Nova York, 11/02/17 9:15 am
POV Lauren
Já é quinta-feira e a Camila sumiu, simplesmente não veio a aula essa semana toda. Quando falei pra professora de inglês que eu teria que apresentar o trabalho sozinha terça ela disse que sabia a situação, apenas leu o trabalho e deu 9 a nós duas sem apresentarmos.
Outra coisa estranha, é que as duas perigosas que estão vindo a escola estão agindo diferente. Não estão agressivas ou barulhentas como sempre, mas quietas e cochichando baixo. Não fui a única a perceber a ausência de Camila, mas parece que fui a única a se importar. O problema é que Liz, Dinah e Mani não me deixam ir falar com as perigosas pra saber o que tá acontecendo.
Estamos em aula vaga apenas batendo papo e as meninas decidem ir ao banheiro.Liz: Vamos Laur?
Eu: Vou ficar.
Mani: A gente não demora.
Eu: Tá bom.
Assim que elas saem atravesso a sala e chego nas perigosas.
Eu: Licença.
Ally: O que quer?
Eu: Eu... Queria saber da Camila.
Ally: Porque?
Ari: Relaxa Ally. A Camila tá tendo uns problemas pessoais. Semana que vem ela volta.
Ally: Porque quer saber da Camila novata? Tenho certeza que a professora não te deu nota baixa por ela não estar aqui.
Eu: Não, não é isso. Eu só fiquei preocupada.
As duas levantaram ligeiramente as sobrancelhas.
Ari: Preocupada?
Eu: Sim.
Ally: Porque?
Eu: Ah, não sei.
Ari: Relaxa. Ela vai ficar legal.
Fiz que sim com a cabeça e comecei a me afastar, mas a chefe das perigosas me chamou.
Ari: Novata? - Olhei pra ela - Camila é uma pessoa legal apesar de tudo.
Eu: Eu sei. - Não deixei transparecer minha surpresa. - Tenho certeza que vocês também.
Me afastei antes que elas falassem mais alguma coisa, mas a turma toda parecia me olhar.
Nova York, 17/02/17 07:46 am
POV Lauren
É sem muita esperança que olho o carro das perigosas quando estaciona na vaga de sempre, mas pra minha surpresa Camila sai de dentro dele com as roupas surradas de sempre.
Literalmente não sei o que me deu, mas ando até ela e a abraço apertado. A surpresa maior foi ela devolver o abraço, não apertando tanto. Quando me solto percebo que todo mundo, inclusive as outras perigosas estão olhando a gente.
Camila também percebe e me olha.Camila: Preciso ir.
Eu: A aula não começou, não quer...
Camila: Não Lauren, não quero conversar.
Ela passa o braço pelo de Ally e se afasta, mas Ariana para ao meu lado vendo as duas se afastou.
Ari: Você é diferente novata. Até gosto de você, mas fica longe da Camila. Fica longe das perigosas.
Ela sai me deixando plantada no meio do estacionamento.
Liz e Mani vem até mim e me puxam.Liz: Vamos Laur, vamos.
Dinah me olha com raiva, penso que pela minha demonstração de carinho por uma das perigosas.
Mani: Você tá louca? Perdeu o juízo totalmente?
Liz: Dá um tempo Mani.
Dinah: Ela tava abraçando uma perigosa.
Liz: Gente, a Laur não sofreu quatro anos com elas. Ela fez um trabalho com a Camila. Por favor, não vamos julgar.
Dinah: Lauren eu não sei o seu motivo, mas fica longe das perigosas.
Eu: Porque todo mundo me diz isso? E se eu não quiser ficar longe delas?
Dinah: Então vai ter que ficar longe da gente.
Liz: Dinah...
Dinah: Não vou voltar atrás. Se quiser se tornar uma babaca andando com elas vai Lauren, mas não se dê ao trabalho de falar comigo se fizer isso. Vem Mani.
Fico com a Liz que me olha avaliadora.
Liz: Porque fez aquilo?
Eu: Porque... Sei lá.
Liz: Te conheço Lauren. Você nunca agiu assim nem em Harvard.
Eu: Fala baixo.
Liz: Você já se apaixonou alguma vez?
Eu: O que?
Liz: Já se apaixonou?
Eu: Sei lá Liz, porque tá perguntando isso?
Liz: Porque tô achando que se apaixonou por uma perigosa.
Eu: Igual você?
Liz perde o pouco de cor que tem no rosto.
Liz: Não fala besteira.
Abaixo pra falar num sussurro.
Eu: Você não me engana, sei que gosta da Grande.
Liz se levanta num rompante.
Liz: Tá falando besteira. Vamos pra aula.
Ela me puxa, mas a verdade é que acho que não tenho muita escolha. Vou ter que ficar longe das perigosas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A nerd e a marginal (camren)
FanfictionLauren é uma jovem prodígio que aos 18 anos tem bilhões de dólares na conta e uma inteligência muito acima do comum. Tendo concluído o segundo doutorado e vendido uma fórmula que vai certamente mudar o mundo, ela decide tentar ter uma vida normal. S...