Tudo tão complexo

111 8 0
                                    

•POR JASON COLLINS•

Desde que cheguei no Brasil venho organizando meu apartamento. Laura veio aqui ontem e me ajudou em algumas coisas, mas depois teve que ir.
Estamos vendo até onde isso vai dá. Caio insiste em dizer que estou usando ela para esquecer Hannah.
Hoje a noite vamos fazer algo para Luísa lá em casa. Minha mãe ofereceu o jardim, e Nina ficou de preparar tudo.
Agora estou no meu apartamento terminando de colocar o sofá no lugar. Me jogo nele e pego meu celular, vejo as mensagens de Caio.

- "Ei, espero que não se incomode, mas eu falei que Hannah poderia dormir lá..." Recebida as 15:24

Eu não sei como seria vê-la depois de tudo que aconteceu, e muito menos como iria nos comunicar, ou talvez nem nos fale.

Respondo: "Cara, eu não ligo!" Enviada.

Eu tento de todas as formas esquecer ela, tentar ser feliz sem depender do sorriso dela.
Assumo que ainda passo minutos olhando a nossa foto favorita, e que talvez ela está já em outra e eu virei um passado, mas não dá para cancelar tudo de uma hora para outra.

...

Tomo um banho e visto uma roupa adequada para o aniversário. Passo pela sala e pego a chave do carro.
...

Chego na casa dos meus pais, mas eles não estão. Segundo um dos homens do meu pai, eles foram para um jantar entre amigos. Alex estava na sala assistindo não sei o que.

▪ALEX: Chegou agora? - Ele diz assim que sento no sofá.
▪JASON: Sim! Cadê Nina? - Olho para a casa.
▪ALEX: No quarto dela. - Ele diz enquanto mexia no celular.
▪JASON: Tá, vou lá vê ela! - Me levanto.
▪ALEX: Acho melhor não... - Dessa vez ele me olha, mas saio em direção a escada sem escuta-lo.

Escuto uma voz que conheço muito bem, quando abro a porta do quarto encontro com Nina e Hannah no quarto.
Nina estava ajudando ela com o laço de sua roupa. Quando entro as duas me olha. Hannah desvia o olhar do meu, mas sem que eu possa deixar passar em braço, observo sua barriga.
Foi algo rápido, mas é como se meu coração gritasse por algo.

▪NINA: Jason, oi. - Nina vem até mim.
▪JASON: Oi. - Digo seco.

Hannah mais um vez me olha, entretanto desvia o olhar novamente.

▪HANNAH: Nina, eu vou te esperar lá em baixo! - Ela pega o celular encima da cama e passa por mim saindo do quarto.

Olho para Nina como se pedisse resposta.

▪JASON: É meu? - Digo depois de longos minutos em silêncio.
▪NINA: Eu não posso te falar nada! - Olho para ela sem entender.
▪JASON: Nina, por favor! - Peço. Me sento na cama.
▪NINA: Por que não conversa com ela? - Ela se senta do meu lado.
▪JASON: Meu Deus, eu não acredito. Por que? Por que ela escondeu de mim? - Digo abismado.
▪NINA: Meu irmão, não tire conclusões precipitadas... - Não deixo ela terminar.
▪JASON: Você também sabia e não me disse nada, qual é Nina? - Digo chateado.
▪NINA: "Qual é" pergunto eu! Você não queria nem escutar o nome da menina, e agora está com o ego ferido porque ela está grávida. Meu irmão, pelo amor de Deus. - Ela se levanta irritada.
▪JASON: Ótimo! - Saio do quarto.

Vou para meu antigo quarto e fico lá procurando por calma.
A todo momento vinha na minha cabeça "Um filho(a) com a Hannah."

...

•POR HANNAH DARK•

Quando nossos olhares se encontraram foi algo estranho.
Fiquei sem jeito quando o olhar dele se fixou na minha barriga.
Quando eu senti minha pernas fraquejar, saio do quarto. Não dá para ficar ali parada com o olhar dele encima de mim.

ARMAÇÃO DO DESTINOOnde histórias criam vida. Descubra agora