Capítulo 4

894 74 7
                                    

Nova York, 01/02/17 7:00 am

POV Camila

Sai de casa bem mais cedo do que qualquer aluno da minha escola. Tenho que levar Sofia na creche, do outro lado da cidade, antes de ir pra escola. É trabalhoso, mas pelo menos eu estudo com a consciência de que ela, como eu, vai comer algo durante o dia.

Sofia: Kaki, o que é pizza?

Eu: É uma comida. Porque Sofia?

Sofia: Ouvi um comercial na TV. E... Eu queria sabe?

Meu coração apertou enquanto a pequena falava. Olhei pra ela, Sofia só tem quatro anos e parece demais comigo. Ela é pequena pra idade, o que não é surpresa se levarmos em conta nossa vida.

Eu: Olha Sofia, eu prometo que vou dar um jeito e vou comprar pizza pra você.

Os olhinhos dela brilharam me olhando.

Sofia: Vai mesmo?

Eu: Claro boneca.

Em meia hora chego a creche e deixo Sofia.
Logo começo minha longa caminhada de volta, mas após uns passos um carro começa a andar bem devagar ao meu lado e buzina. Como conheço essa periferia, nem olho pro lado, mas uma voz conhecida fala.

Ari: Você até é gostosinha Cabello, mas não buzino duas vezes pra mesma pessoa.

Ari tá ao volante de um carro, não muito velho e nem muito novo e Ally no banco de trás sorrindo.

Ally: Entra logo, não quero me atrasar no primeiro dia.

Dou a volta no carro e respondo sentando no banco do carona.

Eu: Só nos outros 199 né Ally? - ela sorri e me viro pra Ari - Onde conseguiu essa belezinha?

Ari: Bem que eu gostaria de levar o crédito, mas foi meu irmão. Ele conseguiu as peças e montou.

Sorrio ao imaginar como o irmão da Ari "conseguiu" as peças. Ela tem que ter herdado o talento de alguém, pras confusões, e com certeza não foi da tia Jon. Ela é uma mulher guerreira que tem dois empregos pra poder dar o básico pros filhos. Isso não compensa a ausência, mas pelo menos justifica.
Ari ligou o som e fomos cantando até a escola.

Nova York,  01/02/17 7:45 am

POV Lauren

Eu estou sentada no pátio da Public New York School junto a Liz. O clima é totalmente diferente do que estava acostumada. A animação, euforia, alegria e tudo mais desses adolescentes no primeiro dia de aula é contagiante.
Uma moça de pele caramelo se aproximou e cumprimentou Liz com um beijo no rosto.

Liz: Dinah, essa é minha prima Lauren, Laur essa é a Dinah. - Acenei um breve oi - Como você tá?

Dinah: Sinto falta dela em tudo. Pensar que ela quase se...

Liz: Vai ficar tudo bem. Cadê a Mani?

Dinah: O vôo atrasou, chegaram as 6:00 em casa. Ela não vem hoje.

Liz abriu a boca mas nesse momento um carro para cantando pneu do outro lado do pátio, dele saem três garotas: Uma baixinha do cabelo enorme, vestida com uma blusa de moletom maior que ela na cor azul, uma calça jeans rasgada nas pernas e botas de salto pretas. Uma um pouquinho maior, de cabelos loiros no ombro, ar de arrogante e de jeans e blusinha, com um saltinho baixo. A última era maior e mais bonita que as outras, com traços com certeza latinos, cabelo castanho claro na altura da cintura, vestida de forma mais simples, calça jeans surrada, moletom claro e all star preto nos pés. Um corredor se abriu quando elas passaram.

Liz: Aí estão as perigosas.

Dinah: E já roubaram um carro.

Liz: Dinah.

Dinah: Não tenho mais medo delas Liz.

Liz: A Keana também não tinha.

A moça de pele caramelo se calou, então olhei pra elas.

Eu: Como elas chamam?

Liz: A loira é Ally Brooke, não se engane, o tamanho não diz muito. Ela forte e agressiva, machuca quem quiser. A latina é Camila Cabello, ela claramente se sente a vontade com as perigosas, mas não sei muito sobre ela, exceto que sabe bater muito quando quer. A pequena do cabelão é Ariana Grande. A menor e mais perigosa das perigosas. Ela pode não ter força mais tem técnica, lutou judô por anos, sabe bater muito bem e não se deixa intimidar, mas ela intimida muito.

Dinah: Elas são todas umas... - o barulho do sinal não nos deixa ouvir o que a Dinah acha que elas são. - Vamos pra sala.

Levanto animada, ao lado de Liz e Dinah, não tão animadas assim, e vou em direção a sala pra começar minha vida de adolescente comum.

A nerd e a marginal (camren)Onde histórias criam vida. Descubra agora