Continuação da sena anterior:
Dave: Alvin?! Você não está em casa? Era pra você estar dentro de casa na sua cama a uma hora dessas! O que foi que eu te falei?!
(O sono foi embora por completo mas o stress já veio no lugar)Alvin: É eu sei o que você falou, só que...
- Não enrrola garoto, você não é o único que vai usar o telefone.
(Uma terceira voz no fundo da ligação)Dave: Quem disse isso? Alvin onde você está?
Alvin: Na delegacia.
Dave: ALVIIIIINNNN!!!!
Ele desligou na hora e disse ao guarda do seu lado que seu pai já está a caminho.
Foi na delegacia da região e o encontrou lá sentado junto com uma fileira de outros adolescentes, tinham uns onze ou dose lá. Bia foi a primeira a avistar Dave entrando pela porta da frente e na hora disse ao esquilo do seu lado que estava olhando para o chão e pensando no tipo de castigo que receberá:
- Parece que deu ruim pra você, pequeno.
Alvin: Hã?
Ele olhou pra frente e quando viu seu pai conversando com o delegado na hora sentiu como se sua vida passasse diante de seus olhos. Agora ele tinha certeza, ficará de castigo eternamente! Bia olhou pra ele e disse:
- O que foi pequeno? Tá com medo do papai?
Alvin: Eu já disse que não sou pequeno! E não, não tenho medo. Aliás você também está encrencada, tá falando o que de mim?
Bia: Acontece que eu não tenho pais e moro com a minha tia, e ela pra mim pouco importa o que pensa ou deixa de pensar sobre mim.
(Respondeu com cara de quem está nem aí pra nada)Após uns dez minutos Dave conseguiu sair de lá com seu filho, entraram no carro e foram direto pra casa.
No Dia Seguinte...
Dave já estava ficando preocupado com seus filhos, temia que agora só faltasse Simon resolver se revoltar também, aí pronto lascou de vez! Tinha que pensar em um jeito de reverter essa situação logo antes que saísse ainda mais do controle.
A Tarde...
A Tarde quando Jeanette saiu do curso recebeu uma ligação do seu amigo de óculos, atendeu e ele perguntou se podia a encontrar na porta do curso para voltarem conversando pra casa, ela aceitou. Ficou surpresa por ele ter telefonado, afinal depois da vez que ouviu "Simon porque você me ligou?" Ele demorou um tempo pra voltar a ligar pra ela com medo de incomodar.
Voltaram conversando desde o ônibus até a rua, quando enfim chegaram na esquina que dividi os caminhos deles, cada um por uma causada até chegar em casa, como conversa vai e vem nem perceberam que a hora de dizer tchau chegou, mas será apenas Tchau....?
Jeanette: Agradeço pela companhia Simon, eu já estou acostumada a voltar sozinha mas, voltar conversando também é legal :)
Simon: De nada, eu também acho que voltar conversando é uma coisa legal, ainda mais quando estamos com quem gostamos.
(Por fora está totalmente tranquilo mas por dentro ainda não entendeu como conseguiu jogar essa leve indireta)Jeanette: Obrigada, eu também gosto de você, bastante.
(Alegre não conseguia conter o sorriso, mesmo que não mostrasse os dentes um sorriso simples já dis o suficiente)O tempo está frio nublado com aquele vento de chuva de final de tarde, não tinha sol só nuvens, parecia até outono. Ficaram em silêncio por alguns segundos, disfarçando, a rua vazia sem ninguém passando naquele momento além do vento e das folhas no chão, relógio marcando seis e meia da tarde e aquele silêncio repentino... era a oportunidade perfeita mas, será que tem coragem? Vontade já tem, ele olhou para ela e respirou fundo pois ainda sente aquele nervoso quando chega muito perto dela, quando foi dizer algo ela cortou a fala dele:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alvin E Os Esquilos: Tudo Começa Na Amizade!
RomanceNo início tudo não passava de uma simples brincadeira de criança, as alegrias de cantar e se divertirem juntos em grupo era o que mantia aquela doce e divertida amizade. Mas o tempo passa e a idade aumenta e com isso surgem os tão inesperados "senti...