Estavam as três conversando enquanto esperavam o táxi para voltar para casa:
Edith: E então? Vamos deixar por isso mesmo?
Samira: O que você pretende fazer? Já estamos com castigo o suficiente!
Milena: Ei vocês, concentração no foco.
Samira: Ela tem razão, no momento nosso objetivo é outro, fazer o inferno na vida daquelas três pelo que fizeram com nós. Em especial a Jeanette!
Edith: Se aquela intrometida não tivesse se metido, nós não estaríamos nessa agora. Tudo culpa dela!
Milena: Mas ela vai ter o que merece já já.
Samira: Vai sim, nós não deixamos nada para trás, certo?
Edith/Samira: Sim.
No Dia Seguinte...
A professora havia mandado que fizessem um trabalho um pouco diferente dos demais, esse tem que ser uma apresentação no PowerPoint dando a explicação do tema e mais uma tabela no Excel mostrando a parte gráfica do tema. Elas não tinham computador em casa então o trio de esquilas utilizaram do computador da escola. O trabalho foi bem complicado e detalhado pois ele vale cerca de 85% da nota final do bimestre. Tiveram uma semana exata para o faze-lo. Praticamente tudo estava indo bem, Jeanette até ficou uns minutos a mais na sala depois do horário da saída só para ter mais tempo de faze-lo sem pressa e com cuidado para que ficasse correto. Realmente ela sempre foi mais zelosa com as tarefas do colégio.
Até que o dia da apresentação e correção dos trabalhos chegou, todos os computadores da sala de informática são ligados num único sistema, e o trabalho de todos foi ordenado que o salvassem no sistema da escola, nada de pen-driver ou celulares no momento de apresentar, foi a ordem dada a turma toda. Há uma pasta com o nome da sala e que nela contém uma pasta para cada aluno com seu primeiro nome para salvarem o trabalho. Qualquer um tem acesso a essas pastas, ou seja, qualquer aluno de qualquer computador pode acessar a pasta do outro e mexer no que tem lá dentro sem que o próprio dono da pasta saiba. O sistema não pede nenhum tipo de senha, é totalmente aberto e livre.
A professora foi chamando por ordem da lista de chamada, e assim as apresentações foram correndo normalmente. E como inesperado a primeira vítima da vingança das três foi a Jeanette. Quando chegou na vez dela a professora a chamou e ela certa e confiante estava tranquila em saber que seu trabalho estava concluído e pronto para ser apresentado, já sentia-se com sua nota garantida pois sabia que havia se aplicado verdadeiramente no que fez, no entanto um imprevisto, quando ela foi lá frente já com o data show ligado ela entrou na pasta da sala dela e não encontrou a pasta com seu nome. Procurou duas vezes e não encontrou. Já o desespero começou a vir e as três lá atrás no fundo rindo baixinho. A professora perguntou se ela não havia salvado na pasta de alguém por engano, ou na pasta de outra sala sem querer, a mesma afirmou que não e que estava certa de que ali estavam seu trabalho salvo e finalizado. Não entendia como que o mesmo sumiu assim derrepente. A professora encara ela e dis estar decepcionada, pensou que Jeanette mentia por não ter feito o trabalho. A mesma tentou se explicar, até pediu mais uns três ou dois dias para poder refazer, mas seu pedido foi negado e sua nota foi para o espaço sem passagem de volta.
Após isso a apresentação dos demais alunos ocorreu normalmente. Todos conseguiram fechar com nota azul exceto Jeanette, ficou faltando esta nota que fora importante interferiu no seu boletim. Furiosa e nervosa ela quase surtou! Tivera trabalho e gasto de tempo e neurônios para fazer algo maravilhoso do qual decolasse sua nota além das estrelas e por causa de algum engraçadinho perdeu tudo.
Suas irmãs foram falar com ela, tentar alcalma-lá, ela realmente ficou arrasada por isso, sempre levou muito a sério os estudos e não conseguia acreditar que fechou sem nota azul por causa disso. Não aceitava que se dedicou pra nada. Mas não conseguia entender porque alguém apagaria o trabalho dela de propósito sendo que ela não tem intriga com ninguém da turma, bom. Os computadores da escola são acessados por todos os estudantes, pode ser que alguém de outra sala tenha feito a brincadeira de mal gosto de propósito, gogitou essa possibilidade e de cara suspeitou das únicas que teriam motivo para fazerem isso com ela: Edith, Samira e Milena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alvin E Os Esquilos: Tudo Começa Na Amizade!
RomanceNo início tudo não passava de uma simples brincadeira de criança, as alegrias de cantar e se divertirem juntos em grupo era o que mantia aquela doce e divertida amizade. Mas o tempo passa e a idade aumenta e com isso surgem os tão inesperados "senti...