Tentei não fazer barulho ao descer as escadas e percebi que não havia nenhuma movimentação no primeiro andar, a não ser Mah dando ordens na cozinha. Não haviam flores, não havia tapete, não havia altar.
Só algumas cadeiras posicionadas em direção a uma simples e pequena mesa. Será que o pessoal da decoração ainda não havia chegado?
Meu coração se apertou com o pensamento de Oliver ter escolhido apenas aquilo ali para o nosso grande dia. Olhei novamente meu anel e passei a mão pela minha roupa. Queria muito estar errada.
Continuei pelo caminho que só percorri apenas uma vez durante aquele mês, quando fui assinar meu contrato. A porta estava destrancada, mas mesmo assim tive a sensação de estar fazendo algo errado. Talvez seja porque ele nunca me chamou aqui após aquele dia, sei lá.
Comecei a vasculhar pela mesa super organizada e sem querer derrubei algumas pastas. Coloquei a babá eletrônica sobre a mesa de madeira e me abaixei para recolher, mas o conteúdo chamou minha atenção.
Correndo o olho pude perceber que tudo ao meu respeito, estava ali. Páginas e páginas de tudo que aconteceu em minha vida, desde infância, até o dia em que comecei a trabalhar para Oliver.
Fotos minhas em diversos lugares, acompanhantes que eu já nem me lembrava mais, eventos de anos atrás. Um bolo ficou preso em minha garganta a medida que eu lia em cada linha, toda minha vida.
Oliver sabia de tudo, sempre soube.
As lágrimas encheram meus olhos e borraram minha visão. Tentei mais uma vez entender, afinal, ele era um cara rico. A gente vê esse tipo de gente vasculhando a vida dos seus funcionários o tempo todo nos filmes afinal.
Olhei em outras pastas e mais fotos surgiram. Dessa vez eram atuais, de dentro da casa. Fui até a porta e olhei para os cantos do apartamento, só agora percebendo a presença das câmeras ali.
Que porra era aquela? Porque ele não contou? Será que ele tinha tanta pouca fé em mim com Faith dessa forma? Joguei os papéis sobre a mesa como se de repente eles fossem feitos de brasa quente.
Eu só queria saber onde estava Oliver naquele momento e saber que merda era aquela. Ele sabia que eu era acompanhante de luxo, será que pensou que teria sexo fácil?
Eles sempre pensam assim...
O telefone da mesa começou a tocar e eu me assustei. Limpei meu rosto e tentei me recompor. Aquilo teria uma explicação, com certeza teria. Apertei a seda contra o meu peito, tentando acalmar as batidas do meu já frágil, coração. O bipe soou e finalmente uma voz delicada surgiu.
- Oli, é a Blair. Tentei corrigir a burrada que você fez e com uma pitada de incentivo, consegui arranjar de última hora um decorador disponível. Você é realmente um merda, sabia? Graças a Deus você tem a mim e ao Chuck por perto, porque se não esse seu casamento seria um desastre com essa sua ideia de vingança contra Alexis. Eu fui pessoalmente ao estúdio da Vera verificar o que você escolheu para ela e realmente você se superou com a roupa. Mais novamente, graças a mim, um novo vestido será entregue no lugar daquele terno horroroso que você mandou sua assistente escolher para ela. Ah, mais uma coisa. Chuck já providenciou um novo par de alianças para substituir aquilo que você chama de anel de noivado... – Blair suspirou e tomou uma pequena pausa – Você me deve. Muito. – O bipe soou novamente, indicando o final da mensagem.
Eu segurei o encosto da primeira cadeira que vi em minha frente. Minha visão escureceu e precisei respirar profundamente até que tudo voltasse ao normal. Meu sangue parecia gelo percorrendo minhas veias e o vazio que tomou meu peito só se aprofundou com a segunda mensagem que veio da secretária eletrônica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Babá em Minha Vida
RomanceOliver Hall era o CEO de uma grande companhia de aplicativos em Manhattan. Fizera sua fortuna trabalhando duro e depois de ficar viúvo, precisava de alguém disponível para cuidar da sua filhinha de seis meses. Alexis era uma jovem, sonhadora e opor...