Sem chão

50 4 0
                                    

Frederico

Uma hora depois, quase no horário em que Fabiana devia chegar desço e decido escolher uma música boa para o ambiente. Meu celular toca constantemente mas vejo apenas no visor para checar se é Fabiana, quando vejo que é meu motorista não me dou o trabalho de atender, com certeza é algum chilique que Danielle deve ter dado. Não quero saber de nenhum outro assunto nos interrompendo hoje, este será um momento de começar o que eu devia ter feito a muito tempo.

...

- Senhor o jantar está esfriando então o colocarei no forno para manter um pouco a temperatura.

- Sim, por favor faça isso. falo a minha governanta e pela centésima vez olho o relógio. Uma hora de atraso, será que ela dormiu e esqueceu do nosso compromisso, disco novamente o número de Fabiana e vai direto na caixa postal. Meu celular torna a tocar e vejo que é um número desconhecido, decido então atender.

- Frederico Montes. falo formalmente assim que atendo.

- Sr. Montes aqu... aqui é a Mary, a da empresa amiga de Fabiana. diz ela com uma voz bem tremula.

- Sim Mary, em que posso ajudar. Você esta bem?

- Est... estou bem ééé... a Fabiana ela, ela... ela sofreu um acidente de carro e está inconsciente.

- Mas o que aconteceu? Em que hospital ela está?. Ela diz o endereço e agradeço por não estar longe daqui, desligo e pego minhas chaves do carro.

- Sr. Montes aconteceu alguma coisa?. falou minha governanta aparentando estar preocupada.

- Minha convidada ela sofreu um acidente, se alguém ligar me procurando diga que estou fora da cidade, não quero ninguém me incomodando.

- Claro senhor, se precisar de alguma coisa estarei as ordens. saio do apartamento apressadamente, eu ainda não estou acreditando que Fabiana esta inconsciente em um hospital.

No caminho o meu celular torna a tocar e vejo que é meu motorista novamente, ignoro a ligação não quero saber de nada agora eu só preciso saber como esta Fabiana. Em menos de meia hora estou entrando na área de emergência e logo vejo Mary sendo consolada por Carlos o seu marido. Vou até eles e assim que me veem eles levantam.

- Mary e Carlos, alguma noticia da Fabiana. Eles disseram alguma coisa, como ela está?. pergunto indo direto ao ponto.

- Eles não disseram mais nada, eu estou pirando aqui sem noticias. Falou Mary com sua voz tremula de quem recentemente esteve chorando.

- Sr. Montes só sabemos que ela entrou na sala de cirurgia a quase quarenta minutos e nada mais foi dito. falou Carlos

- Eu vou até ali saber de alguma noticia sobre ela. quando estou indo até a recepção, escuto a voz do meu motorista me chamar.

- Sr. Montes ... ele diz se aproximando de mim.

- O que esta fazendo aqui?.

- Senhor eu tentei te ligar várias vezes, a srta. Danielle ela...

- Eu não quero saber de nada que essa mulher tenha feito.

- Mas senhor ela se envolveu em um acidente, o mesmo acidente em que sua secretária estava.

Meu cérebro parece congelar assim que escuto o meu motorista dizer aquilo. Ele continua dizendo que Danielle se recusou a entrar no carro com ele, dirigindo ela mesmo o carro em que havia ido ao meu apartamento. Então para assegurar que ela chegaria a sua casa ou ao local que estava indo com segurança ele a seguiu, e quando pararam num cruzamento ela acelerou o carro propositalmente chocando contra outro carro o que acabou ocasionando o acidente.

SENSAÇÕESOnde histórias criam vida. Descubra agora