Capítulo 10 - A Competição No Parque

1.2K 44 14
                                    

No dia seguinte...

Ela já estava com algo em mente, levantou-se cedo até bem antes de suas irmãs (coisa que as duas até estranharam porque ela sempre é a última a acordar das três), foi normalmente para a escola e não agiu como em qualquer dia mas mesmo assim Jean e Ellie desconfiaram daquela tranquilidade toda que a esquila de olhos azuis se encontrava, não era normal, ela nem ao menos falou nada sobre a brincadeira do dia anterior que fizeram com ela! A essa altura já era para ela ainda estar reclamando indignada com aquilo, mas não, estava numa divina paz como se nada ao seu redor a encomoda-se. "Tem algo errado aí", pensou Jeanette ao observa-lá e Eleanor concordou.
Após o colégio chegaram em casa, almoçaram juntas e depois cada uma foi cuidar dos seus afazeres rotineiros, afinal só porque são irmãs não quer dizer que elas fazem exatamente tudo juntas, não! São irmãs mas cada uma tem sua própria vida.
Ela saiu de casa vigiando se ninguém estava a olhando e proceguiu atrás do seu alvo, tudo que carregava consigo era sua revolta e uma chave de fenda escondida na blusa de frio. Quando chegou no local desejado tudo parecia estar como esperava, as pessoas caminhando e conversando distraidamente, a criançada brincando livremente, o ambiente calmo, tudo naturalmente. A mesma se encontrava em um parque, mas não o mesmo que ia com suas irmãs passear, esse era maior e um pouco mais longe, tem até uma pista de skate e quadra de tênis e futebol e vôlei e demais espaços interativos. Obviamente ela o seguiu até a rampa de skate, ele foi encontrar uns amigos da escola para disputarem quem da turma era o melhor no skate, Alvin logicamente queria muito esse título de "o melhor". O plano dera era desparafusar um pouco os parafusos das rodas para que o skate do mesmo se desmonta-sé e ele caísse e pagasse maior mico diante dos amigos ali presentes. Por isso ela escolheu justo aquele dia pra agir. Ela precisava arrumar um jeito de distraí-lo para que largasse do skate pelo menos por um minuto ou então ela não conseguiria agir, tentou jogar pedras mas ele não ligou, tentou puxar o skate dele por trás sem ele ver mas sempre entrava alguém na frente dela para conversae com ele e atrapalhava. Ela então foi no bebedor de água do parque e encheu uma bexiga, se escondeu atrás de um arbusto e lançou-a com toda sua força e conseguiu acerta-lo em cheio! Seus companheiros riram muito do banho que ele "tomou do nada". Inclusive ela caiu na risada porém não estava totalmente satisfeita. Ele foi ao banheiro tentar tirar pelo menos o excesso da água, levou o skate junto:

- Que coisa! Ele não desgruda desse skate nunca?!!

Pensou ela irritada. Foi atrás mas não podia entrar no banheiro masculino, então ela parou um garoto que estava saindo de lá e perguntou:

- Ei Ei! Menino!

Menino: Eu?

- Sim você! Vem aqui.

(Ele foi até ela)

Menino: Fala o que você quer? Porque me chamou?

- Me faz um favor? É coisa rápida prometo.

Menino: Dependendo do que for.

- Vai lá dentro olhar e me dis se tem um esquilo de roupa vermelha e boné lá dentro e me dis também o que está fazendo.

Menino: Tá.

Respondeu confuso e fez o que ela pediu. Saiu e respondeu:

Menino: Ele está no espelho torcendo um boné encharcado de água e parece meio destruído com o skate. Até o deixou no chão.

- Isso! Era tudo que eu precisava ouvir! Obrigada! Já pode ir.

Menino: Tá, Tchau.

Ele saiu andando ainda sem entender o que aconteceu. Ela respirou fundo, se preparou, sentiu um arrepio só de pensar no que iria fazer mas fez assim mesmo, ela entrou correndo lá dentro e se escondeu de baixo da pia de lavar as mãos. Alvin não percebeu nada (realmente ele estava destraído!). Foi se aproximando até conseguir puxar o skate dele devagarzinho e concluiu rapidamente sua ideia e depois deixou lá do jeito que estava antes de pega-lo. Alvin terminou de tentar se secar pegou o objeto e saiu de lá rumo a pista. Ela saiu imediatamente de lá prometendo a si mesma nunca contar a ninguém o que fez, e foi correndo se esconder atrás de uma árvore para assistir o mico que seu amigo irá passar. Cada um havia levado seu próprio skate e a regra da competição era clara: cada um tinha que usar seu próprio skate, nada de emprestar porque se um deles caísse com o skate do outro e quebrasse (mesmo que sem querer) ninguém ia pagar pelo prejuízo de ninguém não.
E também para não correrem o risco de um sabotar o outro na competição.
Não era nenhum evento aberto nem nada do tipo, era só uma competição entre eles mesmos. Três turmas de pessoas que se dizem ser os melhores da escola no skate foram lá disputar esse título, Alvin estava determinado a vencer. Brittany escolheu justo aquele dia para aprontar com ele porque já sabia da tal disputa que ele marcou de participar.
E se deu início, cada um mostrou o que sabe fazer e conforme a galera que estava assistindo agitava-se com as habilidades de cada um eles julgavam quem estava ganhando. Ele não se intimidou nem um pouco por competir sozinho contra as três turmas (cada turma com cinco a sete sckeitistas) pelo contrário, ele achava interessante o fato de tanta gente ter se disposto a tentar ganhar dele, quanto mais concorrência mais ele se considerava visto como um dos melhores sckeitistas do colégio. É algo bobo mas que para ele importava. Se tinha algo que ele se preocupava de manter em bom destaque é a sua reputação.

Alvin E Os Esquilos: Tudo Começa Na Amizade!Onde histórias criam vida. Descubra agora