo grupo, contendo Grace, Samantha, Higor, Aaron, Pamela e outros que não conheço.
Sobraram nove, Leo, Bia, Lucas (namorado da Bia, o que foi antes era outro Lucas), Rosa, Noah, Margot, Lana, Brenda e Zac.—Corre! Corre! — gritamos ao passar por eles, não daria tempo de Riley voltar para pega-los antes dos guardas.
Mesmo sem entender, os noves começaram a correr junto com a gente. Viramos alguns corredores, tentando manter a maior distância possível dos guardas. Meu batimento cardíaco estava extremamente acelerado, a adrenalina percorria o meu corpo de tal forma que chegava a me dar dor de cabeça.
Passamos por um corredor escuro, contendo no final uma porta cinza, sem placa com nome ou maçaneta.
Não tínhamos outra opção.
Precisávamos sair dali, custe o que custar.—Deixa comigo! — disse Mavrick. Ele tomou distância, correu e chutou a porta, que se desmontou e caiu para trás, liberando uma entrada para uma escada que provavelmente daria para o terraço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acampamento De Magia [Livro 1]
FantasíaAo ter uma conversa com seus pais, Minna descobre uma verdade pertubadora sobre seu próprio eu, onde encontra uma nova versão de si tendo que se mudar para uma escola totalmente diferente. Será que ela conseguirá controlar seus poderes?