25 - lost time

153 14 7
                                    

Lee Seokmin Pov On

" Cala a boca Seokmin, vai dar tudo certo, é só questão de tempo para que nosso plano esteja completo. " - era isso que Minghao me dizia, eu não sei como ele ainda acredita que essa merda de plano vá da certo.

" Nosso plano? Essa porra é ideia sua, não me envolva nisso! " - afirmei já um pouco alterado, ele tem a péssima mania de achar que eu também sou sujo igual a ele.

" Você já está completamente envolvido nisso, meu caro. Não esqueça que a ideia de sequestrar os garotos foi sua, não que eu esteja surpreso em ver um delegado metido com algo assim. " - respondeu de forma simplista e bebeu um gole na taça de champanhe que tinha em mãos.

Sim, eu sou um delegado, conheci Minghao em uma patrulha de rotina, quando eu ainda não tinha nenhum cargo digno dentro da enorme delegacia em que eu trabalho, me envolvi em alguns roubos, desvios de dinheiro, mas nunca fui pego e minha ganância só aumentava. Até que um dia o delegado Zhang Yixing, disse que tinha algumas coisas para resolver na China e não retornou mais, assim então me deixando como o novo delegado da Seoul Police Department. Nossos superiores acharam uma excelente ideia e não se preocuparam em procurar uma outra pessoa para isso, já que todos me acharam um agente dedicado e de confiança.

Nesse dia minha vida mudou, eu tentei sair desse meio de criminalidade, mas já estava envolvido até o pescoço com eles e se eu saísse poderia ser pior. Minghao me ajudou a tentar convencer nossos chefes daquela época a me deixarem sair, mas os mesmo eram irredutíveis e não deixaram, e depois que eles deixaram Minghao como líder da quadrilha, eu não tive coragem de deixá-lo sozinho nessa.

" Sua sorte é que eu além de ser seu braço direito, sou seu amigo, senão eu poderia dar um jeito de lhe colocar na cadeia agora mesmo. " - disse sem pensar muito, eu nunca tinha argumentos bons o suficiente para o deixá-lo de boca fechada e dessa vez não fora diferente.

" Eu poderia fazer o mesmo, esqueceu de tudo o que eu tenho? Se eu for em cana, você vai junto, delegado. " - disse de forma provocativa, o que me irritou profundamente, ele sabe que eu odeio quando ele faz isso.

" Quer saber? Dane-se! Quais são os próximos passos? " - perguntei já me cansando daquela pequena discussão que não daria em nada.

" Já devem estar procurando por Baekhyun e seu irmão Sehun, você irá iniciar uma falsa investigação e depois que eles estiverem prontos, irão voltar pra casa com uma desculpa esfarrapada. " - respondeu-me enquanto analisava a taça de champanhe em suas mãos.

" Para Sehun é fácil, já que ele fugiu de casa no mesmo dia em que você decidiu ir atrás dele. O único problema é Baekhyun, esse garoto me parece ser muito certinho! " - disse enquanto andava de um lado para o outro com as mãos nos bolsos do meu terno.

" Faça o que eu disse e deixe os garotos comigo. Jihoon irá me ajudar e logo aquela garota irá estar em minhas mãos! " - Minghao disse e de relance pude ver um sorriso maldoso em seu rosto, aquilo de repente me pareceu tão errado.

" Okay, eu irei fazer o que me pede. Irei tentar não levantar bandeira e chamarei Minatozaki Sana para ir nessa investigação comigo, ela com certeza não irá desconfiar de nada! " - afirmei já pensando no que diria para a minha querida agente.

Sana é uma das melhores agentes da delegacia, mas às vezes ela é muito bobinha e pode ser facilmente enganada. Sempre que preciso fazer algo desse tipo com Minghao, eu a chamo, pois sei que a mesma não tem suspeitas sobre mim, já que eu sou o melhor delegado de toda Seoul.

" Ótimo, eu preciso daquela garota aqui em menos de um mês... " - ele disse e quando eu abri minha boca para respondê-lo o mesmo continuou - " E se alguém entrar no caminho, acaba com essa pessoa. " - disse tranquilamente como se fosse a coisa mais normal do mundo.

" Acabar com a pessoa? Você quer que eu mate alguém? Para você é fácil já que não irá fazer nada e a porra do serviço suja fica por minha conta! " - esbravejei jogando a taça em minhas mãos contra a parede de ferro que havia no galpão ou melhor, no nosso esconderijo.

" Tenho certeza de que você irá fazer tudo direitinho, nunca desconfiaram do melhor delegado de Seoul. " - disse deixando sua taça em uma cômoda próxima a sua poltrona e se levantou vindo até mim.

