E naquele momento, a chuva saiu varrendo tudo de ruim que ainda pairava sobre nós, durante o dia aproveitei o resto dos peixes que Sasuke tinha pego, e preparei-os no espetinho como ele também gostava.Estávamos famintos por ficarmos mais de 24 horas sem comer.
Ficamos juntos a todo o momento, Sasuke tinha um lado protetor muito forte. Durante a tarde quando resolveu ir caçar carne para comermos a noite, tive que implorar para me deixar ir com ele.
Sasuke sempre me afirmava que não queria que corresse risco, que conseguiria pegar sozinho. Mas, eu gostava de ajudar e mais do que isso;
Gostava de ficar ao seu lado.
Depois de muita insistência, ele finalmente me cedeu. Ainda na porta de nossa cabana, Sasuke preparava um arco para mim.
- Onde você conseguiu essas cordinhas? – o pergunto.
- Não são cordas como aquelas que você brincava, essas aqui eu retiro do caroá, que é um matinho resistente que fica no meio da floresta. Ta vendo que ele tem a casca dura por fora com alguns espinhos? – aceno em afirmativo - Tem uma árvore de caule úmido que ao redor dela nasce bastante feno e em volta eu acho o caroá, quando eu machuco sua casca assim – ele raspa o facão encima dos espinhos – É para poder expor somente a fibra, que é ela que vamos precisar para fazer a corda.
Depois de tirar todo o espinho Sasuke raspa a planta no tronco, agora com suas mãos, em movimentos de vai e vem próximo de nossa cabana, o sigo observando tudo.
- Ai você dobra todinho, e com a ajuda de uma pedra você faz isso aqui oh... – ele esmaga o caroá até ele ficar todo machucado expondo apenas sua fibra.
- Tem que ter muita força no braço pra fazer isso – constato já em desânimo.
- Nada disso, só vai demorar um pouco mais, você consegue sim, vem! – gracejo pegando outro caule da planta, Sasuke me ajuda a descascá-la com o facão, faço todo o movimento que ele me ensinou retirando os espinhos e esmagando com a pedra.
- Agora é a parte que você sabe fazer melhor que eu – ele sorri – Trançar.
- Ah! Legal – me animo.
- Você pega toda essa fibra e amarra trançando ela assim... – ele explicava fazendo tudo com muita paciência - É bom fazer com partes pequenas e ir juntando aos poucos para a corda sair mais resistente – explica - Chegando ao final é só dá um nó simples como esse, e pronto, temos nossa corda – ele se levanta, fico ali admirada por ter conseguido pela primeira vez fazer uma corda.
- Também tem como fazer com o tronco da bananeira, só que eu prefiro usar elas para reparar nossa casa, porque são cordas mais fortes e a liga é mais dura – Sasuke terminava a fala colocando sua tanga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blue Laggon
FanficApós um grave acidente de avião, Sasuke e Sakura ainda muito pequenos terão que sobreviver isolados do mundo em uma ilha paradisíaca. Muitos anos se passam e sem qualquer tipo de informação sobre a mudança de seus corpos a relação dos dois se torna...