●Capítulo 20●

551 28 24
                                    

|ANDRÉ ALMEIDA|

Sinceramente não sei o que é que o Silva pode ter de tão importante para falar comigo. Só sei que não quero mais confusões, já chega a confusão em que a minha cabeça está!
Esta situação com a Mel e o Silva virou a minha vida mesmo do avesso. Eu ando a tentar esquecer a Mel, porque ela e o Silva com certeza que já estão juntos outra vez, mas eu não a consigo esquecer. A Mel foi a primeira rapariga por quem eu me apaixonei de verdade e está a custar imenso estar sem ela.

Silva achou que seria melhor voltarmos para o hotel e eu concordei, também não estava com muita disposição para ficar na praia a olhar para o nada e a pensar demais na vida.
Fizemos o caminho de volta ao hotel sem dizer uma única palavra, afinal o Silva é a última pessoa com quem eu quero ter conversas.

Finalmente depois de algum tempo a andar chegamos e vamos para o quarto de Silva. Revirei os olhos aos lembrar-me do facto de ontem me ter enganado no quarto e ter visto o André com a minha Mel.

"Ela já não é tua!", o meu subconsciente relembra-me e eu bufo.

- Senta-te. - Silva aponta para o sofá do seu quarto e eu obedeço.

- Afinal o que é que tu queres? Como deves calcular tu és a última pessoa com quem eu quero estar a conversar.

- Eu sei que não, mas no final vais agradecer-me. - André senta-se ao meu lado.

- Porque é que eu te irei agradecer? - franzo a testa. - Vou agradecer-te por me teres roubado a miúda? - soltei um riso irónico.

- Eu não em orgulho do que fiz, mas se me deixares falar vais perceber. - o jogador do Futebol Clube do Porto suspira. - Como sabes eu fui um pouco antes de vocês para a praia porque o Pizzi me disse que a Mel estava lá e eu queria falar com ela, mas acabei por não o fazer porque fiquei a ouvir a conversa que ela estava a ter com as amigas.

- Quer dizer que para além de ladrão de namoradas também ouves as conversas das outras pessoas às escondidas? - Também não sei porque é que estou tão surpreendido vindo de um tripeiro como ele já era de esperar.

- Pára de ser estúpido e ouve-me até ao fim, está bem? - reviro os olhos mas acabo por concordar. - Este conversa que eu ouvi ajudou-me a perceber algumas coisas, embora eu tenha tido noção delas antes. - começou ele. Eu juro que não estou a perceber onde ele quer chegar com esta conversa. - Almeida, a Mel adora-te e não foi preciso eu ouvir a conversa das raparigas para perceber isso. Toda a gente o consegue ver! Ela é louca por ti, só tu é que não vês isso ou estás a fazer que não vês! - baixei o meu olhar para encarar as minhas mãos. - Esta vossa separação pode estar a custar-te, mas acredita que a Mel não anda muito melhor! Ela não se quer separar de ti, André!

- Vê-se! Mal tínhamos acabado já ela estava nos teus braços! - atirei sem pensar olhando para o André.

- Não sejas parvo! Aquilo que tu viste ontem foi a Mel a agradecer-me por estar do lado dela quando ela te viu sair do bar com uma gaja qualquer, que aposto que já não te lembras do nome! - ele semicerra os olhos e eu volto a encarar as minhas mãos. - Não aconteceu nada entre mim e Mel. Eu poderia bem ter-me aproveitado do facto de ela estar com uns copos a mais e estar mais frágil, mas não o fiz!

- É a tua sorte! Porque se o tivesses feito acredita que ficavas sem dentes! - agora quem semicerrou os olhos fui eu.

- Essa violência quer dizer alguma coisa. - André solta um riso nasal. - Tu ainda gostas dela, eu sei disso.

- Como é óbvio eu ainda não esqueci a Mel mas estou a tratar disso. - tentei convencer-me mais a mim do que ao Silva.

- Ambos sabemos que isso não vai acontecer! - reviro os olhos. Detesto o facto de este gajo ter razão! Por mais que eu tente não consigo esquecer a Mel. - Ouve eu não tenho hipóteses com a Mel, eu próprio admito isso! Custa, porque o único culpado fui eu, mas também sou o primeiro a ver quando a minha vez passou e eu sou passado para a Mel. Ela seguiu em frente e pelos vistos eu tinha sido o único que ainda não o tinha feito, mesmo estando com outra pessoa. - André para de falar e recupera o fôlego. - Eu não quero ver a Mel infeliz, porque ela foi uma das melhores pessoas que eu conheci em toda a minha vida. Eu prefiro desistir dela e vê-la feliz do que vê-la no estado em que ela está agora! Eu apenas quero ser amigo dela porque antes de começarmos a namorar nós éramos os melhores amigos e eu não quero perder a amizade dela! - admito que não estava à espera ouvir uma coisa destas da boca do Silva. Pensei que esta conversa fosse tomar outro rumo. Nunca pensei que ele me fosse dizer uma coisa destas, estou realmente surpreendido.

What About Us||André Almeida & André Silva||✔Onde histórias criam vida. Descubra agora