Bom dia, tarde ou noite. Não sei quando você vai ler esse capítulo, mas esse é especialmente pra gente bater um papo e falar sobre a não-continuidade dessa história, blz?
Comecei a escrever de forma independente com 11 pra 12 anos, nas fanfics. Minha primeira foi um romance Stydia, um shipp de Teen Wolf, que eu era fanático na época pq foi a primeira série que eu realmente gostei e entra toda aquela historinha de pré-adolescente encantado com lobo e essas pataquadas.
Escrevi no Spirit por uns 2 anos até descobrir o Wattpad, que no começo eu não curtia nem um pouco. Demorou pra eu sair de lá, migrar pro laranjinha e perceber que aqui eu teria muito mais visibilidade e variedade de conteúdo pra consumir e me inspirar.
Assim que cheguei aqui eu descobri a saga IT – a Coisa, do Stephen King, e me animei pra kct pra escrever uma fic de Jyatt. Acho que demorei em torno de 8 meses pra terminar de postar tudo.
Descobri A Seleção e também fiquei fixado com isso. Minha outra fic – vc pode acessar ela pelo meu perfil e ler até o cap. 7, A Seleção da America, nasceu quando eu comecei a adaptar uma ideia de história que tinha lido e que não tinha sido continuada, mas no fim também não achei a consistência que eu precisava pra fazer a trama ir pra frente – o que também aconteceu com a continuação de UTS, Under Reality, que eu até cheguei a iniciar as postagens, mas apaguei logo em seguida.
Somando isso com outros tipos de leitura, minha responsa de vida pessoal, eu experimentando outros tipos de escrita, problemas particulares... perdi completamente o fio da meada com as tramas que eu tinha dado início. Comecei a trilhar nas histórias originais e vi que tinha muita coisa com potencial pra ser explorado se passando na minha cabeça, mas ainda queria levar as fics pra frente como maneira de retribuir a galera que eu ganhei, que eu NUNCA imaginaria ter ganho com elas, e que curtiram o meu trabalho, tão novo e bruto naquela época.
Depois de quase 2 anos empurrando esses dois projetos com a barriga, decidi não dar mais continuidade a eles por um tempo indeterminado. Eu não sou o melhor escritor daqui, não sou o mais responsável com prazos, mas eu boto minha mão no fogo por tudo que eu me proponho a entregar. Um capítulo pode demorar 1 mês, mas eu quero te entregar um capítulo que faça você perceber o quanto você ler o próximo logo, e perdi essa faísca de animação com essas duas fanfics, ou então com o gênero, no geral.
Pelo menos, diferente da fanfic vizinha kkkk, UTS teve um final!!! Quebrei esse galho pra vcs.
São 4 anos desde que comecei com as fanfics. Minha mente é outra, assim como vai ser daqui a 4 anos no futuro. Acho que preciso refletir essa mudança nos projetos em que eu me envolvo, e entregar pra galera que consome do meu conteúdo algo que eu acredito, pra que eles também possam acreditar. To 100% off pra entregar uma historia desenvolvida de qualquer jeito, ou puro fanservice em nome de curtidas e comentários. Eu enxergo a escrita e essa plataforma toda como mais do que isso.
Por outro lado, como escritor, eu não parei! Tenho uma página no Instagram onde eu divulgo poemas e poesias autorais, por enquanto, e no futuro pretendo transformar ela em uma plataforma de divulgação pra escritores iniciantes nessa área. Vocês podem acompanhar e ajudar a página a crescer com um follow (@letr.asso), e divulgando ela se vcs quiserem, o que é uma P de uma ajuda e incentivo!
Já com as histórias, pretendo voltar ao Wattpad em 2021 com pelo menos 1 obra original completa, deixando de lado as fanfics, e começando uma nova fase que eu espero que vcs curtam juntin cmg kkk.
Agradeço a todos que leram minhas histórias até aqui, independente da idade, sexo, gênero, e essas formalidades aí. Agradeço por terem comentado em cada capítulo, favoritado ou me mandado DMs perguntando quando eu voltaria, como gostam da minha escrita, ou mensagens de incentivo.
Aproveito pra dizer que se vc tem esse sonho, o de escrever, pq sente que dentro de vc existe algo que precisa ser dito, só começa! Perfeccionismo e fixação por números nunca vão te fazer sair do lugar se vc entrar nessa área com essa mentalidade, como eu tinha, ou a de que vc nunca conseguiria alcançar nada no meio de tanta gente, de tantas histórias e ideias. A estrada, a leitura, as críticas, os elogios, os erros e o tempo vão te moldando e aprimorando ao longo do caminho. Faça.
A leitura salva, nunca percam essa paixão.
Até mais!
Um abraço,
JP, Jaeden, Wyatt, Finn & Jack (e alguns outros personagens secundários haha).
VOCÊ ESTÁ LENDO
Under The Sheet
FanfictionJaeden é tímido. Wyatt nem tanto. Mas um sentimento em comum atinge os dois: paixão. Under The Sheet conta a história de como esses dois, entre brigas e debaixo de lençóis, finalmente entenderam o verdadeiro significado do amor... ou não.