A Nova Era dos Heróis. É assim que a mídia classificou nosso tempo desde o aparecimento da jovem Jessy Erin revelando-se para o mundo como a encarnação da deusa grega Athena.
Nesse novo tempo, também foi revelado que inúmeras pessoas ao redor do globo possuem a capacidade de acesso ao córtex cerebral muito acima das demais.E nesse admirável mundo novo e cheio de possibilidades, todos querem ser heróis, não importa se como um Christopher Reeve cruzando o céu com seu uniforme azul e vermelho, ouvindo a voz carregada de mistério de Orson Welles dizendo: " Só o Sombra sabe..." , ou se maravilhando com as histórias de Frank Miller, todos sonham em tornarem-se mais generosos do que a própria vida, ou só um pouco diferentes dos homens comuns.
Um super ultrapassa os padrões de meros mortais. São capazes de feitos inimagináveis e até mesmo seus problemas transcendem os da vida mundana. Se escolherem usar seus poderes para o bem, serão venerados como heróis por alguns e execrados como meros vigilantes por outros. Porém se usarem seus poderes para o mal, serão desprezados e odiados no mundo todo. Serão alvos de todos os caçadores de recompensa, agências governamentais, forças policiais e grupos de heróis espalhados pelo planeta.
De qualquer modo, serão pessoas marcadas.
Além dessas pessoas com habilidades extraordinárias conhecidas como controle da mente sobre o cosmo ou simplesmente capacidades cósmicas, foi revelada a presença de pessoas com habilidades tão grandiosas a ponto de serem a própria personificação dos deuses mitológicos.
Dessa forma deuses e humanos passaram a dividir o mesmo mundo e até mesmo os mesmos interesses. A primeira a revelar-se foi Athena, com o pseudônimo da jovem empresária Jessy Erin, dona do Complexo Santuário de ajuda humanitária e intervenção.
Jessy mostrou-se solícita para com a humanidade, formando até mesmo uma unidade de elite para resolver questões envolvendo outros capacitados com habilidades cósmicas. Assim surgiram os Cavaleiros de Athena do nosso tempo, um grupo de cinco pessoas com controle da cosmo energia que receberam cada qual uma armadura representando seu signo zodiacal regente.
Obviamente, tal iniciativa não foi bem recebida pelo resto do mundo inicialmente, mas quando uma ameaça surgiu vinda do país nórdico de Asgard com capacidade de levar a humanidade a uma nova Era Glacial, eis que Jessy e seus cinco aliados opuseram-se contra as intenções tirânicas de um capacitado com a alcunha de Kraken, que almejava ser um Novo Deus no nosso mundo.
A batalha entre as forças de Kraken contra, Athena e seus Cavaleiros, apoiados pelo IDSI, Departamento Internacional de Segurança e Inteligência aconteceu em solo asgardiano destruindo parte da cidade no processo.
Por fim, Athena saiu vitoriosa do conflito provando que o mundo podia contar com ela e com seus seguidores que aclamados pelo público foram proclamados como os Defensores da Terra.
Existem porém, aqueles que acreditam que essas mudanças não são de todo bom e que os propósitos de Jessy e sua equipe de heróis não são totalmente transparentes, dessa forma, algumas pessoas envolvidas com a Agência Internacional decidiram ficar de olho na deusa e iniciar a confeção de paliativos para as prováveis batalhas entre deuses que viriam em um futuro próximo.
E é a partir desse ponto que essa história começa...
✴ FASE UM: MIDGARD ✴
[ Asgard, 2009 ]
Duas jovens caminham pelas ruas da cidade de Asgard, a cidade nórdica que no imaginário geral era tida apenas como uma terra gélida, lar dos vikings e seus deuses lendários.
Porém há um ano, quando Kraken invadiu o reino de Odin, usurpando os poderes do Pai dos Deuses do Norte, eis que Athena e seus Defensores da Terra embarcam em uma jornada contra seu antigo aliado, o primeiro mal que surgiu após 4000 anos de calmaria em Asgard.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Defensores da Terra: Viagem ao Mistério - Uma saga asgardiana
AdventureA encarnação da deusa grega da justiça, Athena revelou-se para o mundo como a jovem bilionária Jessy. À frente do Complexo Santuário, reuniu um grupo de jovens com habilidades fenomenais os quais batizou de Cavaleiros. A mídia mundial por sua vez al...