Capítulo 6

1K 53 1
                                    

Any tomou um banho rápido para não se atrasarem, vestiu uma calça social azul escuro, blusinha de seda num tom perolado com alças finas e um blazer no mesmo tom da calça, pegou sua bolsa e desceu encontrando Poncho já a mesa.
_Durmiu bem pequena? - provocou com um sorriso.
Any corou levemente.
_Sim, e você? - se sentou de frente para ele.
_Nunca tinha dormido tão bem. - sorriu de canto.
_Que bom. - Any se virou constrangida - Tânia, você poderia ir ao mercado e comprar o que falta na casa? Meu dia vai ser corrido hoje e não sei se vou ter tempo.
_Claro minha menina. Vão querer algo em especial?
_Só meu sagrado chocolate. - sorriu.
_E você meu menino?
_Nada não, qualquer coisa roubo o chocolate dela. - riu da cara que Any fez.
_Nem pensar, traz o dobro então Tânia.
_Pode deixar. - voltou a cozinha deixando os dois a sós.
_Vou tentar sair para procurar um apartamento para mim hoje. Conhece algum lugar bom perto daqui? - olhou para ela por sobre o copo de suco.
_Você pode ficar o tempo que quiser aqui Poncho, não precisa sair correndo. - falou o encarando, não queria que ele saisse dali ainda e não entendia o por que, ou não queria entender.
_Preciso de um cantinho para mim Any, poder sair do banho com a toalha amarrada na cintura ou dormir de cueca sem correr o risco de assustar minha amiga. Também não quero atrapalhar, vai que você conhece alguém e queira trazer para cá e dá de cara comigo assaltando a geladeira. Isso não daria certo. - sorriu fraco ao pensar nessa última possibilidade.
_Sobre relacionamentos não corremos risco algum, o único com quem tenho me relacionado nos últimos anos é o meu trabalho, quanto a dormir de cueca prometo não entrar no seu quarto enquanto você estiver dormindo. E sobre a toalha, - ela sentiu as bochechas esquentarem - se você só usá-la para sair do banho e ir direto para o seu quarto tudo bem.
_Eu não ligo se quiser andar pela casa, Any precisa de uma bela distração e eu também. - começou a rir assim que voltou a cozinha.
Poncho se assustou no início, mas disparou a rir quando viu o rosto de Any todo vermelho, totalmente sem fala.
_Pelo menos tenho uma fã aqui. - continuou a rir.
_Se superou dessa vez Tânia, você não brinca assim nem com Chris e o Ucker que sempre aparecem aqui. - ainda constrangida.
_Chris e Ucker são descarados, não dá para brincar com eles sem levar a pior e você sabe disso. O Poncho não, ele brinca mas sabe agradar a mulher. - piscou para ele sorrindo.
_Realmente tem uma fã Poncho. - sorriu mais calma agora.
_Só uma? Estou precisando aumentar meu fã clube Any.
_Já está bom demais três. - falou meio bravinha, sempre detestou a idéia de dividir Poncho com outras amigas.
_Três? - ele perguntou confuso - Mas só tem a Tânia até agora.
_Liguei para mamãe ontem lá do trabalho e falei que você voltou, ela só faltou estourar meus tímpanos de tanto que gritou e disse que domingo vem fazer um almoço especial para você.
_Certo, duas fãs. - ergueu uma sobrancelha - E a terceira?
_A presidente aqui né gracinha! - sorriu para ele - Acha mesmo que eu ía ficar de fora?
_Tenho três fãs lindas e a presidente é de dar inveja a qualquer um, não preciso de mais ninguém. - sorriu - Agora, voltando ao assunto, já que você abre mão de tanta coisa só para que eu fique aqui com você, eu fico por mais alguns dias. - se levantou deixando o guardanapo sobre a mesa - Ao trabalho minha pequena.
Any se levantou sorrindo, achando estranho como a palavra minha soou possessiva na boca dele.

