Capítulo 24 - Uma Possível Trégua

769 24 6
                                    


Já fazia uma semana que Zac está escondido na casa dos Sevilles, mas o mesmo já estava querendo seu próprio canto, então agradeceu a Alvin pela ajuda e saiu de lá. Quando foi falar com Loreane disse a ela que por enquanto vai procurar um lugar que dê pra ele ficar sozinho, ela ainda queria muito saber como que ele faria para se sustentar e o mesmo apenas respondeu que não queria que ela se preocupasse pois ele daria um jeito. Zac encontrou uma casa abandonada perto de onde sua amiga mora, se instalou lá por enquanto.

Precisava pensar em como seria sua vida daqui pra frente e o que fazer, tinha que dar a volta por cima a todo custo, e essa saudade de seus pais com o tempo aprenderá a superar. Mesmo tendo a amizade de Loreane ainda sim sente-se sozinho no mundo. Carinho de amigo não é o mesmo que carinho de pai e mãe.

Alvin estava completamente tranquilo por Dave não ter descoberto o que fez, teria sérios problemas se isso acontecesse.

Os meses passam rápido e esses últimos meses para o final do ano passaram voando! Já estavam na semana do feriado de natal, todos passaram de ano na escola e ano que vem iniciam já sabendo que será o último dentro da escola. E por incrível que pareça nem eles estando próximos do Natal os dois teimosos deram uma trégua da briga desnecessária de antes. E Loreane sabe exatamente como a amizade de Brittany faz falta a Alvin mesmo ele dizendo sempre "Eu Não Gosto Dela!!". E Simon, Theodore, Jeanette e Eleanor também estavam afim de tentar ajudar esses dois a se resolverem, além do que aquilo já estava ficando chato.

Simon: Eu não sou de me meter nisso mas, já está ficando chato. Então vou tentar ajudar.

Eleanor: Eu estou surpresa, depois de quatro meses eles continuaram com essa briga boba. Até parece que não cansa, sei lá.

Jeanette: Sempre fomos todos amigos independente das discussões de momento, e eu não quero deixar esse clima ruim continuar no meio de nós, entendem?

Theodore: Sim. Também sou a favor de ajudar, acho boa ideia.

Loreane: Excelente. Então já está tudo combinado beleza?

Responderam que sim mas deixaram bem claro para ela que; se mesmo assim eles dois preferissem continuar brigados aí não fariam mais nada, essa será uma primeira e única tentativa. Loreane entendeu perfeitamente e não reclamou, ela já está satisfeita que eles toparam ajudar.

No Dia Seguinte estavam todos reunidos no parque, Loreane que escolheu o lugar. Simon já sabia sobre Zac pois Loreane o chamou num canto e contou, pediu para ele manter segredo jurado, como ele já tinha jurado antes dela contar por insistência dela então não tinha como voltar atrás, quando perguntou porque ela lhe contava tudo aquilo, a mesma disse que aquela ela a única maneira de fazer com que Alvin topasse participar da brincadeira sem suspeitar.

Simon: Mas isso não é chantagem com ele?

Loreane: Pode até ser, mas é por um bom motivo então não tem problema.

Quando terminaram de combinar ela foi até o restante e explicou como funciona o jogo, é algo simples, apenas uma corrida em duplas por todo o parque para chegar ao outro lado, o ponto de partida é a saída do parque e o ponto de chegada é a entrada.

Brittany: E porque eu tenho que participar?

Eleanor: Porque vai ser legal Brittany, é uma brincadeira que reúne todo mundo.

Jeanette: Ela tá certa, faz tempo que não fazemos isso. Lembra como era divertido quando brincávamos todos juntos?

Brittany: Eu já sei, só que tinha que ser justo num parque? É bem a cara de vocês escolher esse tipo de lugar.

Alvin E Os Esquilos: Tudo Começa Na Amizade!Onde histórias criam vida. Descubra agora