Under The Sheet – Capítulo 23
Jack
Um mês depois
Hoje era o ''aniversário'' de um mês da mudança de Jaeden para a minha casa. Eu não me orgulhava disso, não me orgulhava da atual situação dele, sabe? Era horrível ver como ele estava, e se fosse para comparar o estado de nós dois, ele com certeza estaria pior do que eu.
Jaeden, acima de tudo, é meu amigo, e vê-lo passar por coisas como a perda da mãe, a falta de apoio do pai, a indecisão sobre o que ele sente por Wyatt... é horrível.
Lembro do dia em que ele apareceu na porta da minha casa, à noite, todo desconcertado e meio que acabado – tanto fisicamente como emocionalmente – e logo que minha mãe o viu, ela ficou preocupada. Nós fomos para dentro de casa e sentamos com ele na sala, onde, depois de beber um copo cheio de água com açúcar ele nos contou tudo o que tinha acontecido e como ele não poderia mais voltar para casa, não pelo menos naquela noite.
Levei Jaeden até o banheiro e pedi para que ele tomasse um banho e fosse dormir logo depois. Ele precisava daquilo. Enquanto Jaeden se limpava, eu e meus pais conversamos. Eles estavam realmente preocupados com o menino depois de saber por tudo que ele havia passado até chegar à porta de nossa casa. Eles concordaram em deixar Jaeden ficar na nossa casa pelo tempo que precisasse, mas que quando ele decidisse sair, ele saísse melhor. Eu e meus pais estávamos dispostos a dar o apoio que Jaeden tanto precisava, mas não havia achado em ninguém até agora.
A verdade é, que, depois de um mês aqui, Jaeden parece um pouco mais alegre. Meus pais o adoram. Ele sempre participa das nossas noites de jogos da família, e já até fomos acampar com ele no fim de semana passado. Até mesmo Wyatt percebe que Jaeden está agindo diferente no dia-a-dia, mais alegre, mais animado.
Ele estava dormindo agora. Ainda era cedo, eu mal sabia porque eu já estava acordado. Ele estava na cama que ficava abaixo da minha, roncando baixinho, enquanto eu mexia no meu celular e fazia um flashback de tudo que havia acontecido até agora.
Hoje era o nosso último dia de aula. Depois de passar por tantas coisas, finalmente merecíamos as nossas férias de verão.
...
Jaeden
Eu estava sentado com Jack e Wyatt em uma das mesas do refeitório da escola. Nós estávamos apenas conversando sobre coisas aleatórias, e dentre elas, o assunto da vez – ou pelo menos o mais interessante –, eram as nossas férias.
- Nós poderíamos viajar juntos pra algum lugar super da hora – Jack sugeriu.
- Ou nós poderíamos sair mais pra comer, ir no cinema, e coisas do tipo. Além de serem coisas simples e legais, são mais baratas – Wyatt respondeu.
- E desde quando você se preocupa com dinheiro? – perguntei.
- Agora eu estou trabalhando numa cafeteria no centro da cidade. Fiz um acordo com a minha mãe e agora eu vou ter que pagar todos os meus gastos do mês com o meu próprio dinheiro. Isso é horrível, mas me fez ter mais ideias de como se divertir sem gastar tanto.
- Quem te escuta falando isso acha que você é muito responsável – digo, rindo logo em seguida.
- Eu sou responsável – Wyatt responde, com uma carranca séria – Mas enfim, mudando de assunto, ouvi dizer que a escola vai ter que ser fechada e nós teremos que ir para colégios pagos.
- E por quê? – Jack questiona.
- Os alunos estão saindo cada vez mais da escola depois do episódio do assalto, no mês passado. A credibilidade daqui caiu bastante, e muito rápido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Under The Sheet
FanfictionJaeden é tímido. Wyatt nem tanto. Mas um sentimento em comum atinge os dois: paixão. Under The Sheet conta a história de como esses dois, entre brigas e debaixo de lençóis, finalmente entenderam o verdadeiro significado do amor... ou não.