Assim que se aproximaram da sala de Any, foram parados por Lilian que trazia uma pasta contendo as capas da revista para próxima semana para que Any escolhesse a melhor, levou Poncho junto com ela para a sala e pediu sua ajuda e por fim concordaram com uma em estilo mais clássico.
_O Alfonso está com o bloco de gelo?
Lilian olhou para trás.
_Não fala assim! Ficou maluca, basta ela estalar os dedos para você ir para o olho da rua e me arrastar com você Claudia. E nem começa porque você sabe que eu a respeito.
_Sei, sei, por seu profissionalismo e blá blá blá. - o cinismo estampado em sua cara - Dá para responder se o bonitão está com a dama ou não?
_Sim, eles estão checando a capa da próxima edição. - se virou para o computador tentando interromper a conversa.
_E sabe se ele pretende sair daí hoje ainda?
_Querida, não percebeu ainda que está deixando a Lilian constrangida?
_Ah, olá Dulce, já estava de saída. - sorriu forçado.
_Você sempre está de saída quando a fofoca acaba. - devolveu o sorriso.
Lilian se segurou para não rir enquanto Claudia voltava para a mesa dela e Dulce revirava os olhos.
_Any está muito ocupada? - se voltando para Lilian.
_Está com o Alfonso, escolhendo a capa da próxima edição, mas creio que não se importará se for você. - sorriu pegando o telefone para avisar Any - senhorita Portilla disse que pode entrar.
_Obrigada. - agradeceu antes de entrar na sala de Any - E aí pessoal, prontos para sábado? - se referindo a saída.
_Já falou com Uker e Chris?
_Claro, e eles toparam na hora, ainda mais quando souberam que Poncho te convenceu a ir também.
_Não faz idéia do quanto estou animada. - fingiu sorrir.
_Eu sei que você só vai porque não resiste ao meu charme. - envolvendo a cintura dela por um de seus braços.
_Convencido demais, e eu só vou porque você prometeu não deixar nenhum idiota chegar perto de mim. O que vai te prender comigo a noite toda. - se sentindo aliviada por saber que ele não estaria com qualquer uma.
_Com todo o prazer do mundo. - sorriu de canto e beijou sua bochecha - Até mais garotas. - saiu da sala.
_Carajo, ou esse homem te quer muito ou não me chamo Dulce Maria. - soltou um suspiro.
_Ele é meu amigo Dul, já falei isso várias vezes. - revirou os olhos - E ele só faz essas brincadeiras porque sabe que fico roxa de vergonha.
_Ah sim, o pior cego é aquele que não quer ver Anahi. Eu com um amigo desses já tinha colorido tudo de uma vez. - sorriu maliciosa fazendo Any corar - O que foi que você virou tomate?
_Chama a Mai e eu conto. - sentou em sua cadeira meio sorrindo, meio nervosa.
_Ui babado! Vou chamar agora. Espera aí! - puxou o telefone e ligou para Mai, que em segundos estava ali com um sorriso enorme.
_Vai, conta logo por que a minha vida está parada demais! Estou vivendo pelas histórias dos outros. - Any e Dul riram.
Any contou a elas que havia dito a Poncho sobre toda a história do Velasco, que tinha chorado e por fim acabou pedindo a ele que dormisse com ela.
_E o que mais? - ansiosa pela resposta.
_Mais nada, quando acordei ele estava todo grudado em mim e eu fiquei quietinha nos braços dele. Poncho me faz sentir segura.
_No creo! Você teve aquele deus grego na cama e dormiu? Só dormiu? - incrédula.
_Nenhum beijinho de boa noite ou bom dia, ou umas mãozinhas bobas? - sem acreditar.
_Não, só dormimos. Já falei para vocês que o Poncho me respeita muito e é meu amigo. - tentando se convencer disso também.
_Ha ha ha ha ha - Mai fingiu rir - Você é cega ou está precisando de óculos?
_Por que? - se fazendo de desentendida.
_O cara é doido por você sua débil mental!
_Vocês estão enxergando demais. - Any tentou se defender.
_Não, você é que está vendo de menos porque ainda está presa no passado. - Mai soltou, inconformada.
_O maldito passado. - Dul estava séria - Para o seu bem prima, esquece aquela história e volta a viver.
_Antes que perca o homem que realmente te merece. - Mai se levantou da cadeira - Graças a você vou precisar de um chocolate para cobrir a frustração. - fez carinha de sofrida.
_Vai se danar Maite. - Any riu fazedo a amiga a acompanhar - E você Maria?
_Eu estou decepcionada com a lerdeza da minha prima. - suspirou - Mas não vou desisitir de fazer você enxergar. - piscou um olho sorrindo e saindo da sala com Mai.

