Capítulo 6

892 76 5
                                    

Nova York, 05/02/17 8:02 am

POV Camila

Minha cabeça tá doendo, assim como meu maxilar. Alejandro ficou nervoso por eu ter usado o dinheiro que consegui pra comprar pizza pra Sofia.
Ele segurou meu maxilar com força e quando disse que ela queria muito ele bateu minha cabeça na parede. Logo depois pediu desculpas, como sempre, mas ainda tá doendo.

Ari: Camila?

Eu: Oi?

Ally: O professor.

Olhei pra frente e o professor me encarava.

Eu: Qual a pergunta?

Professor: Perguntei qual é o maior órgão que temos no corpo Camila.

Eu: A pele professor.

Ele me olhou meio surpreso, acreditando talvez que eu não soubesse a resposta.

Professor: E o menor Lauren?

Lauren: Glândula pineal.

Professor: E onde fica a glândula pineal Camila?

Eu: Fica... - busquei no fundo da mente me lembrar das aulas de biologia do ano passado, não que eu ligasse, mas não quero esse professor me taxando de burra. - Fica no centro do cérebro, e é responsável pela produção da melatonina.

Ele me olhou com cara de surpresa novamente, mas voltou a aula sem me fazer mais perguntas. Por outro lado, a novata ficou me olhando com cara de interesse.
A aula termina e vamos pro almoço.

Ari: Vamos matar as aulas da tarde? Quero andar de skate.

Ally: Não dá, minha mãe vem me buscar hoje.

Eu: Se eu sair daqui acabo perdendo a hora de buscar a Sofia. E Alejandro tem andado muito por perto da pista de skate, melhor não ir lá por enquanto.

Ally: Esse cara tá me irritando.

Ari: A mim também. Eu vou indo então, qualquer coisa busco vocês na saída.

Ela se afasta e quando dá o horário eu e ela voltamos pra sala.
A professora de inglês começou a falar sobre a porcaria de um trabalho em dupla que teríamos que fazer, não me preocupei porque sempre fico com a Ariana ou a Alysson, mas a professora acabou com a animação da turma ao falar que iria dividir as duplas.
Ela começou a separar e não gostei. Logo de cara ela colocou Ally pra fazer com Dinah e elas se fuzilaram com os olhos. Ari vai fazer com o Troy, que é um nerd e provavelmente vai fazer o melhor trabalho com ou sem a Ari. Quando percebi quem sobrou arquejei... Droga, eu vou ficar com a...

Professora: Lauren, vai fazer com a Camila.

Nova York, 05/02/17 13:28

POV Lauren

Vou ter que fazer um trabalhou com a garota que me agrediu no meu primeiro dia aqui? A professora resolveu piorar a coisa toda.

Professora: Podem se sentar com suas duplas pra pensar no que vão fazer.

Levantei pra que Mani pudesse sentar ao lado de Liz, sortudas. A negra sexy olhou pra mim e pra Dinah.

Mani: Boa sorte pra vocês.

Olhei pras perigosas que estavam na sala e vi elas conversando. A latina levantou e veio em minha direção e Dinah se foi resmungando pro lado de Allysson. Elas se encaram como se quisessem matar a outra.
Camila me olhou.

Camila: Vamos ficar em pé no meio da sala?

Eu: Não, mas fale direito comigo.

Camila: Escuta aqui...

Eu: Não, escuta aqui você. Me respeite se quiser meu respeito. Eu não tenho medo de você, mesmo que já tenha me agredido. Se encostar em mim de novo eu vou revidar.

Liz e Mani me olhavam como se eu fosse louca, mas Camila apenas me olha e vai se sentar na última carteira da fileira que sento.
Me sentei ao lado dela, que parecia me estudar.

Camila: A última que disse que não tinha medo da gente saiu da escola.

Eu: Não sou igual a ela.

Ela me encara, sustento seu olhar e percebo algo... Tristeza. Camila tem o olhar triste de alguém que já sofreu muito na vida.
Quando percebe que não vou desviar o olhar ela o faz.
Falamos sobre o trabalho, sobre o que iríamos falar. Tínhamos que escolher um livro e criar um debate e um julgamento pra ele.
Ela sugeriu alguns livros, me surpreendendo com sua vasta cultura.

Eu: Então eu posso ir na sua casa hoje....

Camila: Não. Na minha casa não. Eu vou na sua.

Estranhei, mas passei a ela o endereço dos Gillies.
O fim da aula foi anunciado, ela falou brevemente que chegava lá por volta das 10:00 na manhã seguinte e saiu sem ao menos me dizer tchau.

A nerd e a marginal (camren)Onde histórias criam vida. Descubra agora