Abri a porta sem cerimônia e de cabeça baixa. Meus pais estavam se jogando no sofá parecendo bem exaustos, mas assim que me viram, abriram um sorriso e se levantaram. Provavelmente eles também tinham acabado de chegar.
— Oi Leica, chegou agora da escola? — minha mãe perguntou se aproximando.
Ela ainda não tinha percebido que eu estava sem a mochila.
— Eu não estava na escola. Preciso contar uma coisa pra vocês. — falei ignorando o sorriso da minha mãe.
Ela parou de sorrir e ficou séria.
— Também temos uma coisa para contar, Leica. Decidimos que seria melhor você saber! — meu pai disse atrás da minha mãe.
Fiquei imaginando quem iria contar primeiro e se a notícia deles seria mais importante do que minha confissão.
Precisava contar agora ou nunca mais. Já escondi isso por muito tempo e minha mãe tinha que resolver essa situação, pois eu não queria sair da escola e deixar meus outros amigos.
— Deixa ela falar primeiro, Arthur! Mas antes, por que não foi para a escola? — Ela perguntou cruzando os braços.
Agora era a hora de pedir para eles se sentarem. Eu sabia como começar, só não sabia como iria terminar. O pior de tudo seria ouvir o drama da minha mãe, quando dissesse que eu escondi isso dela. Vai dizer que perdeu toda a confiança em mim, mas eu esperava que fosse só coisa da minha cabeça!
Sentei no sofá e eles me acompanharam. Os olhos castanhos dos dois me cercavam com curiosidade, e eu me sentia diante de um interrogatório policial. Quase que parecido ao do ano passado, com o incidente do vídeo no hospital. Mas esse era bem mais constrangedor, porque eram as expressões dos meus pais que me davam pavor. O que eles iam pensar de mim?
— Leica... — Ouvi meu pai chamar a minha atenção.
— Foi justamente por esse motivo que não fui para a escola. — falei, sentindo uma gota de suor descer pelo meu pescoço.
Será que James podia sentir isso também? A gota de suor descendo pelo meu pescoço, me permitindo um arrepio, que transpassava a espinha? Se você foi sempre uma boa aluna e de repente vai ser expulsa da escola, sem motivo nenhum, isso sim era um caso de vida ou morte.
Minha sentença final já estava predestinada para o fim da profecia, então essa seria a morte dos meus pais. Esperava que nem um dos dois tivessem problemas cardíacos.
— Conta, Leica...
— Vou ser expulsa da escola. — falei.
As palavras saíram secas da minha garganta.
— O que? Mas por que querida? — minha mãe perguntou franzindo o cenho.
— Você fez alguma coisa errada, Leica? Deixe-me ver seus olhos! — meu pai puxou meu rosto de encontro aos seus olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filhos da Natureza - A Proteção Vol.2
Teen FictionSinopse: Leica Derwin pensou que seria fácil voltar para casa, depois da pequena descoberta da história do seu passado e de seus poderes. Logo ela percebe que nada é como antes, pois seus pais super protetores e a falta de Daniel em sua vida lhe...