Enquanto isso, a uma sala de distância dali, Poncho estava concentrado em seus projetos quando bateram a porta.
_Entra. - falou sem desgrudar os olhos do computador.
_Você precisa de uma secretária.
_Lilian está comigo e Anahi. - olhou para mulher a sua frente.

"Bonita, mas nem se compara a Any" pensou, voltando ao computador.

_Sou Claudia. - estendeu a mão sobre a mesa.
_Alfonso. - apertou a mão rapidamente - Precisa de algo?
_Não necessariamente, vim me apresentar e oferecer minha ajuda caso precise. - sorriu oferecida - Escrevo a coluna de dicas cotidianas, me sento na segunda mesa em direção ao elevador.
_Legal e obrigado. - olhou para ela e esboçou um sorriso.
_Por nada. Ahn, poderíamos almoçar juntos hoje. - resolver ir direto ao ataque.
_Não dá, já combinei com a Anahi, Dulce e Maite. - mais um sorriso forçado e suas bochechas cairiam.
_Você se aproximou rápido delas. - não conseguiu resistir a fofoca.
_Somos amigos há anos. - não ía falar mais do que isso.
_Interessante. - puxou a cadeira para se sentar.
Ele entrou em alerta com o movimento.
_Então Claudia, muito obrigado por vir aqui, mas estou super ocupado me adaptando ao estilo da revista e revendo alguns projetos. - se levantou - Então, se me der licença. - outro sorriso forçado, não aguentava mais.
_Ah sim, claro. - meio sem graça - Até mais então.
_Até. - ergueu a mão assim que a viu se inclinar para beijar seu rosto.
Claudia apertou a mão dele com uma careta e saiu.
Poncho bufou.
_Até parece que vou dar bola querendo conquistar a - cortou a frase - Any, o que te traz aqui? - agora sim o sorriso era verdadeiro.
_Vim ver se você precisava de ajuda, mas pelo tempo que Claudia passou aqui acho que estou dispensada. - falou ainda com a mão na maçaneta.
Poncho riu.
_Estava me vigiando é? Eu entendo seus ciúmes, afinal sou um gatão, mas não precisa, só preciso de você. - sorriu de canto.
_QUÊ?!?!?! - maldito sorriso de canto que fazia ela perder o rumo da conversa.
_Aqui Any, só preciso de você para me ajudar aqui. - riu da expressão de alívio que surgiu no rosto dela - Seria tão ruim assim se eu realmente só precisasse de você? - a voz mais calma e baixa agora.
_Não, não, ahn, somos amigos e amigos precisam um do outro. - disparou a falar.
_Detesto quando você finge que não me entende - torceu o nariz - Mas não desisto fácil. - sorriu para ela.
_Ahn, é, então, você precisa de ajuda em algo aqui no trabalho? - perguntou mudando o assunto para algo seguro.
_Não, está tudo bem, só estou revendo alguns projetos em andamento para me familiarizar com o estilo da revista.
_Claro, vou voltar para minha sala então, qualquer coisa é só me ligar.
_Certo. - ela já estava na porta - Any? - olhou para ele - Podemos almoçar juntos?
Any sorriu.
_Lógico, que pergunta boba.
_É que eu não sabia se você tinha algum compromisso. - deu de ombros.
_Hora do almoço para mim é sagrada, nunca marco nada durante esse horário, a não ser que seja obrigada.
Poncho sorriu
_Eu passo na sua sala então.

Aprendendo o que é o amorOnde histórias criam vida. Descubra agora