(JASON)

127 7 0
                                    

•pov JASON COLLINS•

Passei o dia revisando alguns processos pelo notebook. Umas 11:00 horas me deu uma fome então desci para a cozinha e como algo que realmente me alimentasse, quando eu ia passando pela sala escutei meu pai gritar com Nina. Quando entrei na sala meu pai me olho enfurecido.

▪JASON: oque está havendo aqui? -meu pai me olha. Nina estava com lágrimas nos olhos.
▪RODRIGO: Essa menina. Tem um sobrenome de se orgulhar, nossa família é conhecida em praticamente todo o país por causada da nossa profissão e parceria com as maiores empresas e ela vem com tudo Isso, de desistir do que pode faze-la crescer. Você me dá vergonha, Nina!
▪JASON: pai, você pegando pesado! - entro no meio deles.
▪NINA: entenda uma coisa. Eu não vou deixar de fazer oque gosto para te satisfazer, entenda!
▪JASON: pai, por favor. Quando estiver mais calmo o senhor tenta conversar, más agora não dá!
▪RODRIGO: com ela não tem mais conversa!
▪NINA: é sempre assim. Oque vale e prevalece é sempre a sua última palavra.
▪ELOÍSA: que gritos são esses? -minha mãe entra assustada na cozinha.
▪RODRIGO: a sua filha, Eloísa. A sua filha que faz tudo errado!
▪ELOÍSA: Rodrigo, oque está dizendo, por favor. Pare!
▪JASON: parem, por favor. Até quando vão brigar tanto sem necessidade?
▪RODRIGO: cuidado, vocês se enganam também com as pessoas. -meu pai sai dali.
▪ELOÍSA: você está bem, filha?
▪NINA: estou, acho que se Jason não tivesse chegado ele teria coragem de bater a mão em minha cara.
▪JASON: não fale assim dele, Nina.
▪ELOÍSA: não, ele não teria esse direito. -minha mãe abaixa a cabeça.
▪JASON: vem, Nina. Vamos subir!
▪NINA: tá... -ela se levanta e subimos pro seu quarto. Entramos em seu quarto e ela se senta na cama olhando pro chão.
▪JASON: está mais calma?
▪NINA: estou melhor!
▪JASON: ok! Vou te deixar aqui. -quando eu ia saindo do quarto ela me chama.
▪NINA: Jason?
▪JASON: sim...
▪NINA: me deixa ir com vocês amanhã, por favor? Só enquanto todo esse movimento aqui em casa acabe.
▪JASON: Nina, você tem certeza?
▪NINA: é o melhor a se fazer. -ela me olha como se suplicasse com os olhos.
▪JASON: tudo bem. Vou vê se consigo sua passagem.
▪NINA: Brigadinha!! -ela vem e me abraça.
Saio do quarto dela e vou para o meu. Ligo para Laís e peço para que faça a compra da passagem de Nina, passo todos os dados necessários e desligo.
Desço e vejo Alex jogado no sofá.

▪JASON: acorda mocinha!
▪ALEX: não enche, Jason!
▪JASON: não foi trabalhar não?
▪ALEX: não, não tinha nada pra fazer lá.
▪JASON: agora tem. Vamos correr?
▪ALEX: agora?
▪JASON: sim!
▪ALEX: bora. Vou trocar de roupa.
▪JASON: tá. -vou para meu quarto e troco de roupa. Coloco uma camiseta preta e uma bermuda preta também, calso o tênis e saio do quarto. Desço e vou até a cozinha pegar duas garrafinhas de água, encho as duas e Alex entra na cozinha.

▪JASON: tô. -jogo a garrafinha para ele.
▪ALEX: perfeito! -ele sorrir.
▪ELOÍSA: aonde vão com esse clima todo esportivo? -minha mãe diz entrando na cozinha.
▪JASON: vamos correr no calçadão.
▪ELOÍSA: ok! Se cuidem!
▪ALEX: pode deixar! -Alex vai até ela e lhe da um beijo em sua cabeça. Vou até ela e faço o mesmo. Saímos de casa e fomos correr.
Enquanto corriamos percebi vários olhares para mim e Alex.
Fizemos uma longa corrida, Alex já respirava pesado.

▪JASON: cansou? -digo parando em sua frente.
▪ALEX: um pouco!
▪JASON: ok! Vamso sentar ali. -aponto para um banco.
▪ALEX: Ótimo!
-nos sentamos e ele bebe o restante da água que tinha em sua garrafa.
▪JASON: você ouviu tudo que nosso pai disse para Nina?
▪ALEX: o pior que sim. Cara, não sei oque está havendo com ele esses dias.
▪JASON: por que você não fez nada?
▪ALEX: Jason, pelo amor. É nosso pai, o tão grandioso e cheio de razões Rodrigo Lombardi Collins. Você queria que eu fizesse oque mesmo?
▪JASON: você é um idiota! -reviro os olhos.
▪ALEX: nada que eu falasse mudaria algo!
▪JASON: mas você poderia ter adiado toda aquela bagunça!
▪ALEX: tá, Jason. Já aconteceu! -ele olha no relógio de pulso. -Vamos?
▪JASON: vamos!
-voltamos pra casa e já fui direto pro banho.
Me vesti e desci para almoçar.
Me sento na mesa e só estava meu pai, mãe e Alex. "Onde está Nina?" Penso. Dou uma olhada pela casa e nada. Meu pai se arruma na cadeira e pigarreia.

