•POV JASON COLLINS•
Acordei cedo e tomei um café rápido. Me visto e logo saio de casa. Chego no prédio do escritório e vou direto para o elevador, aperto o botão para ir para o meu andar. Quando chego no andar avisto minha secretária ao telefone falando com alguém, quando me vê se despede e logo desliga.
▪ LAÍS: Bom dia, senhor!
▪JASON: Bom dia, Laís! O que temos para hoje?
▪ LAÍS: Bom, você teria três reuniões, mas a terceira foi cancelada porque o senhor: Maldonado viajou. Então o que proponho é, você voltar mais cedo para casa. - Ela sorrir formalmente.
▪JASON: Affe. Tá, tudo bem! Qualquer novidade me avise. - Me encaminho para sala.
Fico olhando alguns processos até dá o horário da primeira reunião.Não foram reuniões longas, a primeira demorou quase uma hora, e a segunda 1 hora e 11 minutos. Volto para minha sala e por lá fico, até que alguém bate na porta. Era Caio.
▪CAIO: O que foi, cara? - Se senta na minha frente.
▪JASON: O que foi? - Pergunto o mesmo sem entender.
▪CAIO: Laís me disse que hoje você estava sem graça. - Vai até minha mesa de bebidas e enche um copo com whisky. - Quer um? - me oferece a bebida.
▪JASON: Quero. - Abaixo a tela do notebook. - Laís não perde tempo, em.
▪ CAIO: Ela se preocupa contigo, desde aquela vez que te levou para casa bêbado.
▪ JASON: Não me lembre daquele tempo. Quase não me formei por causa das bebedeiras. - Balanço a cabeça me lembrando.
▪CAIO: Mas aquilo tudo era porque você sentia falta da Hannah! - Me entrega o copo.
▪JASON: Eu acho que sem ela, eu me destruiria!
▪CAIO: Sem querer dizer, mas também acho. De certa forma ela te controla!
▪JASON: Ela tem um controle sobre mim, que meu Deus. Quando estou com ela, parece que tudo muda.
▪ CAIO: Eu percebo isso! Quando ela não está por perto você fica agitado, mais estressado. Você deixa de ser você mesmo! - Engole o Whisky.
▪JASON: Não estamos bem, e essa é a pior parte de está longe dela. - Passo a mão pelo rosto.
▪CAIO: Por que você não liga para ela?
▪JASON: Orgulho talvez.
▪CAIO: Se for por isso, vocês nunca mais vão se falar!
▪ JASON: Não fala umas coisas dessa nem por brincadeira.
▪ CAIO: Eu estava pensando, você cogita a ideia de voltar a morar no Brasil?
▪JASON: Cara, eu não sei. Eu penso em está sempre com Hannah, mas ainda não pensei em um lugar específico.
▪CAIO: Sim, entendo. Cara, o aniversário da Luísa e da Hannah está chegando, falta menos de um mês.
▪JASON: Sim, é verdade!
▪CAIO: Eu estava pensando em fazer alguma coisa para elas, juntas sabe?
▪ JASON: Seria ótimo, até porque as duas não se desgrudam, tudo que fazem é juntas.
▪CAIO: É, e pelo que Lú me disse, ela faz em um dia e Hannah no outro.
▪JASON: Eu já sei quem pode nos ajudar! - Lembro de Nina e as idéias doidas dela.
▪CAIO: Cara, vamos conversar primeiro, ter nossas idéias e depois colocamos o plano em ação! - Ele se levanta.
▪JASON: Sim, concordo plenamente!
▪CAIO: Vai almoçar?
▪JASON: Vou!
▪CAIO: Então vamos! Podemos ir nesse aqui perto mesmo.
▪JASON: Certo. Sabe aonde foi parar Victor?
▪CAIO: Não veio hoje!
▪JASON: O safado deve ter arranjado alguma mulher! - Faço Caio sorrir.
▪CAIO: Na volta passamos na casa dele. - Gargalha....
Acabamos ligando para Victor que não estava com nenhuma mulher, e estava sim no escritório. Ele acabou indo almoçar conosco.
▪VICTOR: Cara, aquele jantar foi engraçado!
▪CAIO: Engraçado por que? Porque você estava todo jogadinho para cima da Nina?! - olho para eles e fecho a cara.
▪ VICTOR: Sem essa. Você também estava todo, todo para cima da Luísa.
▪ CAIO: Mas a diferença é que eu já havia beijado a Lú. - Coloca uma colher do seu alimento na boca.
▪VICTOR: Jason me mataria se eu tentasse algo com a irmãzinha dele! - Me pirraça.
▪JASON: Ainda bem que você sabe! - Concordo levantando uma sobrancelha.
▪VICTOR: Calma cara, Nina está fora de cogitação!
▪JASON: Assim eu espero! - Sorrio satisfeito.
▪VICTOR: Por enquanto!
▪JASON: Brinca com ela, igual você brinca com essas outras, que eu te quebro!
▪CAIO: Esse negócio de brincar não é certo não! Eu não gosto desses joguinhos.
▪JASON: Também não!
▪VICTOR: Calma crianças! Eu só não achei a certa, ainda.
▪CAIO: Aí cara, quando que você vai perceber que mulher não é tampa buraco?
▪VICTOR: Quando você também perceber que não estou fazendo ninguém de tampa buraco!
▪JASON: Cara... - Tento falar.
▪VICTOR: Vocês me chamaram para me dá lição de moral? É isso? Porque se for, vocês estão perdendo tempo!
▪JASON: Te chamamos para almoçar conosco, porque pelo que eu sei, você ainda é nosso amigo, ou não?
▪VICTOR: Sou, claro que sou! Mas é que só porque vocês dois estão namorando firmes, com uma pessoa que vocês gostam, e querem agora dizer que eu estou errado em pegar as outras. Namorar não é o que eu quero agora! E nem é o que eu preciso!
▪CAIO: É, então. Tá você está certo! Desculpa! - Diz sem graça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ARMAÇÃO DO DESTINO
RomanceEla tinha que deixar ele ir. Já estava cansada de tantas brigas, e até mesmo quando não tinha um real motivo para a briga. Ela deu um ponto final com ele quando descobriu que para se satisfaze ele procurou a outra mulher então ela desistiu de tenta...