uma hora tinha que voltar a postar né
...
Under The Sheet - Capítulo 14
POV Jaeden
O abraço do Wyatt de certa forma estava me consolando. Mas eu não sabia identificara intenção daquele abraço. Talvez ele estivesse realmente querendo me apoiar, ou talvez ele só quisesse que eu gostasse mais dele, mas a essa altura do campeonato eu mal conseguia pensar nisso.
Acho que até hoje eu nunca me senti tão confuso. Nunca sofri nenhuma perda significativa pra mim, a não ser a de amigos. De qualquer forma, nunca me senti triste por perder amigos, mais cedo ou mais tarde eles sempre vão, e isso é inevitável.
- Eu sei que nos conhecemos a pouco tempo. De verdade. Mas eu vou estar aqui sempre que você precisar, do seu lado.
- Obrigado, Wyatt.
Me separo dele e enxugo algumas lágrimas que caíram.
- Vamos sair para algum lugar. Eu posso chamar O Jack e o Finn e nós podemos comer em alguma pizzaria ou algum lugar assim.
- Wyatt, eu nã...
- Se você continuar aqui você só vai piorar cada vez mais, Jaeden. Sai com a gente, respira, se diverte um pouco e eu te trago de volta pro hospital.
- As vezes eu acho que você tem pacto com alguma coisa, sabia? - dou risada, brincando com ele - Como você consegue convencer tão bem as pessoas?
- Quem se convenceu foi você, Jaeden, eu só te dei um empurrãozinho.
...
POV Wyatt
- Quando foi a última vez que você comeu, Jaeden?
- Quarta.
- Jaeden, hoje é sexta-feira. Não acredito que você não comeu por dois dias.
- Você não deveria se assustar. Isso pra mim é normal.
- Continue sendo normal assim e uma maca de hospital vai te servir de cama.
Checo meu celular mais uma vez. Nada de Jack ou Finn. Já mandei mensagens faz 30 minutos e até agora nenhum deles me respondeu. É... eu acabei de me arrepender de não ter ido falar com eles hoje a tarde.
- Aconteceu alguma coisa, Wyatt?
- Jack e Finn não me responderam até agora. Eu mandei mensagens pra eles quando nós ainda estávamos no hospital.
- Você me disse que eles passaram o dia juntos. Eles provavelmente ainda estão juntos. Relaxa.
De repente consigo ver os dois entrando na pizzaria. Suspiro com alívio.
- Chegamos - Jack e Finn se sentam na mesa um paralelo ao outro.
- Por que vocês não me responderam quando eu mandei mensagem pra vocês? Faz 30 minutos!
- Eu desativei meus vistos do Whatsapp - Jack responde.
- E por que você fez isso? Quer fiugir de alguém?
- Eu tenho preguiça de responder as pessoas, Wyatt, só por isso.
Bufo, fuzilando ele com os olhos.
- Como tá a sua mãe, Jae?
- Bem, Finn. Até agora ela está aguentando firme e respondendo bem as medicações.
- Isso é bom. Vai dar tudo certo com ela, eu sei disso.
- Bom, que tal nós conversarmos sobre outra coisa - tento mudar o assunto.
- Sobre o quê, por exemplo?
- Por exemplo, sobre você e Finn cabularem aula e me deixarem sozinho na escola.
A cara dos dois é hilária. Se meu celular não estivesse no bolso de trás da calça eu teria tirado uma foto da cara desses otários.
- W-wyatt - Jack tenta disfarçar a frustração.
- Eu já sabia de tudo, Wyatt me contou no hospital - Jaeden começa a rir da cara dos dois.
Finn estava me fuzilando os olhos, e dizendo coisas como ''conversamos depois''. Ele acha que é minha mãe?
- Não tem problema vocês dois cabularem juntos. Da próxima vez só convidem eu e o Wyatt também.
- Pode deixar, Jaeden - Jack responde.
- E o que vai ter pra comer hoje? Eu tô morrendo de fome.
- Você acabou de comer, Wyatt.
- Por acaso é proibido sentir mais fome, Jaeden?
...
POV Jack
Eu tinha que admitir. Wyatt e Jaeden formavam, sim, um belo casal. Wyatt até poderia ser hétero, mas ultimamente, esconder os olhares que ele tinha quando via Jaeden falando estava ficando cada vez mais difícil pra ele. Já o Jaeden.... eu não sei qual é a do Jaeden.
Estamos aqui a horas conversando, e as coisas parecem que de certa forma mudaram. Eu não via Jaeden sorrindo a dias, e agora ele simplesmente não consegue parar de gargalhar. Finn finalmente se soltou um pouco e mostrou que é mais extrovertido do que parece, e o Wyatt não para de comer.
Tudo até agora estava muito bom, quatro amigos numa lanchonete rindo e conversando. É, estava muito bom pra ser verdade. Nunca acredito muito nas coisas quando elas começam a andar sem nada pra atrapalhar.
- Calem a boca, preciso atender o telefone - Jaeden reclama.
Ele fala algumas palavras no telefone e se levanta na mesa. No mesmo instante, eu, Wyatt e Finn começamos a nos entreolhar.
- Vocês acham que aconteceu alguma coisa? - pergunto.
- Deve ser só o pai dele preocupado. Jaeden ficou o dia inteiro no hospital e já vão dar 20:00 horas.
Minutos se passaram e nada do Jaeden voltar para dentro da lanchonete. Eu estava preocupado.
- Eu vou lá fora ver se tá tudo bem com ele.
Saio da lanchonete e vejo Jaeden do outro lado da rua sentado em um banco de um ponto de ônibus. Chorando. Atravesso a rua e me sento do lado dele.
- Jaeden? O que aconteceu?
...
- E aí? Descobriu o que aconteceu com ele? - Wyatt logo começa a me perguntar.
- A ligação era do hospital - suspiro. - A mãe não reagiu bem aos procedimentos médicos e...
- E o quê, Jack? - Finn dispara.
- Ela não aguentou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Under The Sheet
FanfictionJaeden é tímido. Wyatt nem tanto. Mas um sentimento em comum atinge os dois: paixão. Under The Sheet conta a história de como esses dois, entre brigas e debaixo de lençóis, finalmente entenderam o verdadeiro significado do amor... ou não.