Obaid Hellman é o novo queridinho da imprensa e dos políticos, ele foi nomeado diretor da ISDI, a força-tarefa mundial de manutenção da paz que inclui sua própria equipe de sobrehumanos.Loki de Jotunheim, voltou recentemente a Terra, atraído pela Grande Batalha dos Deuses de um ano atrás, trazendo de volta não só a cidade dourada de Valhala, mas também os deuses que a chamam de lar. O Valhala flutua oculto poucos metros da cidade de Asgard.
Com a ajuda do meio-irmão de Thor, Obaid planejou invadir Asgard. Depois de forjar um incidente que serviu como desculpa para a invasão o comandante agiu com força total apoiado por seus subordinados da ISDI, pela equipe composta da iniciativa Trio de Aço e pelas forças compostas pela tropa de Eurytion, um guerreiro de origem desconhecida.
Thor que estava em Vanaheim, acompanhando seu pai Odin em seu sono de hibernação após ter sido usurpado há um ano por Kraken, observa preocupado os acontecimentos em Midgard, decide ir até a Terra para intervir.
Um Aesir, Mimir, decide acompanhar o Deus do Trovão em sua jornada deixando-o em Midgard enquanto ele próprio vai até o Castelo Dourado para averiguar o que está ocorrendo.
Loki, enquanto isso alerta Balder, agora Rei de Asgard sobre os ataques dos mortais e adverte sobre o perigo de uma invasão iminente ao Plano dos Deuses.
Thor, já na Terra, enfrenta Ária de Leão que utiliza grande parte de suas capacidades cósmicas no confronto mesmo assim não parecia que venceria o deus asgardiano até que Anameiko de Sagitário, alertado do perigo pela mídia mundial, surge após um pequeno conflito de idéias com Jhames de Virgem e unido com a Amazona de Leão conseguem derrubar o filho de Odin.
No meio da batalha, Eurytion, um dos aliados de Obaid descobre os reais motivos da invasão de Asgard. Traído e enfurecido, Eurytion voltou-se contra o líder da ISDI apenas para ser brutalmente derrotado e depois despedaçado pelo novo cão de guarda de Obaid o ressureto, ultra-invulnerável e completamente insano Siegfried de Dubhe.
De volta ao Castelo Dourado, Balder acompanhado do Aesir Heimdall, já sabendo das maquinações de Loki, encontram Mimir esperando-os. O deus ancião os leva até o esconderijo do Deus da Mentira em Jotunheim só para que ambos caiam em uma armadilha, sendo agora revelado que Loki tem o poder para controlar os outros deuses e que Mimir não só tem conhecimento dos planos do deus trapaceiro como aderiu a causa do mesmo.
Agora as forças de Obaid estão dispersas, Anameiko está temporariamente fora do combate após um difícil confronto contra a valquíria Thrud, Jhames, June e Ollden dirigem-se ao Palácio de Valhala e Ária de Leão auxiliada por Durval consegue acessar o Plano Celestial.
➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖
✴FASE DOIS: PLANO CELESTIAL ✴
A Amazona de Leão caminha por um belo campo florido próximo a Ponte do Arco-íris, logo após ter sido deixada pela energia liberada pela runa de teletransporte. Ária fica impressionada com a beleza daquele mundo e não consegue deixar de pensar em Jhames naquele instante.
" Você vai sentir-se em casa irmão... "
Enquanto caminha, a leonina nem poderia imaginar que ao longe em uma das inúmeras janelas do Castelo Dourado, duas figuras a observam com atenção.
--Quem é ela!? - indaga Balder.
--Ela é Ária de Leão, a mortal que horas atrás venceu Thor juntamente com um aliado, Anameiko de Sagitário, agora ela invadiu o Plano Celestial para continuar afrontando os deuses... - responde Mimir olhando a corrida da leonina junto com o Rei de Asgard.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Defensores da Terra: Viagem ao Mistério - Uma saga asgardiana
AvventuraA encarnação da deusa grega da justiça, Athena revelou-se para o mundo como a jovem bilionária Jessy. À frente do Complexo Santuário, reuniu um grupo de jovens com habilidades fenomenais os quais batizou de Cavaleiros. A mídia mundial por sua vez al...