Cap. 16

1K 100 317
                                    

Under The Sheet – Capítulo 16

Jaeden

Acordo ao som de Guns n' Roses. Eu já sabia que Finn era um garoto sem noção, mas as vezes ele só me faz ter mais certeza disso.

- Será que dá pra você abaixar o volume dessa droga que você chama de celular? – me viro na cama, gritando com ele. 

- Por que eu abaixaria o volume do meu celular sendo que a semana passada inteira eu fui obrigado a escutar você e suas músicas acústicas?

- Diferente de você – rebato, jogando um travesseiro em sua cara – eu espero pra começar a tocar cultura depois que você acorda, não quando ainda tá dormindo. Ou pelo menos tentando.

- Cultura? Você chama aquilo de cultura? Meus ouvidos sangram quando começo a ouvir àquele bando de violinos e violoncelos acompanhados daquela flauta idiota.

- E o que é cultura pra você? Uma penca de gente velha gritando no microfone e solos de guitarra?

- Exatamente.

- Você claramente precisa rever seus conceitos de cultura – respondo, me virando para a parede e colocando um dos meus travesseiros sobre minha cara.

 Finn não me responde, e apenas volta a fazer suas tarefas, deixando o celular ligado no mesmo volume que estava antes.

- Desliga essa merda! – minha voz sai abafada do travesseiro, mas clara o suficiente para que ele entendesse.

- Desculpa, eu não te ouvi – mas é claro que ele se faria de sonso.

- Se você não desligar sua música agora eu jogo seu celular pela janela, e se eu fosse você eu não duvidava de mim.

Finn levanta suas mãos, as colocando sobre a cabeça.

- Ok, você venceu. Eu vou lá pra baixo.

- Ótimo, quanto mais rápido melhor.

Finn bate a porta do quarto e a deliciosa sensação do silêncio alcança meus ouvidos.... mas não por muito tempo. O nojentinho bastardo acaba de ligar o home-theater da sala no volume máximo.

- Wolfhard! – grito, da maneira mais alta e violenta possível, mas ele não me ouve.

Eu vou enlouquecer dentro dessa casa.

... 

A luz acabou de voltar aqui em casa. Começou a chover forte, e mal dá pra sair de casa. Jack me mandou uma mensagem dizendo que passaria aqui em casa antes de ir para a escola mas ainda não chegou, e isso me dá um leve mal pressentimento.

''Uma forte tempestade alcança a pequena cidade de Derry e em poucas horas já causa dois desmoronamentos de pequenos estabelecimentos. A prefeitura acaba de realizar uma coletiva de imprensa prometendo consertar os danos da tempestade o mais rápido possível, além de informarem que as aulas estão suspensas em todas as escolas de Derry por pelo menos dois dias para que se certifiquem de que nenhum acidente ocorra nos próximos dias. De acordo com a previsão do tempo, o cenário do temporal não muda pelo resto da semana.''

É, como eu já esperava. Aulas canceladas. Desde que cheguei aqui nunca vi uma tempestade tão forte. Jack ainda não me deu um sinal de vida, e já mandei várias mensagens para ele nos últimos cinco minutos. Eu estou realmente preocupado com ele.

- Como seu pai vai voltar para casa, Jaeden? As rodovias devem estar bloqueadas – Finn me questiona.

- Ele com certeza vai arrumar um jeito de voltar. Se bobear deve ter até lugar para dormir – suspiro pesado, lembrando do meu pai com uma revolta imensa.

Under The SheetOnde histórias criam vida. Descubra agora