culpa e amor

215 46 2
                                    

Seokjin sempre foi bom em ler as pessoas. Talvez você ache que é também, mas você provavelmente só é bom em ler o que querem que você leia.

O deus de cabelo escuro a sua frente, queria que os outros lessem sua raiva e nervoso. Mas quando ele parou de repente depois de gritar e encarou a deusa do amor, Jin conseguiu ler o que trovoava em seus olhos. E não era raiva. Era culpa.

— Nós não poder nos demorar em... — começou Afrodite. O agricultor ainda estava colocando em sua cabeça que a sua frente se encontravam o deus dos artistas trágicos, filho de Hades, e a própria Vênus. Ele também estava colocando na cabeça que estava destinado a morte. Essa parte, entretanto, era a mais fácil. Ele já sabia disso. E achava, na verdade, que Apolo se dispusera a esse sacrifício porque sem a irmã, lá embaixo, ele deixaria-se ir para o mundo inferior de bom-grado. Talvez até levasse a si mesmo. Balançou a cabeça para afastar o pensamento.

— Eu tenho o direito de me demorar no que eu quiser! — gritou Yoongi de volta. Afrodite se encolheu um pouco enquanto morte e dor irradiavam dele, sombras agonizantes e invisíveis. — A merda ter sido feita não é suficiente, mas o acordo que você me arranja é uma merda maior ainda!

Seokjin pensou no poder daquela entidade, e o olhar que Apolo estampava indicava que ele poderia estar pensando a mesma coisa. Afrodite era uma titã mais velha que o próprio Zeus, e ela se encolhia em frente à aquele jovem deus.

— Você não é Afrodite? Rainha do amor? Como que Nêmesis lhe oferece um contrato tão ruim? Como você não luta mais pelo seu...

— Cale sua boca! — Ela cuspiu de repente. Seus olhos estavam molhados? — Você não acha que estou me culpando? Que não sei como tudo isso é horrível?

Yoongi a encarou e expirou, deixando sua cabeça cair até seus olhos se voltarem para o chão. Apolo se levantou.

— É um acordo terrível, sim. Os contratos da vingança são sempre terríveis — De todas as várias coisas que Apolo era deus, uma delas era harmonia. E de suas palavras, naquele momento, era exatamente aquilo que irradiava — Mas o tempo não para, nem para os imortais. Deixemos acalmar esse fogo, que tal? Usemos ele para resolver tudo.

Afrodite segurava a caixa em seus braços como um bebê. As sombras que antes emergiram de dentro do filho de Hades se acalmaram, e ele desabou no chão.

— Vocês dois vem comigo — ele disse, com a voz cansada — E eu... eu vou resolver tudo. Os Três Juízes vão brigar por dias e dias até decidir o que acham de Jimin. E encontrar uma solução para o problema de você... Bem...

— Se Eros encontrou sua paz nos braços de uma mortal, Apolo pode também. Vocês todos têm minha bênção. Sempre, e em todos os caminhos. — Tendo dito isso, a deusa do amor e da beleza se dissolveu no ar, deixando para trás um cheiro gostoso de chocolate quente e uma caixa azul aberta no chão. Dentro dela deitava uma estalactite, que lentamente começava a derreter.

Olá jovens! Um capítulo pequeno, mas um capítulo. Estou tentando postar mais, para compensar. Veremos. Não esqueçam de comentar e votar!!!

Pergunta do dia: Você acha que os teria juízes dos submundo te considerariam digno para os Campos Elísios?

NARCISO | MYG + PJMOnde histórias criam vida. Descubra agora