" Tenho a sensação de que dessa vez não dará certo, Minghao. " - lhe disse enquanto levava minha mão direita até meus cabelos e bagunçava o mesmo.

" Confia em mim, irá dar tudo certo pode ficar tranquilo e esse será seu último serviço prestado aqui, delegado. " - Minghao disse de forma natural dando dois tapinhas em meus rosto e apertando meu ombro.

Arregalei meus olhos no mesmo instante, como assim último serviço? Ele não pode estar planejando algo contra mim, quero dizer, eu sempre o ajudei, por que ele faria isso? Não tem motivo!

" Como assim último serviço? O que pretende fazer comigo? " - perguntei enquanto via o mesmo se afastar e voltar a sentar em sua poltrona, logo pegando a taça de champanhe e enchendo a mesma novamente.

" Pretendo te liberar para cumprir apenas suas obrigações como delegado! Você é meu amigo acima disso tudo aqui Seokmin. E mesmo que você seja o melhor dos meus capangas, não quero que se ferre por minha causa, sei que ama o seu emprego. " - ele disse enquanto sorria sem mostrar os dentes e logo bebeu um gole de seu champanhe. Naquele momento eu já estava completamente sem reação.

" Espero que esse não seja mais um de seus joguinhos Minghao. Mas até hoje eu não entendo uma coisa, por que você é tão obcecado por aquela garota? " - perguntei colocando minhas mãos nos bolsos da minha calça social.

Minghao deu uma risada sarcástica sem humor algum e deu mais um gole em seu champanhe, depositou a taça sobre a cômoda ao lado de sua poltrona e abriu uma das gavetas da mesma, retirando de lá uma foto e virou a mesma para mim. Tinha um casal na foto e junto deles um menino de aparentemente dezoito anos e um bebê no colo dele.

" Ta vendo esse garoto aqui? Sou eu. E esses são meus pais, junto da minha filha. Eles acharam que eu era novo demais para ser pai e decidiram recorrer a guarda dela na justiça e é claro que o juiz não negou isso, já que meu pai havia molhado suas mãos com alguns milhões de dólares. Depois daquele dia eles me expulsaram de casa e eu nunca mais pude ver a minha garotinha, aposto que ela nem ao menos sabe que eu sou seu verdadeiro pai, eles devem ter lhe contado alguma falsa história para que ela não tentasse me procurar. Depois disso meus pais faliram e perderam todos os bens que tinham, sobrando somente a cafeteria de minha mãe, que é mantida até hoje por ela mesma, sei disso por que já fui lá algumas vezes e ela não me reconheceu, eu até mesmo fui servido por minha própria filha, S/N merece saber a verdade, não importa de qual maneira, ela será minha! " - Minghao despejou tudo aquilo de uma só vez em cima de mim e eu não consegui processar tudo aquilo direito e lhe perguntei a primeira coisa que me veio na cabeça.

" Se ela é sua filha, por que não vai simplesmente até ela e conta? Não é mais fácil do que tudo isso que estamos fazendo? " - perguntei-lhe e tudo que obtive em troca foi mais uma risada sarcástica. Minghao virou a foto em mãos e sorriu passando o dedo pela mesma, enquanto a analisava.

" Esse cara acabou com a minha vida quando eu era mais novo, delegado, eu nunca lhe contei essa história por que sempre estive buscando pistas sobre minha filha e agora que eu tenho tudo em mãos, eu quero conquistar sua confiança. Sei que meu pai faleceu a um tempo atrás e que ela chorou a noite toda achando que havia perdido seu pai, mas a verdade é que seu pai sou eu! Eu passei a porra de dezessete anos longe da minha filha! Você tem noção do que é isso? " - ele perguntou levantando o olhar em minha direção, mas eu não respondi sua pergunta, apenas balancei a cabeça negativamente enquanto ainda olhava para ele.

" Eu quero recuperar todo o tempo perdido Seokmin, quero poder dizer a verdade a ela, quero poder fazer coisas que um pai faz com sua filha. E já que minha mãe não sabe quem sou eu, vou me aproximar dela e logo irei ter a confiança da mesma, e assim que isso acontecer, S/N irá saber toda a verdade sobre sua querida avó! " - ele disse guardando a foto novamente e bebeu todo o líquido que havia em sua taça, enquanto ainda olhava para mim e pude ver algo em seu olhar que eu nunca tinha visto antes.

Tristeza.

Lee Seokmin Pov Off

About You { Chae Hyungwon and You } Onde histórias criam vida. Descubra agora