➵ Luke
Atirei a revista para dentro do caixote do lixo, mal acabei de ler o título da notícia principal. Sentei-me no chão do meu quarto de hotel com as costas encostadas à cama, enquanto olhava para as várias revistas que estavam dentro do caixote do lixo. Desviei o olhar para o teto de forma a impedir que as lágrimas escorressem pela minha cara.
Hoje iria ser o último concerto da nossa digressão em conjunto com a Chloe. Os últimos seis meses e meio não foram nada fáceis, no entanto tenho a certeza de que os próximos não serão melhores. Nos primeiros meses, sempre que passava pela Chloe só me apetecia gritar com ela e insultá-la, aliás, houve imensas vezes que começámos a discutir nos corredores das arenas e estádios sem sequer ter uma razão válida para tal. Com o passar do tempo, o ódio que sentia em direção a ela começou a desaparecer. Quando ela subia ao palco e começava a cantar, era como se estivesse a ver a Chloe que se sentava no meu colo para eu a ensinar a tocar guitarra clássica. Só me apetecia correr para cima do palco e abraçá-la, especialmente quando ela fazia covers de músicas que nós cantávamos na adolescência.
Lembro-me do concerto em Seattle em que ela cantou pela primeira vez no piano a "The Scientist" dos Coldplay. Durante toda a canção, tive a sensação de que ela a estava a cantar para mim, como se me estivesse a pedir desculpa pelo que me fez. Infelizmente, todos sabemos que aquilo não passou de uma excelente performance em que ela se emocionou e mostrou como é uma cantora incrível. Por mais merdas que aquela rapariga faça, serei sempre capaz de ver o lado bom nela. Se calhar, esse lado já nem sequer existe, porém o meu coração prefere agarrar-se às memórias desse lado bom dela, em vez de ver a verdade. Será que o posso culpar por isso? Não se costuma dizer que mesmo que haja mil razões para partir, nós procuramos sempre aquela única razão para ficar?
Durante toda a tour que me perguntei qual era a minha razão para ter aguentado este tempo todo ao lado dela sem sequer lhe dirigir a palavra mais do que as regras da boa educação presam. Por mais que não o quisesse admitir, sempre soube qual era - a esperança. Tive esperança de que ela e o Zayn acabassem e ela viesse ter comigo, tive esperança de que ela me pedisse desculpa, tive esperança de que ela me procurasse para a ajudar com as músicas, tive esperança de que ela caísse em si e desistisse de tudo isto.
Contudo, nada disto aconteceu. Ao fim de seis meses e meio, tudo continua igual, como se o tempo nem sequer tivesse passado. Eu continuo apaixonado pela Chloe, porém ela continua a namorar com o Zayn.
O Zayn realmente parece feliz por estar com a Chloe, no entanto ela nunca tem aquele brilho no olhar que ela sempre tivera quando estávamos juntos. Apesar disso, aquele relacionamento está a tornar-se cada vez mais mediático e, para mim, isso é algo que me faz desconfiar. A Chloe sempre foi uma rapariga que gostava de se gabar e de aparecer, todavia o Zayn nunca foi assim. Aqueles dois andam sempre a sair, a ir a entregas de prémios, a festas, a desfiles de moda, a ações de caridade e estão sempre a publicar fotografias e vídeos juntos nas redes sociais. Quase que parece que fazem de propósito para mostrar que estão juntos e que se amam, para mim, aquele relacionamento chega a ser um pouco falso. Já as fãs discordam por completo. Desde o concerto em Los Angeles, em que a Chloe fez um discurso e cantou para o Zayn, as fãs aceitaram a relação deles de forma bastante positiva. Parece que "Zoe" é tão admirado quanto "Brangelina".
Eu não consigo aceitar e acho que nunca serei capaz de aceitar. Sim, isto soou bastante obcecado, mas o que é que posso fazer? Foram demasiados anos a amar a mesma rapariga.
- Meu, acho que devias ver isto...
Olhei para o lado e vi o Calum à porta do meu quarto com o tablet na mão. Assenti com a cabeça, deixando-o entrar. Ele sentou-se ao meu lado e deu-me o iPad para a mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
If You Say So ➵ Luke Hemmings (Livro 1)
De TodoChloe e Luke são melhores amigos desde que se conseguem lembrar e, como toda a gente sabe, apaixonarem-se um pelo outro foi inevitável. Infelizmente, a sua relação não durou muito, já que o Destino decidiu afastá-los. Incrivelmente, o Destino decidi...