●Capítulo 12●

641 30 7
                                    

|MELANIE|

[DIAS DEPOIS, SÁBADO]

Hoje é o dia do almoço de família do André e embora eu já tenha estado com eles algumas vezes estou nervosa.
Já me tentei acalmar várias vezes, mas é um impossível! Não sei porque é que eu estou assim!
Não é nenhum bicho de sete cabeças ir almoçar com a família do Almeidinhos! Eles sempre gostaram muito de mim e eu sempre gostei muito deles.

Respirei fundo pela milésima vez e fui até ao meu armário escolher algo para vestir.
Abro o meu armário e tento várias combinações de peças de roupa, mas parece que nada me agrada.
Bufo, já a ficar stressada com a situação.
Desço as escadas e encontro Maria sentada no sofá a mexer no telemóvel.

- Maria eu preciso da tua ajuda, é uma urgência! - olho para a minha cunhada.

- Rapariga mas tu já viste que horas são? - a morena larga o telemóvel assim que me vê só de robe. - Já devias estar pronta, ou pelo menos quase!

- Obrigada por me stressares ainda mais, Maria! - reviro os olhos fazendo Maria gargalhar. - Vais ficar aí a rir ou vais ajudar-me? - cruzo os braços e bufo.

- Desculpa! - Maria pára de rir. - Eu ajudo-te, anda lá. - Maria pega na minha mão e subimos ambas as escadas até ao meu quarto.

- Eu preciso de ajuda porque eu não sei o que vestir e estou a ficar sem tempo para me arranjar. - explico.

- Acalma-te que a tua salvadora da pátria já chegou! - Maria diz num tom divertido e eu não consigo evitar em soltar uma gargalhada.

Sento-me na cama enquanto a minha cunhada me escolhe o outfit que vou andar hoje.
Observo cada movimento de Maria, que escolhe a minha roupa com bastante cuidado.

Passados alguns minutos a minha cunhada sorriu para mim e mostrou-me a roupa que tinha escolhido para eu vestir nesta ocasião especial. Eu sorri em aprovação.
Levantei-me da cama e abraço a morena.

- Obrigada Maria! Tu és a maior. - dou-lhe um beijo na bochecha.

- Não tens de quê, meu amor! Agora veste-te que o teu príncipe encantado deve estar a chegar. - Maria beija-me a testa. - Se precisares de alguma coisa grita por mim! - a minha cunhada gargalha, contagiando-me.

Assim que Maria sai do meu quarto, começo a vestir-me.
Maria escolheu uma saia branca e uma camisola de alças bordeaux.
Trilhei a camisola na saia e sorri ao olhar-me ao espelho. A Maria sempre teve ótimo gosto e eu sei que posso contar com ela para tudo.
Calcei as minhas Air Force brancas da Nike, maquilhei-me, borrifei perfume, pus os meus acessórios e penteei o meu cabelo deixando-o ao natural.
Olhei-me mais uma vez ao espelho e fiquei satisfeita com o resultado. Arranjei a mala com tudo o que precisava e estava pronta!

- Posso? - ouço a voz do meu irmão do
outro lado da porta.

- Claro entra. - sorri enquanto me virava para encarar o meu irmão.

- Toda gira a minha maninha! - Pizzi dá-me um beijo na bochecha. - O Almeidinhos não se calou um segundo nos treinos sobre o vosso almoço. - assim que ouço as palavras do meu irmão, sorri.

- Eu estou bastante nervosa. - confesso.

- Até parece que nunca estiveste com a família do André. - o meu irmão gargalha e senta-se na minha cama.

- Eu sei que já estive com eles mas desta vez é diferente. - suspiro e sento-me ao seu lado.

Nesse momento o meu telemóvel toca, dando sinal que recebi uma mensagem de André e segundos depois a campainha toca.

What About Us||André Almeida & André Silva||✔Onde histórias criam vida. Descubra agora