Capítulo Dez

305 31 52
                                    

Bruna havia dormido na casa de Amanda àquele dia, então as duas estavam tomando café da manhã juntas. Uma de frente para a outra. Vez ou outra, Bruna jogava migalhas de pão integral em cima de sua amiga. Quando Amanda lhe encarava seriamente e pedia para parar, ela fazia cara de desentendida e bebia um gole de seu suco de laranja.

Conversando sobre como as férias estavam passando rápido demais e que logo teriam que voltar a sua rotina escolar normalmente, Brandon ainda tomava conta dos pensamentos de Amanda. Sua mente estava uma completa bagunça. Por mais que tentasse não pensar nele, o beijo daquele dia era seguido pelas ações seguintes, e faziam seu coração bater aceleradamente.

Brandon saiu bem cedo. Tinha uma reunião com seus colegas de banda. Ele agia de maneira estranha e Amanda havia notado isso, mas não quis perguntar nada.

Ana saira ao mesmo tempo que Brandon. Seu trabalho a esperava como de costume. Enquanto a morena tomava um pouco de suco, Bruna olhava fixamente para ela e com um olhar de quem estava pensando em algo.

- O que foi? Por que tá me olhando assim?

- Tive uma ideia. Que tal fazermos uma aposta? - Bruna sugeriu.

Amanda ergueu uma sobrancelha.

- Agora eu gostei. Que tipo de aposta?

- Uma corrida até a ponte e quem perder... vai ter que pular de paraquedas - sentenciou, tirando um sorriso brincalhão da morena.

A garota de cabelos escuros pensou em sua proposta. Sempre sonhara em pular de paraquedas, mas sabia perfeitamente que Bruna possuira um medo terrível de altura. Ela sorriu.

- Combinado. Só não deixa minha mãe saber. Ela acha essas corridas muito perigosas e me mataria se soubesse. - E com um aperto de mãos, as duas pegaram as chaves de seus carros e saíram.

Logo, Amanda entrou em seu Ford Gran Torino 1972, e Bruna em seu Dodge Charger R/T 1970. Mesmo em pleno 2009, elas adoravam os carros antigos. Sempre tiveram uma paixão louca por eles. Quando o pai de Amanda lhe deu aquele carro, foi o melhor dia de sua vida. Ele sempre a fazia lembrar do homem que tanto sentia falta.

Posicionaram seus carros, um do lado do outro, ligaram-nos e entreolharam-se pela janela.

- Está pronta? - Bruna perguntou, encarando-a.

- Eu já nasci pronta - Amanda respondeu, com um sorriso convencido.

- Ok... - Bruna posicionou seu pé no acelerador.

Amanda assentiu veemente e fez o mesmo, encarando a estrada a sua frente.

- Três... - Amanda tinha toda a sua atenção voltada para a frente, assim como Bruna. - Dois... - com as mãos no volante, elas seguravam firme. - Um... - as duas deram largada ao mesmo tempo.

90km/h. Aceleraram com toda a potência que os respectivos motores tinham. Amanda acompanhava Bruna, que tentava ultrapassá-la a cada instante.

O trânsito não estava tão agitado como costumava ser, o que foi um álivio para elas. Cada vez que aceleravam, podiam sentir o vento em seus cabelos e a adrenalina pura em seu sangue. Aquilo era muito melhor do que ficar sentada em frente à uma tevê.

120km/h. Dessa vez, Bruna tinha ultrapassado Amanda, deixando-a para trás. Mas não durou muito tempo, logo a morena a alcançou com árdua determinação.

Bruna manteve-se com a marcha na quarta, passando para a quinta e conseguindo alguns centímetros de vantagem. Viu pelo retrovisor como Amanda tentava ultrapassá-la, mas desviou para a esquerda, bloqueando-a. Quando tentou pela direita, repetiu o movimento.

Amanda estava aproximando-se, até que acelerou, ficando a frente de Bruna.

130km/h. Amanda passou a marcha e pisou no acelerador ainda mais, vendo como seu painel marcava 150km/h. Logo atrás, vinha Bruna, a toda velocidade e conseguindo ultrapassá-la novamente.

Amanda estava a alguns centímetros atrás de Bruna. Olhou pelo retrovisor, e reparou que um Mustang Vermelho, aparentemente estava seguindo-a. Quanto mais Amanda acelerava, mais o Mustang se aproximava.

Ela pensou em parar e ver o que estava acontecendo, mas pensou ser coisa da sua cabeça, e continuou a correr, acelerando mais um pouco.

170km/h. Amanda não estava entendendo por que aquele carro estava seguindo-a, e nem tinha certeza se era isso mesmo, apenas mudou a marcha para a quinta, e acelerou novamente, alcançando 190km/h.

Bruna viu que o Mustang estava seguindo o carro de Amanda, e também não entendia o motivo. Apenas começou a dar a ré, tirando a atenção da morena e deixando-a confusa.

- O que ela está fazendo? - Amanda se perguntou, com o cenho franzido.

Bruna fez uma manobra que deixou seu carro de frente para o Mustang, impedindo-o de dar mais algum passo. Ela saiu do carro e foi em direção ao Mustang vermelho, apoiando suas mãos nele bruscamente.

- Quem é você? E por que estava seguindo o carro da minha amiga? - Bruna gritou, enquanto batia no carro, mas ninguém respondeu.

Bruna olhou com mais atenção, e avistou uma mulher dentro do carro. Amanda saiu do seu carro e aproximou-se de Bruna, apoiando sua mão sobre o ombro dela.

- Deixa isso pra lá, Bruna, não sabemos quem é. Pode ser perigoso. Vamos embora - Amanda falou baixo, mas Bruna a ignorou.

Bruna gritava incansavelmente em busca de alguma resposta, batendo com toda a sua força no carro. Até que o Mustang começou a acelerar, ameaçando passar por cima de Bruna.

Quando o carro estava prestes a avançar, Amanda a puxou para o lado, fazendo-as caírem direto no chão.

No mesmo instante, o Mustang foi embora a toda velocidade.

- Você está bem, Bruna? - Amanda perguntou, levantando-se e ajudando sua amiga.

- Sim. Havia uma mulher dentro daquele Mustang.

- Você tem certeza?

- Sim. Estava escuro, mas eu consegui ver. Por que esse carro estava te seguindo?

- Não sei. Acho melhor irmos embora - Amanda sugeriu, recebendo um abraço reconfortante de Bruna.

Elas entraram em seus carros e sumiram pela estrada.

Amor Proibido • 𝐁𝐫𝐚𝐧𝐝𝐨𝐧 𝐀𝐫𝐫𝐞𝐚𝐠𝐚Onde histórias criam vida. Descubra agora