4

8K 915 440
                                    

—Vamos conversar então. —Jimin sentou-se na cadeira da sala de música, o local era o melhor lugar para se conversar -na humilde opinião de Jungkook-.

—Não é bem assim, não é conversar, é conversar. —O moreno gesticulou com as mãos, dando ênfase em algumas palavras.

—Pelo amor de Deus, Jeon. Você me chamou três vezes para conversar, eu estou aqui, diga o que quer.

Já haviam se passado duas semanas e Park continuava escapando de conversar com o mais novo, até que se viu sem saída quando foi abordado enquanto tentava cantar na sala, ele não tinha mais como fugir.

—Não é possível. Fazem nove anos que eu não te vejo e é assim que você vai agir? Nós éramos melhores amigos!

—Não somos mais. Eu cresci, você cresceu. Eu mudei, você mudou. Ambos seguimos caminhos diferentes, por que não podemos seguir nossas vidas indiferentes sendo apenas colegas de classe? —O rosado falava sem estabilizar um contato visual direito, ele se mantinha olhando para qualquer objeto que estivesse do lado de Jeon.

—Porque você era meu melhor amigo! Não tem como melhores amigos se tornarem apenas simples colegas de classe!

—Mas não somos mais, por favor, esqueça isso.

—Você está banca do o durão? É isso? O Park Jimin que eu conhecia jamais evitaria um assunto tão sério.

—O Park Jimin que você conhecia morreu nove anos atrás, eu sou outra pessoa agora.

—Não é, sua essência nunca muda.

—Como você sabe disso?

—Porque é apenas mais uma lei da vida. Nós podemos mudar fisicamente, mas nossa essência sempre foi e sempre será a mesma. Se estivéssemos em constante mudança, como nos encontraríamos?

—Você quer que eu seja sincero? Então eu serei sincero. —O mais velho falou, cansado de tentar fugir daquela conversa. — Eu esperei você por nove anos inteiros da minha vida, nove Jeon, e você não teve nem mesmo a consideração de me mandar uma carta de aniversário ou algum sinal de vida em algum desses anos. —Ele suspirou alto.

—Isso não significa que eu tenha te esquecido. Já parou para pensar na possibilidade de que eu não tenho como voltar para Busan?

—Você não precisava voltar, só precisava me lembrar de que ainda valorizava a amizade que tivemos.

—E eu valorizei!

—Valorizou? Não. —Ele riu com um tom óbvio de sarcasmo.—Você pode ter feito muitas coisas, mas valorizar nossa amizade não foi uma delas.

—Park, você tem que ver essa história pelo meu ponto de vista. Você não faz ideia do quanto eu sofri em ter que te deixar lá sozinho, em te perder, em saber que eu não te veria mais.

—Se você sabia, por que não me contou? Eu segui cada ano guardando esperanças, não teve a porra de um dia que eu não pensei em você!

—Por que você está dizendo isso? Eu estou ficando.... —Jeon passava a mão no rosto várias vezes, na expectativa de que algo acontecesse.

—Dizendo o que? Você me pediu para ser sincero, agora aguente tudo, babaca. —Jimin apontou para o rosto do mais alto, mas logo recolheu o dedo.—Não teve a porra de um dia que eu não pensei em você, que eu não me preocupei em saber se você continuava vivo, se você ainda tinha esse sorriso inconfundível, se você tinha tingido seu cabelo, se você estava alto ou baixo, gordo ou magro, se você ainda pensava em mim, se você ainda me considerava seu melhor amigo, eu vivia me perguntando o que tinha acontecido que não te permitiu voltar, eu queria saber se você ainda me amava. —Jimin se levantou da cadeira, puxando ar para respirar após ter falado tudo sem parar nem um segundo. — Você simplesmente me abandonou. E todas essas dúvidas que eu tinha em relação a você sumiram no momento em que eu te vi sorrindo para aquela menina, no momento que eu percebi que você não se preocupou tanto comigo, afinal era meu aniversário e você estava indiferente, todos os meus medos se tornaram em mágoas.

— Agora é sua vez de me escutar. —Jeon colocou o tingido na cadeira novamente e começou a falar. —Você viveu com a esperança... Eu vivi com a culpa! A culpa de saber que não voltaria, de que eu não cumpriria minha promessa. Não diga coisas que não sabe, todas as noites eu tentava me lembrar de todos os detalhes do seu rosto, da sua altura, da sua personalidade. Você está de mente fechada e nada que eu diga vai te fazer me perdoar, não agora, eu também não me perdoaria, mas entenda que você não sabe como eu vivi todos esses dias aguentando o peso de não poder me comunicar com você! Dia treze de Outubro, o seu aniversário, realmente achou que eu esqueceria? Eu não estava feliz naquele dia com Yeri, eu estava sufocado, mas jamais deixaria transparecer minha tristeza, eu não queria deixá-la para baixo. Todos esses nove anos que se passaram eu comprei um presente de aniversário, nove presentes contados, e continuaria comprando mais até o dia em que eu me formasse e tivesse dinheiro suficiente para voltar, te ver e entregar todos eles. Eu te perdôo Jimin, por ter tirado conclusões sem me ouvir, também espero que possa me perdoar por não cumprir com minha promessa. —O mais novo se levantou e foi em direção a porta, enquanto Park estava estático e de boca aberta. —Ah, eu ainda te amo sim. —Ele deu um sorriso educado apesar da voz embargada e se retirou da sala.

—O que foi isso... —Jimin balbuciou para si mesmo, ele tremia e estava com os olhos marejados, com certeza não tinha pensado no lado de Jungkook da história, esse era um de seus defeitos.

×××

É, o final foi meio pombo, não era para acabar assim, mas eu já estava com mais de 900 palavras e tinha passado do meu limite.

O que vocês acharam dessas confissões? Eu gostei muito de escrever um pouco sobre os dois lados na história, mas não se preocupem, vocês ainda vão ver mais sobre como Jeon e Jimin se sentiram nesses 9 anos que se passaram --eu espero conseguir achar espaço para falar só disso--.

Como foi sua semana? A minha começou incrivelmente boa como nunca foi, mas estava tudo bom demais para ser verdade, então o fim foi uma decepção enorme, mas são experiências que nos fazem mais fortes. Agora me falem das suas sz

「busan boy」 [ji+kook]Onde histórias criam vida. Descubra agora