▪RODRIGO: não, ela não está em casa... -ele volta a comer.
▪JASON: à, sim. Imaginei.
-coloco minha comida e como. Termino e vou para meu quarto. Pego meu celular e ligo para Nina mas ela não atende então mando mensagens.
Continuo a revisar as acusações que tinham dos meus clientes sobre tals atos...
.
.
.
Já era noite. 19:35. Peguei meu celular e liguei para Hannah, conversamos um pouco.
Tomei um banho e coloquei uma roupa leve, recebo uma mensagem de Laura.

-"Oi, tudo bem?" Recebida as 20:22.
Respondo: "Oi, claro que não! Oque houve?"
 Dois minutos depois.
-"estava entediada. Que tal irmos comer algo?" -recebido o agora mesmo.
Respondo- "por mim, tudo bem!"
-"Ótimo, vou me trocar e te aviso quando estiver pronta." Recebido agora mesmo.
Respondo- "ok!"

...

20 minutos depois.

- "estou pronta!" Recebido agora mesmo.
Respondo- "ok! Eu passo aí na casa de seus pais para te buscar."

Desligo o celular e pego a chave do carro.
Passo pelo Jardim e Alex estava na área de lazer escutando música. quando eu ia saindo ele me grita.

▪ALEX: vai aonde?
▪JASON: é, vou sair para lanchar com Laura...
▪ALEX: Laura, Jason? E Hannah?
▪JASON: Nina está lá.
▪ALEX: eu não perguntei por, Nina.
▪JASON: tá. Tchau. Logo eu volto!
-entro dentro do carro e saiu.

Paro na frente da casa dos pais de Laura. Pego meu celular e aviso que cheguei logo ela sai e entra no carro.

▪LAURA: Oi. -sorrio e ela da um beijo em meu rosto.
▪JASON: Oi. Qual o nosso destino?
▪LAURA: estou com muita vontade de ir no Bob's. Que tal?
▪JASON: ótimo!
.
.
.

▪LAURA: eu sinceramente não acredito que disperdisei meu tempo tanto brigando com os outros. -ela diz dando uma mordida em seu lanche.
▪JASON: você tinha medo de ser quem você era de verdade e ninguém gostar.
▪LAURA: eu praticamente tenho esse insegurança até hoje. -ela sorrir fraco.
▪JASON: eu acredito que... estou satisfeito! -sorrir.
▪LAURA: que bom! Ate porque também estou.
.
.
.
Pagamos a conta e saímos do recipiente.

▪LAURA: você vai amanhã, não é?
▪JASON: é sim. Creio eu logo está de volta.
▪LAURA: espero que sim! Você e Hannah, estão juntos?
▪JASON: estamos voltando, consertando as coisa para ser mais preciso.
▪LAURA: à sim. Jason, eu sei que já causei muita coisa para vocês dois, sei que Hannah ainda não acredita que realmente mudei e da mesma forma a Nina...
▪JASON: não, não se explique. Você também aprontou muito com Nina, isso é um dos fatos pelo qual ela não confia em você, más tenha calma! Com o tempo tudo se conserta.
▪LAURA: eu espero realmente. Sabe, eu gostava de você mesmo. -ela sorrir.
▪JASON: hã?
▪LAURA: quando eu fiz aquelas coisas...
▪JASON: à sim.
▪LAURA: não que isso hoje em dia tenha mudado... -ela diz sem graça.
▪JASON: quê?
▪LAURA: não, não se assuste! Eu hoje tenho admiração por você. Vê oque você era se transformando em um verdadeiro homem.
▪JASON: as coisas mudam, Laura. E Eu realmente espero que você encontre alguém que goste de você, que te mereça. Você é uma ótima pessoa!
▪LAURA: eu também! Eu também! -ela diz em um sorriso largo e aperta minha mão. -Bom, acho melhor irmos. Está ficando tarde e você tem uma viagem amanhã para ir.
▪JASON: isso é verdade! -sorrio da forma que ela fala.
▪LAURA: certo! -caminhamos até o carro e entramos.
Uns minutos depois paro na frente de sua casa.
▪JASON: está entregue! -olho para ela que olhava para mim através do espelho.
▪LAURA: Brigada! -ela sorrir fechado, me dá um beijo na bochecha e sai do carro.

Volto pra casa e parecia todos já está dormindo. Olho no visor do celular e marcava
23:06. Vou para meu quarto, troco de roupa.
Pego minha mala e começo a arrumar minhas coisas. Minutos depois estava já pronta, eu não trouxe muitas coisas. Me deito e pego meu celular, fico mexendo até sem perceber pegar no sono...
.....

-até o próximo estrelinhas💙🌟

ARMAÇÃO DO DESTINOOnde histórias criam vida. Descubra agora