Capítulo 2

1.7K 137 2
                                    

➵ Chloe

A minha irmã não parava quieta, tal como a Marlene. Andavam sempre a sussurrar e estavam sempre a arranjar qualquer coisa para fazer... Acho que nunca as tinha visto tão esquisitas! Quer dizer, foi o Ashton e a Alex que me pediram para ir ao concerto hoje... Não sei qual é a cena...

Acabei de alisar o meu cabelo e sorri ao ver-me no espelho. Já não ia sair desde que o Dan tinha morrido, portanto já nem tinha a certeza se me sabia arranjar devidamente. Tinha vestido uma saia até aos pés azul esverdeada e um top de alças preto; tinha calçado umas sandálias de cunha. Os meus olhos tinham uma maquilhagem clara que contrastava com o meu cabelo castanho. Para além disto, coloquei o colar que o Luke me tinha oferecido há anos atrás. Só tirava aquele colar para tomar banho, pois não queria que se estragasse.

Saí da casa-de-banho e peguei na minha carteira e no meu casaco que estavam em cima da cama. Antes de sair, olhei rapidamente para o quarto. Os meus pais não lhe tinham mexido desde que me tinha ido embora, portanto todas as minhas fotografias com o Luke ainda lá estavam, tal como todos os meus pósteres e todas as letras que escrevi e escondi.

Desci as escadas e encontrei-me com a Alex e a Marlene na sala para irmos. Os meus pais já estavam no bar há horas, já que tinham que preparar tudo para o concerto. Para eles, este concerto devia de lhes dar imenso dinheiro, tal como quando era eu a cantar lá. Era apenas uma miúda com uma guitarra e uma boa voz. Agora, sou uma das melhores cantoras pop do mundo.

- Estás pronta, maninha? – perguntou a Alex.

- Sim e vocês?

- Também, mas tens mesmo a certeza que queres ir? – perguntou a Marlene. – E se te reconhecem? É que, caso não te lembres, és uma das cantoras mais conhecidas da atualidade...

- Juro que não vos percebo... Num momento tentam obrigar-me a ir ao concerto, noutro já querem que fique em casa. O que é que se passa, afinal? – perguntei.

- Temos medo que te peçam para cantares ou para falares da morte do Daniel. Apenas estamos preocupadas com o que te possa acontecer...

- Não se preocupem comigo, meninas – disse, sorrindo.

- Vamos antes que o Ashton me ligue mais alguma vez! – exclamou a Alex, atirando o telemóvel para dentro da carteira.

Saímos de casa, fechando a porta à chave. Entrámos no carro da Alex que tinha sido a minha prenda de natal para ela este ano. É o que dá ter-se uma irmã com dinheiro... Fui no lugar do passageiro ao lado da minha irmã que conversava alegremente com a Marlene. Pessoalmente, não estava a ligar puto para o que elas diziam. A minha mente estava noutro planeta.

Passado dez minutos, ela tinha estacionado o carro no parque de estacionamento do bar. Imensas memórias voltaram à minha mente ao ver aquele bar e tanta gente a entrar para o concerto.

Estava na porta das traseiras com a minha guitarra na mão. A noite estava estrelada e quente, o que era comum em Sydney. O meu coração batia a mil e eu já estava a pensar em desistir. Hoje era a minha grande noite, já que um representante da Royal Academy of Music estaria aqui para assistir ao meu concerto. Só que, infelizmente, o Luke não podia assistir ao concerto, por causa de um casamento da família dele.

Era o primeiro concerto a que o Luke não assistiria e que não me iria desejar “muita merda” antes de eu entrar para o palco. A porta das traseiras abriu-se e, em vez da Alex abrir a porta, foi o Luke que a abriu.

- Surpresa!

- O que é que estás aqui a fazer?! Não estavas no casamento da tua prima?

If You Say So ➵ Luke Hemmings (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora