O tempo voa

145 8 0
                                    

•HANNAH DARK•

Já se faz um mês desde que Jason foi para Madrid.

Um mês atrás•

JASON: Por que não quer ir? - Pergunta fazendo bico.
▪HANNAH: Sei lá, sinto que tenho que ficar por aqui. E também, da última vez que fui para Madrid, tive a sorte grande de conhecer sua ex. - Forço um sorriso.
▪JASON: Ora, ora. Só por isso? - Cruza os braços.
▪HANNAH: Não. Mas então, falando sério agora, estou sentindo que tenho que ficar. - Me olha confuso.
▪JASON: Instinto de mãe, ou só da Hannah Dark mesmo? - Acho engraçado a forma como ele pergunta.
▪HANNAH: Não sei. Um pouco dos dois! - Cruzo as pernas.
▪JASON: Então, nos vemos dentro de dois meses e meio! - Fala colocando a boca de lado.
▪HANNAH: Nem me fale, já estou ficando com saudades! - Relaxo os ombros.

Agora•

Por causa do fuso horário, fica difícil nos comunicarmos, mas sempre arranjamos um tempo para perde em uma vídeo can.
Já avançamos mais um mês na gestação. Sophie, é inquieta! Assim como o pai.

Hoje é quinta-feira, e estou nessa tarde calorosa, sentada em uma cadeira que eu comprei a poucos dias, na varanda do apartamento.
Luísa disse que ia fazer um suco bem geladinho para a gente.
Enquanto isso, fico olhando o feed de notícias do Instagram.

Luísa chega e me entrega um copo.

▪LUÍSA: Não é porque eu fiz, mas está muito bom! - Dou um gole no suco.
▪HANNAH: Aí amiga, está ótimo!! - Sinto o gelo do suco me refrescar.
▪LUÍSA: Siga-me os bons! - Dou de ombros.
▪HANNAH: Alice está chamando para ir pegar um mar, o que acha? - Mostro a mensagem.
▪LUÍSA: Nesse calor do Rio de janeiro, até abanar com folha de palmeira estou aceitando! - Passa mão no rosto.
▪HANNAH: Então, eu vou pôr um biquíni. Ela falou que em 25 minutos passa aqui com Matheus! - Termino de tomar o suco.
▪LUÍSA: Já é! - Se levanta.

Entro no quarto e vou a procura das minhas roupas de banho.
Acho um biquíni preto básico e fico dispersa em sair procurando outro, então, visto ele mesmo.
Amarro meu cabelo e um rabo de cavalo. Visto uma regata preta também, e short rasgadinho largo. Pronta!

Saio do quarto, meu celular começa tocar. Atendo enquanto caminho até o quarto de Luísa.

Um vídeo chamada de Alice. Atendo.

Ligação on

- Estamos aqui embaixo, vaca! - Fala rindo.
- Estou pronta, só falta saber de Luísa! - Mostro ela quando entro no quarto.
- Vamos, logo, não é todo dia que estou disposto a pegar um sol das duas da tarde! - Matheus fala.
- Cala boca, já estamos descendo! - Luísa coloca o rosto próximo do celular.
- Tá, anda logo! - Alice fala, e desliga.

Ligação off

HANNAH: Vamos, se não eles vão subir, aí enrolamos mais ainda! - Coloco o celular no bolso.
▪LUÍSA: Vamos, se não é capaz de Matheus subir, e nos arrastar até o carro. - Pega a bolsa encima da cama.

...

▪HANNAH: Eu e Sophie queremos água de coco! - Falo deitada na canga. Matheus abaixa o óculos.
▪MATHEUS: Só faltou você falar "Bem que o padrinho da Sophie podia ir lá!" - Sorrio.
▪HANNAH: Mas é verdade! - Ele ergue uma sobrancelha.
▪ALICE: Se for, eu também quero! - Alice diz se levantado.
▪LUÍSA: Eu vou tomar um banho de mar, se fosse para ficar no sol, eu ia descia para a pracinha perto do nosso apartamento. - Sai andando.
▪MATHEUS: Vou lá comprar a água de coco. - Se levanta e vai até o quiosque.
▪ALICE: Eu também vou pegar um mar, bora? - Estende a mão para mim.
▪HANNAH: Vai lá, quando Matheus voltar com minha água de coco geladinha, eu dou uma entrada! - Ele rir de mim.
▪ALICE: Que disposição para ficar nesse sol, meu Deus!

ARMAÇÃO DO DESTINOOnde histórias criam vida. Descubra agora