Capítulo 21

727 60 3
                                    

Nova York, 01/11/17 5:46

POV Lauren

Cheguei em casa e Vero, que tinha resolvido ficar em Nova York, está me esperando com Lucy.

Vero: Laur, vamos sair.

Eu: Como assim? Acabei de chegar da escola Vero.

Vero: Uma escola que você não precisa frequentar.

Eu: Já falamos sobre isso Iglesias.

Vero: Lauren, precisamos conversar. Vem com a gente por favor.

Estranho mais vou com elas. Chegamos em um parque, nos sentamos em um banco e Vero me olha.

Lucy: Fala logo amor.

Vero: Não entre em desespero Lauren. Mas... É a Taylor.

As palavras já me causam desespero, mesmo que ela tenha dito pra eu não fazer isso.

Eu: Como assim?

Vero: Laur, a Taylor tem dado trabalho aos seus pais. Ela anda revoltada. Bateu o carro.

As palavras giravam na minha mente. Minha irmã revoltada? Dando trabalho? Ela bateu o carro... Meu Deus.

Eu: Ela tá bem? Se machucou?

Vero: Ela quebrou o braço Laur. Mas tá bem.

Eu: Preciso ir pra Miami.

Vero: Não vai adiantar Lauren. Mas seus pais querem falar com você. Sabem que você tá se dando bem aqui, e presumem que você vá continuar morando em Nova York após o fim da escola.

Eu: Eram meus planos, por causa da Camila. Mas se precisam de mim eu volto.

Vero: Não querem que volte Laur. Ligue pra eles.

Ela me estende o telefone e disco o número que sei de cor desde os dez anos.

Mike: Alô?

Eu: Pai?

Mike: Lauren, que bom te ouvir filha. Como está?

Eu: Estou bem pai. Mas quero saber da Taylor.

Mike: Ah... Bom filha, está sentada? É bom estar..

Mike me conta tudo que Taylor tem feito, as notas horríveis, o jeito que tem buscado atenção se metendo em problemas, o som alto, as brigas e as bebedeiras. Por fim me contou como ela pegou o carro bêbada no fim de semana e bateu com ele num poste. Chris estava junto e graças a ele não foi pior. Ele puxou o volante e evitou que batessem de frente e fosse mais forte. Ele está com alguns cortes feios, mas se não fosse ele, os dois estariam mortos.

Eu: Taylor nunca foi assim pai, o que deu nela?

Mike: Não sei filha. Mas eu e sua mãe queríamos te fazer um pedido. Laur, você aceita receber a Taylor? Talvez seja bom pra ela ficar longe de Miami por um tempo.

Eu: Claro pai. Eu tenho o apartamento aqui, me mudo pra lá e Taylor vem morar comigo.

Mike: Que ótimo filha. Vou arrumar tudo e logo ela chega aí. Obrigada filha.

Eu: Magina pai. Manda um beijo pra mãe e eu pego a Taylor no aeroporto.

Desliguei e olhei Vero.

Eu: Arruma tudo pra eu ir pro meu apartamento Vero, por favor. Taylor vem morar comigo.

Vero: Você dá conta de cuidar da Taylor, Lauren?

Eu: Cuido de mim desde os dez anos. Vou saber cuidar da Taylor.

Vero: Tudo bem, vou arrumar o que faltar dos papéis e você muda amanhã.

Eu: Obrigada. Vou na casa da Camila.

Vero: Toma. - Ela me joga as chaves do carro. - Eu pego o seu nos Gillies.

Eu: Brigada.

Vou pra casa da Camila e bato na porta que logo é aberta por uma criança igualzinha a Camila.

Sofia: Laur!!

A pequena pula no meu colo e me aperta.

Eu: Como você tá Cabellinho?

Sofia: Tô bem. Entra, a Kaki tá lá dentro.

Entro e fecho a porta. Camila está no sofá que também é sua cama. Ela sorri e se levanta pra me dar um beijo, que teve que ser curto porque Sofia ainda estava no meu colo.

Camila: Achei que só te veria amanhã.

Eu: Eu precisava te ver. - Coloquei Sofia no colchão em que ela dormia em frente ao sofá. - Eu vou ter que me mudar. Vou pro meu apartamento.

Camila: Porque?

Eu: Minha irmã vai vir morar comigo.

Contei pra ela o que aconteceu e ela pareceu bem nervosa.

Eu: O que foi?

Camila: É  que vou conhecer alguém da sua família. E se ela não gostar de mim?

Sorri e beijei minha namorada.

Eu: Eu te garanto, estou bem mais preocupada com se eu vou gostar dela do jeito que ela está.

Ela me abraça me passando a confiança que eu preciso, de um jeito que só Camila poderia me passar.

A nerd e a marginal (camren)Onde histórias criam vida. Descubra agora