Enquanto para alguns o clima estava pesado, para outros não. Theodore queria resolver aquele clima de dúvida que ficou no ar entre ele e Eleanor. Faltam quatro meses para terminar o ano, e nisso, dentro de três meses é aniversário de quinze anos de Alvin, depois vem o aniversário de quatorze anos da Brittany e depois vem o aniversário dele de treze anos e um mês depois Eleanor faz treze anos.
Ligou para ela e perguntou se a mesma estava em casa, ela atendeu e disse que sim mas não o convidou para ir lá como faz de costume. Ele estranhou mas desconfiou que ela tivesse ficado cismada com aquilo ainda mesmo que já tenha passado um bom tempo. Os dois marcaram de se ver só para conversar um pouco. Ele chegou primeiro e ficou a espera dela, após cinco minutos a mesma chegou. Estavam numa praça próxima da escola, sentaram no banco e iniciou o diálogo:
Theodore: Eleanor eu quero saber, você está pensando ainda naquele dia?
Eleanor: Não. Porque? Você sim?
(Ficou vermelha, na verdade ela tem medo que ele tente beija-lá de novo, não é que não goste dele, ela gosta, mas sente que é cedo para ela namorar por agora)Theodore: Sim eu penso, eu não quis te desrespeitar mas acho que acabei ofendendo você sem querer.
Eleanor: Sei que não foi sua intenção me ofender, e não ofendeu. Eu apenas... não estava preparada. É que ainda está cedo pra mim, entende? Acho que deveríamos esperar e curtir nossa amizade até lá.
Theodore: Tudo bem, vamos esperar. Mas me prometa que sempre seremos amigos.
Eleanor: Eternamente amigos.
(Sorriu alegre)Os dois se abraçaram e não tocariam mais no assunto por um bom tempo. Saíram da praça e foram para a casa dele ver a gata pois Ellie disse que já estava com saudades dela.
Uma semana se passou e nada de Loreane aparecer, após esses onze dias de tanta procura, dona Rosa já estava perdendo a esperança e imaginado o pior. Durante esse tempo Alvin e Brittany continuaram com sua briga sem se falar, será que não vão fazer as pazes nunca? Pois é né, orgulho não ajuda quando há mal entendidos.
O dia do tal evento no parque enfim chegou, Elizel pensou que seria bom para a publicidade do garoto se ele participasse do evento e cantasse com Brittany novamente. Mendes aceitou a sugestão de seu empresário, e foi pessoalmente convida-lá na porta de sua casa. Ao chegar lá ela estranhou e perguntou como conseguiu seu endereço e ele respondeu que não foi difícil, apenas teve que perguntar para algumas pessoas da região e deu sorte de ter encontrado sem errar o lugar. Ela achou aquela resposta muito sem sentido mas não quis questionar e foi direto ao ponto, ele perguntou se ela aceita participar do evento com ele e ela aceitou. O evento ocorrerá em poucas horas então ela pediu que entrasse e esperasse uns minutos na sala enquanto ela se arrumava.
Enquanto Isso Na Casa Dos Sevilles...
Theodore: Nós vamos participar do evento no parque hoje?
Alvin: Não sei vocês mas eu não estou afim de ir.
Theodore: Mas se a Loreane estivesse aqui e te chamasse pra ir assistir você iria né?
Simon: Theo!
Theodore: O que?
Alvin: Disse tudo Theodore, se ela estivesse, e não está. E tem mais, não é por causa disso que eu não vou participar ou assistir que seja, eu apenas não estou interessado.
Theodore: Entendi.
Theo pega seu celular após ele tocar indicando mensagem, ele visualiza e era Eleanor contando que Brittany e Mendes participaram do evento e também perguntando se eles e seus irmãos participariam, ele digita a resposta "não" mas não dá explicação do motivo. Simon ouve o som do digitar e perguntar:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alvin E Os Esquilos: Tudo Começa Na Amizade!
RomanceNo início tudo não passava de uma simples brincadeira de criança, as alegrias de cantar e se divertirem juntos em grupo era o que mantia aquela doce e divertida amizade. Mas o tempo passa e a idade aumenta e com isso surgem os tão inesperados "senti...