Depois de um banho longo, Amanda vestiu um short jeans, com um moletom branco e calçou um par de sandálias confortáveis.
Ana já tinha ido trabalhar, meio preocupada em deixar Amanda sozinha em casa, mas Brandon lhe tranquilizou, afirmando que cuidaria dela.
Brandon estava na sala, com uma caixa de primeiros socorros em seu colo. Amanda foi até a cozinha, pegou uma xícara de café e foi até a mesa, sentando-se em uma cadeira.
Ele estava fazendo curativos em alguns machucados que tinha no rosto. Enquanto enfaixava sua mão, começou a olhar fixamente para Amanda.
Amanda o olhava pelo canto do olho, vendo os machucados que ele tinha. Sentiu uma vontade imensa de ajudá-lo, afinal de contas, ele só estava daquele jeito por tê-la ajudado. Mas um flashback de tudo o que aconteceu, veio a sua cabeça e sua raiva se fez presente novamente.
Enquanto bebia um pouco do café, uma mensagen de Bruna chegou em seu celular:
"Espero que esteja melhor. Que tal você vir aqui na sorveteria? Gabi, Lara, Gusta e Luiz já voltaram da viagem e estão aqui comigo. Seria bom pra você ocupar sua cabeça e não pensar em tudo que houve. E aí... o que acha?"
Quando terminou de ler, respondeu rapidamente:
"Ok... estou saindo agora. Encontro vocês daqui a pouco."
Amanda bebeu mais um pouco de café, deu uma mordida em uma maçã e levantou-se.
- Aonde você vai? - Brandon perguntou, vendo-a andar apressadamente pela casa.
Amanda, que estava em frente a porta, parou e virou-se. Suspirou e ergueu uma sobrancelha.
- Eu tenho uma leve impressão de já ter dito que não devo satisfações da minha vida a você.
Brandon ajeitou a faixa em sua mão e a encarou.
- Amanda, só estou preocupado com você. Não quero que nada mais te aconteça...
- Nossa, como o Arreaga é fofo. - Brandon revirou os olhos. - Ah, me poupe, Arreaga. A única coisa que eu quero, é que você me deixe em paz. Só isso - Amanda abriu a porta e saiu, batendo-a com força.
A garota seguiu caminho até a sorveteria. Enquanto caminhava, teve a impressão de estar sendo seguida por alguém. Ela virava algumas vezes, mas não via ninguém.
Até que chegou na sorveteria e entrou, vendo seus amigos a sua espera.
- Oi, pensei que não fosse vir mais - Bruna disse, abraçando-a.
- Desculpa o atraso, pessoal. Senti saudade de vocês - disse, sentando-se ao lado de Bruna.
- Também sentimos sua falta, vadia - Gabi falou, fazendo todos rirem e recebendo o dedo do meio de Amanda.
- Quando voltaram de viagem? - Amanda perguntou, enquanto fazia seu pedido a atendente.
- Nós voltamos hoje... faz poucos minutos - Gustavo respondeu.
- Amiga, não vai acreditar no que aconteceu com a gente na viagem ao Canadá - Lara sorria divertidamente.
- Agora que estão aqui, podem me contar.
Uma moça de cabelos cacheados trouxe os pedidos de todos que estavam ao redor da mesa. Amanda sorriu e agradeceu.
- Estávamos entediados, então nós decidimos jogar verdade ou desafio - pausou. - Gustavo disse que um dos desafios seria nadar com tubarões... - Luiz começou.
- Nós começamos a jogar, e quando chegou na vez da nossa querida Lara, ela não quis responder, quando perguntamos se ela gostava de algum de nossos amigos... - Gustavo continuou.
- Então ela teria que cumprir o desafio de qualquer maneira... - Gabi contou, enquanto todos estavam bastante atentos.
- E eu como sou uma pessoa de palavra, fiz o desafio.
Todos reviraram os olhos ao ver Lara se gabar.
- Quando chegamos lá, ela queria desistir, mas como somos ótimos amigos, a obrigamos a ir e a empurramos no mar... - Lara encarava Gustavo, fixamente.
- Ela ficou no meio do mar, depois de uns minutos gritou que sentiu algo passar entre as pernas dela. Até que nós vimos dois tubarões vindo em direção a ela...
Amanda escutava tudo com atenção. Embora sua mente insistia em estar em Brandon, algumas vezes.
- Começamos a gritar pra ela sair logo, e ela começou a afundar... ir lá para o fundo do mar. Não sei como, porque ela sabe nadar, mas aconteceu, como se algo tivesse puxando ela para o fundo. Até que o salva-vidas chegou com mais duas pessoas e foram até ela... - pausou. - E tirou essa medrosa que só gritava o tempo todo - Gabi completou, recebendo um dedo do meio de Lara.
- Medrosa nada, queria ver se fossem vocês no meu lugar.
Amanda sorriu. Fazia um bom tempo que não se distraía daquela forma.
- Que aventura. Espero que na próxima viagem, eu possa ir com vocês... mas sem tubarões e nada do tipo - riu levemente.
- Perfeito. Sem tubarões... mas vamos jogar de novo e o próximo desafio vai ser saltar de paraquedas. E vai ser com a nossa querida Gabi - Gustavo recebeu um tapa de Gabi.
- Nem que eu receba um bilhão de dólares. Sonha queridinho, sonha - Gabi disse, fazendo todos rirem.
Com sua mente o mais longe possível, Amanda sentiu um calafrio lhe atingir. Sentiu como se algo fosse acontecer, mas não sabia exatamente o que. E a sensação de estar sendo seguida ou vigiada por alguém, só aumentava cada vez mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Proibido • 𝐁𝐫𝐚𝐧𝐝𝐨𝐧 𝐀𝐫𝐫𝐞𝐚𝐠𝐚
FanfictionDizem que o amor e ódio andam lado a lado. Bem... Amanda não acredita muito nisso. Acha uma verdadeira bobagem. Quando seu primo, Brandon Arreaga, passa duas semanas em uma sua casa, ela sente seus sentimentos em total conflito. Sentimentos, que ela...