Capitulo 24

162 12 2
                                    

Leigh Pov

Jade: Eu acho melhor nos darmos meia volta. O teu pai é perigoso Leigh-Anne!
Leigh: Cala-te.
Jade: Mas eu só...
Leigh: Calada!

Ela fechou a cara fazendo aquela típica birra que sempre faz quando alguém grita com ela. Uma cara extremamente fofa que me dá vontade de fazer tudo o que ela quer mas é a primeira vez que eu estou decidida a enfrentar de vez o meu pai.

Chegamos a casa dos meus pais e Jade não quis sair do carro. Tive que sair, dar a volta e pega-lá ao colo. Meio casamento sabem. Subi as escadas meti-a no chão e abri a porta. O meu pai estava no sofá a ver televisão.
John: Já não se toca à campainha?
Leigh: Não me apeteceu. Nós precisamos falar.
John: Eu estou a ouvir-te. Vai em frente.
Leigh: Eu vou casar com a Jade.
Jade;John: O quê?!?
Leigh: Nós estamos juntas novamente e eu pretendo casar com ela. Quer o senhor queira quer não.
John: Eu não aprovo isso.
Leigh: O senhor não precisa de aprovar. Sou eu quem vou casar e não você.
John: Um casamento lésbico na minha família? Ahaha! Isso nunca vai acontecer.
Deborah: O que é que se passa aqui?
Leigh: O seu marido, mãe, é um homofóbico que não aceita o amor da filha.
Jade: Eu acho melhor nós irmos embora.
Deborah: Eu acho melhor conversarem.
John: Não há nada para conversar. Tu nãos vais casar-te com ela, e sim com um homem ok.
Deborah: Vais casar-te?
John: A tua filha decidiu que se vai casar com aquela coisa.
Jade: Eu tenho um nome e eu sou uma pessoa, não uma coisa.
Leigh: Mãe, sabia que este homem que se diz ser meu pai, meteu fogo na empresa do pai da Jade.- disse desviando o olhar do pai para a mãe.
Deborah: O quê?
John: E quem tem as provas?
Leigh: Não é preciso provas. É evidente que foi o senhor. Para além disso, ele ameaçou a Jade enquanto ela estava no hospital.
Jade: Leigh-Anne isto está a ir longe demais.
Leigh: O pai é um racista homofóbico.
Jade: Leigh-Anne!- ela repreende-me pelo vocabulário usado para com ele.
Deborah: Leigh-Anne, perdia-o. Ele errou mas eu tenho a certeza de que está arrependido.
Leigh: Está mesmo?
John: Não, não estou, e sinceramente faria de novo se fosse preciso. E olha, se queres casar com essa rapariga, casa. Mas acredita que se isso acontecer tu deixas de ser minha filha.
Deborah: John! Meu Deus.
Leigh: Se o senhor assim quer. -vou até minha mãe lhe abraçando. - Adeus John. Txau mãe.

Dito isto dirigi-me até a porta pegando na mão de Jade. Ela parece assustada e começa a tremer ao sentir o vento bater em seu corpo.

Leigh: Nós vamos a casa do teu pai buscar as tuas coisas.
Jade: O quê?!? Como assim?
Leigh: Tu agora vais morar comigo babe.
Jade: Leigh-Anne, nós temos de conversar.
Leigh: Está tudo bem ok.
Jade: Não não está.- disse ao entrar no carro.

Rapidamente o barulho do motor soou pelo carro e em menos de 20 minutos chegamos a casa dos Thirlwall. Nenhuma palavra havia sido pronunciada desde que entramos no carro. E só agora Jade decidiu falar.

Jade: Eu estraguei a tua família.
Leigh: É verdade.- ela virou-se chocada para mim e eu comecei-me a rir e ela começou a bater-me.
Leigh: Hey! Para! Eu só estava a brincar.
Jade: Idiota!- ela rapidamente saiu do carro correndo para dentro de casa e eu segui-a.
Leigh: Jade! Vá lá! Era só uma brincadeira.
Jade: Tu és uma idiota! Não és engraçada e és uma vaca!- ela começou a atirar-me coisas aleatórias, até que um cigarreiro acertou-me e comecei a sangrar.
Leigh: Aush!
Jade: Aí meu Deus! Desculpa! Eu não queria magoar-te.
Leigh: Está tudo bem, babe. Já vai passar. Aliás, talvez com um beijinho passe.
Jade: Não, passa com desinfetante e penso, não com beijinho. Idiota.- acabamos por rir e ela puxou-me até a casa de banho onde pegou uma sacola de primeiros socorros e desinfetou a minha testa com muito cuidado e dedicação.

Se eu estou bem? Eu estou ótima! O meu pai rejeitou-me e já não me considera como filha dele. Há como estar melhor? Acho que não né. Estou a segurar-me ao máximo para não deixar a dor me consumir.

Jade: Leigh-Anne?
Leigh: ahm? Sim.
Jade: Desculpa.
Leigh: Por?
Jade: Por tudo o que está a acontecer.
Leigh: Não te desculpes linda. A culpa não é tua, ok?- ela concordou e beijei-a.
Jade: E quando disseste casar... isso é a sério?
Leigh: Claro que sim. Eu quero casar, ter filhos, netos, bisnetos e quero tudo isso ao teu lado.
Jade: Nós não somos obrigadas a casar pra fazer isso.
Leigh: Ou seja tu não vais casar comigo?

Jade Pov

Ela solta-me e recua olhando-me melhor. Eu analisava cada traço de seu rosto, e que rosto...

Jade: Eu não acho que seja uma boa altura para conversarmos sobre isso.
Leigh: Eu acabei de enfrentar o meu pai Jade!
Jade: Eu não te obriguei a nada.
Leigh: Eu só te queria defender!
Jade: Eu juro que não respondo por mim se continuares a gritar comigo. E eu não estou a blefar Pinnock.
Leigh: Tá, ta. Eu vou embora.
Jade: Leigh-Anne fica, por favor.
Leigh: Eu não quero discutir Jade. A verdade é que eu estou arrasada com tudo o que tem acontecido esses últimos tempos.
Jade: Muito menos eu. Eu só quero ficar abraçada contigo hoje amor.
Leigh: Jade, até amanhã.- ela sai rapidamente, deixando-me em meio a pensamentos.

Pra quê casar? Pra quê ter que usar uma aliança se o nosso amor já é óbvio? Não adianta de nada.

Love Me Like YouOnde histórias criam vida. Descubra agora