A chegada de Kadam

1.5K 92 38
                                    

Kadam chegou ao circo dois dias depois.

Eu havia me transformado em homem no dia anterior, quando estava sozinho no galpão, na esperança de a maldição ter sido quebrada. Mas o tigre voltou após alguns minutos.

Assim que Kadam fechou o portão e ficamos sozinhos, me metamorfoseei. Estava mais fácil me transformar então.

Expliquei a ele rapidamente sobre Kelsey e como eu sentia que ela era a escolhida, mas não entendia como ela poderia me ajudar a quebrar a maldição. Tornei-me tigre novamente.

Kadam me explicou que o Xamã que havia lhe entregado a profecia, ainda estava vivo e que nós deveríamos retornar à India para conversar com ele e se possível, levar Kelsey conosco. Disse ainda que daria um jeito de conseguir isso.

Enquanto Kadam falava, ouvi alguém entrar. Era Kelsey, que ficou surpresa ao vê-lo perto de mim.

— Oi! Posso ajudá-lo?

— Olá! Você deve ser a Srta. Kelsey. Meu nome é Anik Kadam. É um prazer conhecê-la.


Ele juntou as mãos diante do corpo e se curvou

— Sim, eu sou a Kelsey. Posso fazer algo pelo senhor?

— Talvez haja algo que você possa fazer por mim. — Ele sorriu com simpatia e explicou: — Gostaria de falar com o dono do circo sobre este magnífico animal.

— Ah, claro. O Sr. Maurizio está nos fundos do prédio principal, no trailer preto. Quer que eu o leve até lá?

— Não precisa se incomodar, minha querida. Mas muito obrigado pela oferta. Irei até lá agora mesmo.


Virando-se, Kadam deixou o galpão, fechando a porta ao sair.

Depois que ele saiu, Kelsey começou a conversar comigo. Eu apenas a olhava atentamente, imaginado como seria quando eu pudesse mostrar a ela quem eu era de verdade.

Kadam não voltou ao galpão naquele dia. Kelsey veio até o galpão após o jantar e me deu a noticia:.

— Oi, Ren. Que boa notícia para você, hein? Vai voltar para a Índia! Espero de verdade que você seja feliz lá. Talvez encontre uma linda namorada tigresa. Espero que ainda saiba caçar e tudo mais. Bem, acho que o pessoal da reserva vai ficar de olho para que você não deixe de se alimentar.

Kadam entrou no galpão e Kelsey pareceu constrangida por ser flagrada conversando com um tigre.

— Lamento interrompê-la — disse o Sr. Kadam. Ele olhou pra mim e pra ela em seguida, estudando-a com cuidado e então afirmou: — Você parece ter... carinho por este tigre. Estou certo?

— Está. Gosto da companhia dele. Então o senhor percorre circos resgatando tigres? Deve ser um emprego interessante.


Eles começaram a conversar e Kadam contou a ela a história da maldição, mas com algumas alterações:

— Há muito tempo havia na Índia um poderoso rei que tinha dois filhos, um dos quais se chamava Dhiren. Os dois irmãos tiveram a melhor educação e o melhor treinamento militar. A mãe deles lhes ensinou a amar a terra e as pessoas que nela viviam. Com frequência, ela levava os meninos para brincar com crianças carentes porque queria que eles soubessem do que o seu povo precisava. Com esse contato também aprenderam a ter humildade e a serem gratos pelos privilégios que possuíam. Seu pai, o rei, ensinou-lhes a governar o reino. Dhiren cresceu e se tornou um bravo e destemido líder militar, assim como um administrador sensato.

A Maldição do tigre - POV RenOnde histórias criam vida. Descubra agora